Relacionamento

Homem que trai: entenda os motivos e como agir nestes casos

Você está com um homem que trai e quer saber por que isso acontece? Então, veio ao lugar certo. A traição pode ter vários significados para diferentes casais. Muitas pessoas consideram a troca de beijos, o ato de fazer sexo com outra pessoa ou a troca de olhares como traição.

Independentemente do que você considere traição, é importante saber que, muitas vezes, o homem não trai para te prejudicar. Pelo contrário, é um ato egoísta onde o homem presa as suas necessidades, seja por questões emocionais ou racionais.

Muitos homens traem mesmo amando suas esposas. Isso é possível? Vamos falar mais sobre esse assunto no decorrer deste artigo.

Por que os homens traem?

Se você se relacionou com um homem que trai, a primeira coisa que você precisa saber é que a culpa não é sua. Quando você faz a sua parte, sendo uma boa namorada ou esposa, o homem deve ter a mesma consideração com você. Por isso, não se culpe.

Existem outros motivos que levam o homem a trair. Veja:

Problemas no relacionamento

O homem que trai, muitas vezes, pode ser levado a isso por conta dos problemas no relacionamento. Não estamos dizendo que esta é uma atitude correta, pelo contrário. Ao invés de trair, o ideal é conversar sempre com a parceira para resolver esses problemas.

Se o relacionamento esfriou, é importante que os dois estejam abertos para melhorar as coisas. Afinal, o casal deve arregaçar as mangas para que ambos fiquem satisfeitos com a relação.



Falta de coragem de terminar o relacionamento

Alguns homens têm dificuldade de terminar um relacionamento e acabam traindo. Por isso, ao perceber que o seu relacionamento está frio e que o seu parceiro já não está mais tão aberto ao relacionamento como antes, é importante sentar e conversar.

Às vezes terminar, é a melhor opção. Não ficar obcecada por um homem e aceitar o término do relacionamento, por mais sofrido que seja, é algo que será positivo para os dois, caso não haja mais amor de uma das partes.

Para elevar a autoestima

Não dá para negar que os amigos têm uma influência muito grande na porcentagem dos homens que trai. Muitas vezes, o casal já está tendo problemas, o homem está em um dia ruim e os amigos começam a impulsioná-los para fazer sexo com alguma mulher.

Por exemplo, estão em um bar e os amigos já sabem do problema do casal, sabem que o homem se sente mal no relacionamento, que se sente diminuído e que nunca faz nada para mudar.

Então, aparece uma mulher linda dando mole para esse homem. Com certeza, os amigos irão fazer de tudo para ele ter uma noite de sexo com ela.

Claro que se for um homem fiel, pode aparecer a tentação que quiser que ele não irá ceder. Mas muitos homens precisam alimentar o seu ego e se autoafirmar como homens, e acabam cometendo o grande erro de trair.

Estou com um homem que trai, devo perdoar?

Se você está com um homem que trai, a primeira coisa que deve se perguntar é: vale a pena ficar com ele? Vale a pena lutar por esse amor?

Caso você esteja disposta a perdoar a traição deste homem e dar mais uma chance, ninguém tem o direito de te julgar. Mas é importante que você converse com ele e imponha limites.

Diga que não irá aceitar mais este tipo de comportamento e seja enfática em dizer que se acontecer de novo o relacionamento termina. Não diga isso da boca para fora. Realmente, cumpra essa promessa.

Existem muitos tipos de relacionamentos. Se você estiver querendo um relacionamento aberto, onde os dois possam fazer sexo com outra pessoa, essa pode ser uma opção.

Mas, antes de decidir migrar para essa modalidade de relacionamento, se pergunte se você irá conseguir separar sexo de amor e se realmente não se importa do seu parceiro fazer sexo com outras pessoas.

Quem ama não trai…

Essa afirmação nem sempre é correta, por mais inacreditável que pareça. O homem que trai, muitas vezes, não vai embora de casa e muito menos larga a sua namorada, mas continua traindo. Por que isso acontece?

Isso acontece porque ele ainda ama você, apesar desta atitude que apresenta. Por te amar, ele não consegue ir embora e, muitas vezes, pode até sofrer por estar tendo este tipo de comportamento. Ele não é vítima! Mas pode ser que realmente ainda te ame.

Se você sabe que ele te trai, é importante que você decida se quer ou não continuar esse relacionamento. Coloque um ponto final se acha que não vale a pena continuar com ele.

Mas, se ainda quer lutar por este relacionamento, converse com ele e tente entender o que está acontecendo, se houve envolvimento emocional ou se foi só sexo.

Fazer terapia em casal também pode ajudar. Afinal, muitas vezes, os problemas do próprio relacionamento podem levar o casal a se distanciar e fazer com que, apesar de se amarem, sejam apenas dois estranhos morando na mesma casa.

Como evitar uma traição

Muitos motivos podem levar a uma traição, como já dissemos neste artigo. Algumas vezes, existe uma atração física muito forte entre o homem e alguma mulher, mas que não passa de algo físico, não existe amor. E como evitar que isso evolua para uma traição? Será que realmente dá para fazer um homem ser fiel?

A fidelidade precisa ser uma escolha do próprio homem. Se ele quiser te trair, não há nada que você possa fazer. Não adianta ficar monitorando as redes sociais dele, fuçando nas coisas dele ou deletando as mulheres do Facebook do seu parceiro. O que resolve mesmo é ter uma conversa franca e aberta com o seu parceiro.

Se você não aceita traição, deixe claro para o seu parceiro que essa conduta poderá acabar com o relacionamento de vocês, e isso não é uma ameaça, é simplesmente um fato que estará sendo esclarecido.

Esteja sempre aberta a conversar com o seu parceiro, mesmo em dias difíceis. Ouça sempre o que ele tem a dizer. Isso dará a chance de resolver os problemas evitando que conflitos se estendam por muito tempo.

Aprenda a ceder de vez em quando. Não é fácil, mas na vida a dois é importante. Ninguém gosta de ser contrariado o tempo todo. Por isso, é importante que o homem saiba que tem voz e pode ser ouvido.

Se você está com um homem que trai, você deve se amar e realmente repensar sobre esse relacionamento. O seu amor próprio deve ser maior do que o amor que você sinta por qualquer homem. Esperamos que vocês consigam tomar a melhor decisão para que ambos sejam felizes.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */