Cabelos

Homem com cabelo grande: melhores dicas para cuidar e 16 fotos inspiradoras

Não é segredo que muitas mulheres amam homem com cabelo grande, mas algumas dicas de ouro você vai poder conferir neste artigo especial!

Afinal, com os homens começando a se preocupar cada vez mais com sua aparência e estética, também é preciso se armar de muita informação para acertar na escolha do visual.

Com os cabelos ganhando cada vez mais importância, vem com a gente e aprenda a investir em looks bem naturais e modernos.

A seguir, ainda temos várias informações e dicas para você deixar suas madeixas crescerem!

Desde os cuidados básicos até uma finalização perfeita, todo homem com cabelo grande vai se sentir mais belo e confiante. Confira!

O poder de um cabelo grande e bem cuidado

Você já ouviu a história do Sansão e seu grande poder na cabeleira? Acredite! Pois nas épocas mais antigas, os cabelos compridos eram símbolo de força e virilidade entre diferentes povos.

O mito vem do fato de eles acreditarem que o poder do cabelo estava relacionado à pessoa.



Assim, surgiu a lenda de que as madeixas jamais deveriam ser cortadas, pois elas ainda poderiam ser usadas em rituais mágicos, como feitiçaria e magia negra.

No caso da idade média, um homem com cabelo grande era muito viril. Embora o ato de cortá-lo poderia ser de extrema humilhação!

Mesmo assim, esse costume ainda servia para demonstrar a personalidade da pessoa de acordo com seu penteado, como era sua posição social, estilo de vida e ainda dava status.

Fatos mais recentes ligados à cabeleira

Com o passar dos séculos, o comprimento dos cabelos masculinos marcou presença em diversas ocasiões. Em especial e mais recentemente, citamos as épocas e movimentos como:

  • O punk;
  • O hippie;
  • O grunge;
  • O black power.

Bom, mesmo de volta aos dias atuais, você pode estar se imaginando como um Aragorn da Terra Média…

Normal, pois o assunto chega mesmo a despertar o lado rústico de quem pensa em se tornar um homem com cabelo grande!

Embora a moda sempre tenha seus cortes favoritos, o que importa é seu estilo. A verdade é que, se você está pensando em curtir longas madeixas, a primeira dica nossa pode ser paciência!

Isso porque, além de precisar de tempo para eles atingirem o comprimento ideal, ainda é preciso reservar um tempo todo especial para tratá-los da forma correta.

View this post on Instagram

❤Receita caseira para ajudar seu cabelo a crescer mais rápido. 👉Ingredientes 2 colheres de chá de alecrim (deve estar em pó) 1 xícara de azeite extra virgem Para fazer a sua mistura é bem simples: 😱Coloque a sua xícara de azeite no micro-ondas junto com as duas colheres de chá de alecrim. Espere que esquente por dois minutos.Deixe a mistura descansando por dois dias. 😎Como Usar Depois do tempo de descanso de dois dias você deverá aplicar a mistura nos fios logo após o shampoo no banho, duas ou três vezes por semana. #cabelogrande #cabelolongomasculino #desafiohomaodaporra #oleodericino #saudedocabelo #crescimentocapilar #sansao #hercules #cuidardoscabelos #estilomasculino

A post shared by Guia sansão (@guiasansao) on

Esperando o cabelo crescer

Como já é costume entre as mulheres, para você conquistar uma longa e bela madeixa masculina, precisa esperar um tempo. Afinal, o cabelo não chega a crescer nem dois centímetros ao mês.

Assim, antes de você ser um homem com cabelo grande, é preciso ser um homem de muita paciência! Mesmo assim, temos uma dica que ajuda a estimular seu crescimento.

Para isso, a cada duas semanas, invista numa esfoliação capilar com um profissional. Outra aposta certa é fazer uma boa lavagem dos cabelos para manter os fios intactos.

Vale lembrar ainda que, enquanto a cabeleira não ganha comprimento, o couro cabeludo dos homens tende a ficar ainda mais oleoso.

Assim, recomendamos que você os lave dia sim, dia não. E para que cada madeixa cresça sempre bonita e saudável, utilize apenas produtos de qualidade.

Escolhendo o corte ideal

Embora a mulherada chega a ficar repleta de opções, um homem com cabelo grande não enfrenta tantas dúvidas assim!

Se você já esperou ele crescer (ou já está bem comprido), as opções um pouco restritas, mas também deixam a escolha mais fácil…

O que você precisa saber é que corte combina com seu estilo e personalidade.

Uma dica clássica e ideal para cabelos bem lisos é investir numa base reta. Já para as madeixas mais cacheadas, aposte num corte com camadas mais leves, deixando o volume mais definido.

No caso dos fios mais crespos, um black power armadão pode deixar todos de queixo caído. Ainda nessa linha, usar dreadlocks ainda garantem muito estilo.

Dicas para manter os grandes bem cuidados

Conheça seu tipo de cabelo

O primeiro passo para um cuidado correto é conhecer seu tipo capilar! A partir daí você vai poder investir apenas em produtos adequados para homem com cabelo grande.

O corte ideal

Caso você ainda esteja esperando a madeixa crescer, evite tente ficar cortando a parte inferior e tentar deixá-lo com um look e comprimento que ele ainda não tem!

Nossa dica para homem de cabelo grande é tirar apenas as pontas, realizando um acabamento das laterais até a ponta dos fios. Assim, com paciência e cuidado, você vai ganhar a cabeleira com o comprimento ideal.

A oleosidade masculina

Em todos os casos, homens que possuem fios mais compridos têm que lavar as madeixas intercalando os dias.

Pois, como os homens chegam a produzir mais queratina que as mulheres, isso vai aumentar o nível de oleosidade no couro cabeludo.

Como consequência, esse excesso de oleosidade pode fazer seus fios caírem! Aqui, a dica é fundamental para nenhum homem com cabelo grande se descuidar e perder os cabelos.

A lavagem

Quando você for realizar a lavagem das madeixas, sempre retire bem o xampu e demais produtos usados. O excesso tem que ser zero!

Lembre-se também que se seus fios forem finos, usar condicionador é um ato quase que desnecessário. Use-o é próprio para homens com fios mais espessos e até mesmo mais cacheados.

Outra dica importante: passe condicionador somente nas pontas e no comprimento! Na raiz, jamais.

Os produtos adequados

Para cuidar bem dos fios, outro fator vital para homem com cabelo grande é acertar na indicação do produto para suas madeixas.

Como o pH do xampu masculino não é igual ao do feminino, a queratina indicada para você será diferente.

Calma, pois o que importa é que hoje existem diversas linhas próprias para os homens. Apenas tenha a certeza de comprar o xampu adequado para seu tipo!

Removendo impurezas

Ao menos num dia da semana, utilize um xampu especifico para fazer a remoção de resíduos diversos, como os de pomadas, gel, finalizadores e até mesmo o excesso da oleosidade.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Life in plastic, it's fantastic

A post shared by Felipe Silva (@joo_calderone) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */