Recomendados para você
Curiosidades Horóscopo

Horóscopo das crianças: conheça a criança de cada signo

Horóscopo das crianças

Você sabia que as características dos signos do zodíaco podem se manifestar de forma diferente nas crianças?

Desde o nascimento, as crianças vão moldando sua personalidade e traçando os comportamentos que terão quando adultos. Por isso, é importante estar atento à influência que os signos podem ter sobre elas, a fim de minimizar tendências negativas e estimular os pontos fortes dos nossos filhos.

Ficou curiosa? Conheça abaixo o horóscopo das crianças e desvende os mistérios, curiosidades e características das crianças de cada signo. Confira!

A criança de Áries

A criança ariana é alegre, agitada e tem muita, mas muita energia.

Por isso é uma criança que gosta de aventuras e tem facilidade em aprender coisas novas. Com tanta disposição, o ideal é que os pais incentivem a prática de esportes como forma de canalizar toda essa energia extra. É sociável e muito criativa.

Por outro lado, a criança ariana pode ser impaciente e irritadiça, principalmente no que diz respeito às suas necessidades. Quer tudo para ontem. Também pode ser egoísta.

A criança de Touro

De todos os bebês do horóscopo das crianças, o taurino é o que mais gosta do conforto e do aconchego.

Crianças calmas e tranquilas, gostam de uma rotina constante, com hora certa para comer e dormir.

A persistência é uma das suas principais qualidades e tem um talento especial para os trabalhos manuais.

Um pouco teimosos, podem ter resistência a mudanças e novidades. Também são materialistas e possessivos.

A criança de Gêmeos

Cheia de vivacidade e inquietação, a criança geminiana é muito sociável, inteligente e aplicada, qualidades que fazem com que se saia bem na escola.

Curiosas e criativas se dão bem em atividades dinâmicas, nas quais elas não se sintam presas na monotonia. São pensativas, questionadoras e muito comunicativas desde muito pequenas.

No entanto, tanta inquietação pode deixar a criança geminiana tensa. Por fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pode ter dificuldades em finalizar projetos.

A criança de Câncer

As crianças nativas de câncer tem um instinto natural de proteção com os que ama.

Caseiro e muito sensível, essas crianças tem uma tendência a serem tímidas e introvertidas. Também tem humor um tanto instável e dificuldade de lidar com novidades e mudanças. Tanta sensibilidade também pode fazer com que em certas situações tornarem-se manhosas e birrentas.

Muito apegada à família, a criança de Câncer pode apresentar dificuldades em se desgarrar da família e buscar sua própria independência.

Tem uma imaginação muito fértil e que deve ser estimulada com atividades como desenhar, pintar e representar.

A criança de Leão

De todo o horóscopo das crianças, a leonina é aquela mais exuberante e cheia de si. Simplesmente adora ser o centro das atenções.

Vaidosas e com um dom natural para a liderança desde muito cedo, é uma criança generosa, protetora, alegre e entusiasmada.

O principal desafio dos pais de crianças leoninas é dar limites e ensinar aos pequenos que todas as pessoas são especiais e que ninguém é melhor do que ninguém.

Também é preciso dosar o orgulho e exibicionismo deste signo.

A criança de Virgem

Tranquila, discreta e até um pouco tímida, a criança virginiana não gosta de chamar a atenção.

Atenciosas e prestativas, essas crianças costumam surpreender por seus bons modos desde muito pequena.

Caprichosa e detalhista, costuma ir bem na escola por sua capacidade de organização.

No entanto, a criança virginiana pode se tornar muito crítica e se cobrar demais. Por isso, é importante que os pais façam elogios sinceros quando ela desenvolver bem alguma atividade, para que ela possa reforçar a autoestima e reduzir a sua autocrítica, que pode ser destrutiva.

A criança de Libra

As crianças de Libra adoram harmonia e são dotadas de um espírito conciliador. Elas detestam brigas, discussões e conflitos, fazendo tudo para manter a paz no lar.

Esse temperamento calmo pode fazer com que a criança libriana tenha uma tendência a sempre ceder na vida e nunca manifestar as suas vontades – algo que deve ser trabalhado pelos pais.

Além disso, a criança libriana é muito charmosa e sociável, conquistando as pessoas de cara.

A criança de Escorpião

A criança de escorpião traz consigo uma personalidade muito forte, que faz com que ela necessite de cuidados extras quando o assunto é orientação e disciplina.

São muito curiosas e adoram o mistério desde cedo. Por serem muito intensos, podem adotar um comportamento de “tudo ou nada”. São ciumentos e possessivos.

Cheias de energia, se dão bem com a prática de exercícios físicos.

A criança de Sagitário

A criança de Sagitário normalmente é a alegria da casa.

Risonha e bem humorada, é uma criança que precisa de espaço físico, pois é muito agitada e aventureira. Gosta de se movimentar e não suporta que lhe coloquem limites e restrições.

A criança sagitariana pode ser descontraída ou festeira demais, por isso é importante que os pais lhe ensinem a ter disciplina e a importância de assumir deveres e obrigações.

Pode ter um temperamento explosivo, mas é muito franca e sincera.

A criança de Capricórnio

A criança capricorniana costuma apresentar desde cedo uma postura mais madura do que a esperada para a sua idade. Isso porque os nativos deste signo tem uma tendência a assumir responsabilidades precocemente.

Por isso, os pais de um pequeno capricorniano deve estimular essa criança a relaxar, brincar e se divertir.

Outra característica marcante é que o capricorniano tem dificuldade em lidar com as suas emoções e pode ter um comportamento frio na tentativa de esconder sua enorme sensibilidade.

No fim, são crianças que precisam de muito, amor, carinho e atenção dos pais.

A criança de Aquário

De todo o horóscopo das crianças, o aquariano é o mais original.

Inventiva e criativa, a criança aquariana é capaz de enxergar além, tem mais facilidade e imaginar o futuro e tende a ser diferente.

Anticonvencional, tem gostos incomuns desde cedo e pode ser taxada de excêntrica. Tem dificuldades de se relacionar com pessoas muito conformistas ou rígidas.

Podem ser teimosas e impulsivas. Mas também são generosas e desde cedo simpatizam com causas humanitárias.

A criança de Peixes

O pequeno de Peixes pode até ter uma postura distraída, mas é, na verdade, o mais sensível do horóscopo das crianças e consegue perceber tudo que acontece ao seu redor.

Gentil e afetivo, o pisciano já apresenta compaixão pelos outros desde muito pequeno, por isso, seus pais devem instruí-lo para que não seja ingênuo e caia na mão de aproveitadores.

As crianças piscianas são intuitivas, sonhadoras e tem um talento artístico natural que deve ser incentivado pelos pais, seja na dança, música, teatro, desenho, pintura ou outros.

É importante ressaltar que a personalidade de uma criança vai muito além do que o signo solar revela. Para conhecê-la por completo, é importante saber também sua Lua e o seu signo ascendente, já que estes também interferem nas suas atitudes e comportamentos.

Você se identifica com as características do signo do seu filho no horóscopo das crianças? Compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */