Beleza Cabelos

Hidratação para cabelos oleosos: como fazer passo a passo

Hidratação para cabelos oleosos

Se para você a beleza precisa ser da cabeça aos pés, comece sua rotina de cuidados aprendendo a realizar uma hidratação para cabelos oleosos eficiente e com muita informação. Para superar situações comuns a quem tem esse tipo de cabelo, separamos um artigo especial com informações e dicas essenciais para você manter as madeixas sempre nutridas e belas, equilibrando a oleosidade.

O dia-a-dia dos fios oleosos

Claro que as mulheres que têm (e cuidam) desse tipo de madeixa, sempre passam por dificuldades e ficam com dúvidas ao realizar o processo. Sem contar que, com o dia-a-dia, os fios ficam mais grudentos e menos maleáveis, ganhando aquele ar gorduroso e sujo.

São fatores assim que, além do incômodo físico e estético, ainda podem sanificar o couro cabeludo e resultar na ocorrência de problemas de saúde, como dermatites, caspa e até a perda dos fios. Além disso, outra dificuldade para essas madeixas é o momento de aplicar uma hidratação para cabelos oleosos eficiente, que, sem conhecimento, deixa os fios ainda mais pesados.

A necessidade da hidratação para cabelos oleosos

Você sabe que não é única com essas dúvidas, pois o excesso de oleosidade no couro cabeludo atinge milhões de mulheres pelo mundo todo. Por isso que saber dos cuidados ideais e corretos requer informação, para realizar tratamentos eficazes para as madeixas encararem a rotina sempre lindas todos os dias.

Como primeiro passo, você precisa saber que a eficiência na hidratação para cabelos oleosos começa com a escolha certa dos produtos. Para isso, sempre confira na embalagem se ele é adequado ao tipo capilar, o que já garante meio caminho para saber se o processo vai dar o resultado esperado.

Se sua meta é conquistar resultados que deixem os fios mais leves, ainda vale a pena indicar cremes sem substâncias nutritivas em excesso na sua formulação. Em todos os casos, invista em máscaras de vitamina D, pois até mesmo uma simples hidratação para cabelos oleosos pode resultar num look mais oleoso e danificar seriamente a sua saúde capilar.

Hidratação para cabelos oleosos



Cuidados antes da hidratação

Se você já está se preparando para colocar a mão na massa, espere mais um pouco, pois você precisa preparar suas madeixas antes de realizar suas sessões de hidratação para cabelos oleosos. Confira quais os principais cuidados nessa hora.

A lavagem antes da hidratação para cabelos oleosos

Para começar, saiba que se você anda sentindo os fios pesados demais depois de uma hidratação para cabelos oleosos, nossa dica é você apostar numa bela lavagem antes de mais nada. Para isso, escolha um xampu próprio para eliminar a oleosidade.

Vale ainda investir em tratamentos e processos de limpeza profunda, como esfoliações capilares e até mesmo os produtos que removem os resíduos. Com essas dicas, nesta etapa do processo você limpa os poros, hidrata melhor os fios e ainda elimina camadas profundas que contêm sebo.

Não aplique máscaras perto da raiz

Se procura acertar na hidratação para cabelos oleosos, mas as máscaras andam pesando o look dos fios, nossa dica é que você tente evitar a raiz. Para isso, procure aplicar o tratamento apenas ao longo das pontas, o que ajuda a repor água em pontos ressecados das madeixas e auxilia no fortalecimento de áreas mais danificadas pela rotina.

A babosa, como segredinho caseiro

Sim, a famosa planta é um ingrediente caseiro ótimo na hidratação para cabelos oleosos e até mesmo em outros procedimentos estéticos capilares. Como dica extra, no caso dessas receitas artesanais, vale a pena deixar produtos oleosos e investir na babosa.

Tudo porque ela tem um gel ajuda a manter as madeixas mais sedosas, brilhantes e macias. Sem falar que a babosa não costuma deixar os fios com um look oleoso e pesado após sua aplicação. A qualquer hora, incrementar hidratações e cuidados à base da babosa são sempre bem-vindos.

Dicas para hidratação de cabelos oleosos

Para você relembrar, a oleosidade em excesso na raiz capilar é um problema capilares comum nas mulheres, exigindo sempre novas soluções para removê-la. Entre as várias dicas para a realização de uma hidratação para cabelos oleosos eficientes, selecionamos abaixo algumas dicas essenciais para você fazer tratamentos mais profundos e adequados ao seu tipo de fio.

Invista em xampus de limpeza profunda

Como primeira dica numa hidratação para cabelos oleosos eficaz, use apenas xampus transparentes, que abrem melhor as cutículas. Para esse tipo de madeixa, aposte também em formulações de limpeza profunda e de alto teor de higienização. Elas evitam que seus fios fiquem pesados após o tratamento e deixam os fios limpos e prontos para manter os cuidados de rotina.

Hidratação para cabelos oleosos

Opte em máscaras purificantes

Claro que todo tipo de fio requer hidratação, pois o óleo natural do couro cabeludo não chega a todas as pontas e deixam as madeixas quebradiças e secas. Para evitar esse processo, introduza na sua rotina máscaras especificas de hidratação para cabelos oleosos com atenção às suas especificações.

Isso quer dizer que uma máscara direcionada a cabelos secos e normais não é adequada para madeixas finas ou oleosas. Assim, além de máscaras refrescantes, confira os componentes de cada formulação e aposte nas que são compostas por ativos purificantes, pois eles garantem uma hidratação mais profunda e sem pesar no visual.

A aplicação correta na hidratação para cabelos oleosos

Nossa dica é que você massageie o produto apenas em pontos como pontas e comprimento. Pois, a oleosidade pode se formar no couro cabeludo, mas fica acumulada mais na raiz, dando o ar pesado e de cabelo sujo apenas uns dias após sua lavagem.

Dessa forma, na hora de usar sua máscara, evite agravar esse problema aplicando o produto apenas no comprimento, evitando as raízes. Após o processo, use os dedos para fazer uma massagem leve nas pontas, onde costumam ser mais ressecado. Finalize essa etapa com um condicionador adequado, fechando as cutículas e mantendo cada nutriente do produto por mais tempo nas fibras dos fios.

Repita as etapas do tratamento

Para finalizar um tratamento de hidratação para cabelos oleosos, a cada duas semanas repita todo o processo que indicamos para o resultado ganhar consistência, deixa suas madeixas sempre leves, nutrida e cheias de brilho.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */