Beleza Cabelos

Hidratação para cabelos lisos: as melhores dicas estão aqui

Para garantir beleza de ponta a ponta, vem com a gente e aprenda ótimas dicas sobre hidratação para cabelos lisos!

De quebra, nosso artigo ainda vai ensinar, num passo-a-passo simples, como você pode ganhar um penteado com efeito bem alinhado e menos volume nas madeixas.

Com o uso correto das técnicas de hidratação, você pode conferir um estilo bem moderno e prático.

Para a rotina do dia-a-dia a ocasiões sociais, indicamos esses cuidados para quem quer tratar os fios e manter aquele liso de arrasar.

Como bônus, ainda temo um tópico sobre as principais dicas antes de investir no tratamento e até como você pode prolongar esses benefícios.

Com nossas dicas de ouro sobre a hidratação para cabelos lisos, você vai acertar no look sem precisar utilizar os segredinhos de salão!

Alisando as madeixas com sessões de hidratação

De acordo com profissionais, a hidratação para cabelos lisos tem a vantagem direta de garantir um penteado bem mais alinhado, além de ajudar a manter o efeito frizz sob controle. Claro que isso ajuda a manter aquele aspecto de liso escorrido que você procura.



Ainda podemos ressaltar que sua validade é temporária! Assim, seus cuidados devem ser refeitos em torno de duas semanas, mais ou menos.

Importante: no caso de você (ou algum profissional) investir em produtos que ofereçam um efeito liso permanente, lembre-se de que a utilização de formol e demais substâncias toxicas pode acabar com as suas fibras capilares.

Outro lembrete importante, principalmente para as desafortunadas que não nasceram com a dádiva dos lisos eternos: nada se compara ao liso escorrido natural.

Esse efeito da hidratação para cabelos lisos apenas fica perfeito quando se tem fios naturais, ou ainda para as mulheres que querem destacar ainda mais essa benção da natureza.

Mas tudo bem, pois é possível controlar seus fios cacheados e até mesmo bem ondulados. Pois aquele look chapado ainda pode ser resultado de tratamentos especiais!

Acertando na escolha dos produtos

Esse tópico é muito importante, pois aqui você aprende a cuidar também da sua saúde. Por isso, antes de escolher qualquer produto, saiba que os melhores cremes de hidratação para cabelos lisos são aqueles concentrados.

Afinal, quanto mais agentes hidratantes, mais eles são indicados para o visual liso, além de garantirem nutrição e maciez capilar, ajudando a dar um fim no frizz.

E, como já dissemos, evite produtos nocivos! Como exemplo, temos os cremes com ação reconstrutiva que apresentam excesso nos níveis de proteína. O resultado aqui é a presença de rigidez capilar e um visual mais desleixado.

A hidratação para o liso que você quer

Nem sempre, querer é poder… Assim, se você possui cabelos mais oleosos, o excesso de hidratação chega a dar um look pesado nos fios e não é isso que você busca.

Nesses casos, qualquer processo de hidratação para cabelos lisos precisa ser iniciado com uma lavagem com xampus formulados à base de adstringentes. Dessa forma, você pode garantir fios mais soltos, leves e visualmente mais alinhados.

Após essa higienização, sempre tire todo o excesso de água e ainda invista na aplicação de uma máscara hidratante nas pontas e no comprimento, seguindo as indicações do fabricante.

Após o tempo necessário para a ação do produto, faça um enxágue completo e sempre procure finalizar a hidratação com uma boa dose de condicionador. Assim, os folículos capilares vão se manter fechados e aquele efeito de alinhamento vai se manter impecável.

Dicas extras

Outras sugestões bônus sobre como manter a hidratação para cabelos lisos são sempre bem-vindas!

Assim, além de hidratar, o que também ajuda a manter suas madeixas lisas por mais tempo, é uma boa ideia apostar no uso de um protetor térmico.

Além de auxiliar na blindagem das fibras, ele evita ressecamentos.

Quer ir além? Invista também no uso de finalizadores para seu liso fazer a diferença!

Outros tipos de Hidratação

Confira abaixo alguns tipos de hidratação que você poderá gostar

Técnicas de hidratação para cabelos lisos

A primeira coisa que você deve fazer, antes da hidratação, é acertar na escolha do produto, pois ele tem que ser perfeito para o resultado ser garantido. Afinal, como cada pessoa tem um tipo de cabelo, as necessidades também precisam ser específicas.

Aqui, o segredo é saber exatamente o que seu cabelo precisa para ficar sempre hidratado e saudável. Confira as dicas abaixo!

Cuidados com o frizz

Todo cabelo liso, mesmo que natural, pode apresentar frizz. Nesse caso, controle os fios mais “arrepiados” com a ajuda de cremes com pantenol e queratina em sua composição.

Esses componentes auxiliam as madeixas a ficarem mais alinhadas, além de manterem um toque mais sedoso e o look mais solto.

Penteados na escova

Certamente, para deixar as madeixas lisas na escova, invista em componentes como glicerina e queratina. Eles ajudam a reconstituir as fibras sem dar aquele aspecto pesado.

Outra opção é optar pelas fórmulas que apresentam proteção térmica, para casos de se utilizar a indispensável chapinha.

Liso, mas oleoso

No caso de você ter cabelo liso e oleoso, nossa dica é investir em cremes com extrato de frutas, aloe vera e essência de algas. Eles ajudam a manter a hidratação e ainda mantêm o movimento natural dos fios.

Hidratando as madeixas lisas: passo-a-passo

Seguindo todas as nossas dicas e orientações acima, agora fica ainda mais fácil fazer a hidratação para cabelos lisos em casa! Vem com a gente…

Passo 1

Primeiro, lave muito bem os cabelos com um bom xampu.

Para o resultado ser ainda mais garantido, procure usar os produtos da mesma linha de tratamento do creme que você escolheu para realizar sua hidratação.

Passo 2

Em seguida, retire bem todo o excesso de água. Para isso, use uma toalha bem macia e fofa.

Passo 3

A seguir, aplique o creme hidratante, sempre realizando uma massagem delicada nos fios.

Passo 4

Use e abuse do banho com um enxágue completo dos cabelos.

Passo 5

Na sequência, procure aplicar um bom condicionador por todo o cabelo.

Passo 6

Retire totalmente o condicionador e o excesso de água.

Passo 7

Aplique um produto leave-in.

Passo 8

Agora, é hora de finalizar os fios da forma que você preferir: com secador, naturalmente ou com o uso de prancha.

Passo 9

Arrase!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */