Maternidade

Homenagem de Dia das Mães: esses vídeos vão te fazer chorar

Homenagem de Dia das Mães

Existem palavras para descrever o amor e a dedicação de uma mãe? Palavras parecem insuficientes, é verdade. Às vezes é preciso muito mais que isso para retribuir tudo que essas mulheres incríveis fazem por nós todos os dias.

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Então, nada mais adequado para homenagear as mães do que um vídeo.

Fizemos uma pesquisa e trouxemos para você os vídeos mais emocionantes da internet com homenagem de Dia das Mães. Vale a pena assistir com a mãe do lado. Se você é mãe, prepara o lenço de papel, porque vai ser difícil conter as lágrimas.

1. Como os filhos enxergam as mães

A maternidade é uma responsabilidade e tanto. Muitas vezes tudo o que uma mãe faz ainda parece insuficiente aos seus próprios olhos. Mas, e se elas pudessem se ver por meio do olhar de seus filhos?

2. Mil vidas não seriam suficientes para te amar

Bráulio Bessa recitou o seu poema no Programa Encontro, da Fátima Bernardes e fez todo mundo chorar. As palavras do poeta são certeiras para explicar um amor tão imenso e que possui uma trajetória tão conturbada, mas que vale muito a pena.

3. E se ser mãe fosse uma profissão?

Já imaginou como seria uma entrevista de emprego para a vaga de mãe? Quais seriam os requisitos? O que uma mãe precisa fazer, saber e aprender para gerar, cuidar e educar um filho? Confira:

4. O que você gostaria de falar para a sua mãe e nunca falou?

A mãe é uma figura muito presente em nossas vidas. Mesmo que não esteja morando mais na mesma casa, ela dá um jeito de estar por perto, não é? Mas mesmo com toda essa proximidade, será que você realmente presta atenção nela? O que você sabe sobre a sua mãe?

5. E quando é a mãe que precisa de cuidado?

A mãe é sempre vista como a pessoa que cuida. Ela que zela por tudo e por todos diariamente… Mas, e quando é ela que precisa do cuidado, do carinho e da dedicação? É isso que acontece com as mamães já idosas e a relação delas com os filhos que escolhem abdicar de tudo para cuidar delas nesse momento é a coisa mais linda do mundo! Veja:

E aí, chorou muito? Amor de mãe é intenso, emociona profundamente. Se gostou, compartilha nas redes e convide mais mães e seus filhos a verem juntos essas homenagens!

Para quem quer mandar uma linda mensagem a essa pessoa maravilhosa, veja:

Já sabe o que vai fazer para homenagear sua mãe? Confira:

 

Sobre o autor

Mariana Mendes