Recomendados para você
Curiosidades Horóscopo

Horóscopo indiano e os seus signos: descubra o que a astrologia védica pode dizer sobre você!

Horóscopo indiano

O horóscopo indiano – Jyotisha – nasceu entre 1700 a 1100 a.C., e está presente no Rig Veda, o Livro dos Hinos, considerado o documento mais antigo da literatura hindu.

A astrologia indiana é um estudo complexo e é anterior à astrologia ocidental, que certamente se utilizou de alguns ensinamentos dessa cultura. Por isso, é possível notar algumas semelhanças entre ambas.

Entre essas semelhanças, a principal é que o horóscopo indiano também possui doze signos, assim como o horóscopo ocidental. Esses signos são chamados de rashi e estão relacionados com deuses indianos. Para saber qual o seu rashi, basta saber a sua data de aniversário.

Veja também: Horóscopo xamânico e os seus signos: descubra qual animal te representa

Mas também existem diferenças. A principal delas é que o horóscopo indiano é baseado no sistema sideral, no qual as estrelas servem de parâmetro, enquanto o horóscopo ocidental sincroniza com as estações do ano.

Os planetas regentes também são um ponto de diferenciação. Em vez dos doze astros do horóscopo ocidental, apenas Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua, se revezam entre os signos indianos.

Ficou curiosa para saber qual o seu rashi? Leia este post, conheça os doze signos do horóscopo indiano e descubra o seu!

Makara (15/01 a 13/02)

Este signo é regido por Shani, representado pelo planeta Saturno.

É conhecido pela sua determinação e dedicação, sendo muito obstinado na busca das suas metas e objetivos.

É eficiente, honesto, seguro de si, original e independente. Pode ser um pouco reservado ou tímido.

Muito objetivo e prático, não é dado a sentimentalismos. Mas pode ser companheiro e paciente.

Kumbha (14/02 a 14/03)

O signo de Kumbha também é regido por Shani (Saturno), e as pessoas que nascem sob esse rashi costumam ser o melhor amigo que alguém pode ter, pois são alegres, simpáticos e muito cativantes.

Possuem forte senso de responsabilidade e firmeza de caráter. Além disso, são generosos e estão sempre dispostos a ajudar o outro, podendo inclusive, abraçar causas sociais.

A versatilidade é uma das suas maiores qualidades. É inovador e possui espírito de vanguarda. Em seu lado negativo, pode ser temperamental, emotivo demais ou até melancólico.

Mina (15/03 a 14/04)

Este signo é regido por Brihaspati, representado por Júpiter, e profundidade é a sua palavra chave.

São pessoas sábias, sensíveis e intuitivas. Dão muita importância ao seu lado espiritual, sendo excelentes conselheiros, o que faz com que amigos e parentes os procurem em momentos de dificuldades.

No entanto, quando se trata de resolver seus próprios problemas, os nativos do signo de Mina podem ser inseguros e indecisos, só conseguindo resolver as coisas após ouvir sua voz interior.

Governados pelas emoções, envolvem-se muito com os problemas dos outros e nunca negam ajuda. No entanto, se eles se sentirem ludibriados, ficam furiosos. Não perdoam com facilidade e podem ser vingativos.

Mesha (15/04 a 15/05)

Os nativos de Mesha são regidos pelo Deus Mangala, representado por Marte.

São pessoas ousadas, sensuais e extrovertidas, que tendem a agir de forma impulsiva e não gostam que coloquem limite à sua liberdade.

De espírito livre e altivo, são pessoas guerreiras, obstinadas e incansáveis, enfrentando qualquer obstáculo com garra e determinação. Gosta de desafios, se dá bem em cargos de liderança.

É ágil, alegre e espontâneo, mas também pode ser briguento e egoísta.

Vrishabha (16/05 a 15/06)

O signo de Vrishabha é regido por Shukra, representado pelo planeta Vênus.

Quem nasce sobre essa proteção é delicado, amoroso e sensível. Faz de tudo para agradar as pessoas que ama e está sempre preocupado com o bem estar da família, mas magoa-se se o amor e dedicação não lhe são retribuídos.

São pessoas teimosas, possessivas e materialistas. Além disso, precisa – e busca – a segurança emocional. Por isso, o casamento e os filhos podem ser fonte de muita felicidade para os nativos deste signo.

Mithuna (16/06 a 16/07)

O nativo de Mithuna é regido por Budha, representado pelo planeta Mercúrio.

Na mitologia hindu, Budha representa a inteligência e o discernimento, característica marcante também nas pessoas que nascem sob a sua proteção.

Perspicaz, descontraído e bem informado, o nativo de Mithuna gostam de estar entre amigos e nunca dispensam uma boa conversa. Irresistível, esbanja simpatia e consegue tudo o que quer com seu jeito hábil e diplomático.

É muito versátil e tem facilidade em falar, escrever e lidar com o publico. Costuma ter uma aparência mais frágil e um tanto “sapeca”, capaz de despertar o instinto protetor das outras pessoas.

Karka (17/07 a 17/08)

A principal característica deste signo do horóscopo indiano é a emoção.

Regidos pelo Deus Soma, representado pela Lua, os nascidos neste signo são gentis, meigos e delicados. Possuem um forte instinto maternal e nutre um grande amor por crianças. Por isso, colocam o amor e a família em primeiro lugar em suas vidas.

De alma sensível e dócil, é compreensivo e gosta de ajudar, por isso, pode se envolver com entidades filantrópicas e associações religiosas. Aprecia as coisas simples da vida, como cozinhar, cuidar de plantas e arrumar a casa.

Devem tomar cuidado com as fantasias. Quando aborrecidos, podem se tornar pessimistas e agressivos.

Simha (18/08 a 16/09)

Os nascidos no signo de Simha são protegidos pelo deus Ravi, representado pelo Sol.

Na mitologia hindu, Ravi simboliza a alma e a beleza. Os nascidos sobre a sua proteção possuem um brilho intenso, são muito vaidosos e sedutores. Gostam de se vestir de forma luxuosa e adoram joias. Tem uma tendência à ostentação e ao exibicionismo, considerando o luxo o mais eficiente imã para atrair o sucesso e a prosperidade.

Com personalidade forte e marcante, costumam colocar a vida profissional e carreira em primeiro lugar na suas vidas, a frente do amor e da família. Se destaca quando ocupa cargos de liderança e não se detém diante dos obstáculos. Só se sente realizado quando alcança notoriedade e uma ótima situação financeira.

Em seu lado negativo, pode ser arrogante e convencido.

Kanya (17/09 a 17/10)

Disciplina é a principal característica deste signo do horóscopo indiano.

Regidos por Budha, representado por Mercúrio, os nativos deste rashi possuem caráter firme e correto, grande senso de responsabilidade e dever, são otimistas e estáveis.

Exigentes e disciplinados, almeja subir na vida, mas como dignidade e honestidade, afinal não toleram mentiras e traições. Isso porque Budha, seu regente, representa a verdade e o conhecimento.

O nativo de Kanya é observador, analítico e dono de um profundo senso crítico, o que o torna detalhista e perfeccionista.

Disciplinado, tímido e discreto, tem um jeito sério e responsável que inspira a confiança de todos.

Tula (18/10 a 16/11)

Os nascidos em Tula são regidos pelo Deus Shukra, representado por Vênus.

A pureza é a principal marca de sua personalidade. São pessoas que estão sempre dispostos a acreditar nas boas intenções das outras pessoas e não conseguem agir de maneira maliciosa.

São amorosos, elegantes e cheios de charme. Conhecimento e harmonia também são marcas importantes da sua personalidade, por isso, é visto como o pensador, o filósofo, o que busca a verdade e a razão da vida.

Tende a gostar da solidão, pode se sentir atraído pelo universo místico e tem apreço pela arte, música e dança.

Vrishika (17/11 a 16/12)

Este signo é regido pelo Deus Mangala, representado por Marte.

O nativo de Vrishika é sensual, misterioso e envolvente. É uma pessoa corajosa e que gosta de enfrentar novos desafios. Dotada de uma grande firmeza de caráter e sabedoria, não tolera – e nem comete – injustiças. Sua força de vontade o torna indestrutível.

É orgulhoso e exigente, muitas vezes, chega a intimidar as pessoas. Em seu lado negativo, apresenta um temperamento irado e vingativo. Costuma guardar rancor.

Dhanu (17/12 a 14/01)

Signo regido por Brihaspati (Júpiter), os nativos de Dhanu são idealistas natos.

Quem nasce sob a proteção de Brihaspati é descontraído e extrovertido, ao mesmo tempo em que é prático e obstinado para alcançar suas metas. O caráter moral e a dignidade são características muito importantes para ele.

Dá muito valor à fé e à religião, adora ler, estudar e viajar. È um pouco teimoso e tem uma tendência a levar tudo aos extremos.

E então? Descobriu qual o seu rashi? Você se identifica com as características do seu signo do horóscopo indiano? Compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */