Recomendados para você
Curiosidades Horóscopo

Horóscopo xamânico e os seus signos: descubra qual animal te representa

Horóscopo xamânico

Você já ouviu falar sobre horóscopo xamânico?

Ele foi criado baseado na ideia de que tudo na natureza faz parte de um todo interligado: animais, vegetais, minerais e os homens são como elos de uma mesma corrente.

Foi criado por feiticeiros norte-americanos conhecidos como xamãs, que eram sábios, magos e curandeiros que exerciam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros, sendo assim, procurados e respeitados por todos da tribo.

Veja também: Conheça os 12 signos do horóscopo japonês e suas características

Os xamãs dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como os mistérios da vida e da morte.

Assim, os animais eram parte do cotidiano indígena e estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs.

O horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada junto às forças da natureza. Os arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal e seu ciclo é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, nas quatro estações e nas doze luas (meses) do ano.

Para saber qual o seu signo no horóscopo xamânico, basta saber sua data de aniversário. Neste post, apresentamos os 12 animais que representam os signos xamânicos e suas principais características. Confira!

Ganso (21/12 a 20/01)

Os regidos pelo Ganso são pessoas com alma idealista.

São pessoas com princípios e muito rígidas no que diz respeito à ética e à moral. Gosta de explorar o desconhecido e vê a vida com muito entusiasmo.

No trabalho são perfeccionistas, trabalhadores obstinados e ambiciosos alcançando suas metas com perseverança e foco. Caem de cabeça no trabalho quando estão diante de um oportunidade que lhes pareça promissora.

No amor, é discreto e introspectivo, por vezes, pode ser egoísta. Precisa aprender a se soltar mais e ser mais carinhoso com o seu parceiro.

Lontra (21/01 a 20/02)

Criatividade é a principal característica dos nativos da Lontra.

Pioneiros, modernos e liberais, os regidos pela Lontra são pessoas com a mente aberta à novos comportamentos e ideias, podendo ser excêntricos e rebeldes, já que não gostam de seguir regras.

São pessoas amistosas, criativas, intuitivas e que procuram a verdade acima de qualquer coisa.

Tem um espírito humanitário e tomam a frente quando o assunto é defender os fracos e oprimidos.

No amor, não são pessoas muito carinhosas e preferem viver uma profunda amizade antes de uma paixão.

Lobo (21/02 a 20/03)

O Lobo no horóscopo xamânico representa pessoas sinceras, tímidas, livres, generosas e confiáveis, que cultivam sentimentos sinceros e colocam o amor acima de tudo em suas vidas.

São dotados de muita compaixão e estão sempre dispostos a estender a mão a quem precise, nunca negam ajuda e são muito sensíveis à dor dos outros.

Falta de consideração e agressividade o machucam e é muito sensível à opinião alheia.

No amor é carinhoso e romântico, mas pode ser possessivo.

Falcão (21/03 a 20/04)

Os regidos pelo Falcão vermelho são líderes natos. Intuitivos, abertos e adaptáveis possuem o dom da voz de comando e é preocupado com o bem estar da sua equipe.

São inquietos, extrovertidos e pioneiros, o que pode levar o nativo do Falcão a a tomar decisões e atitudes impulsivas ou precipitadas.

Com essa alma aventureira e sedenta de novas experiências, o Falcão tem dificuldade em perseverar, já que a rotina na busca das metas pode se tornar um imenso obstáculo.

No amor, é fogoso e apaixona-se com facilidade. Não mede esforços para alcançar seus objetivos no amor.

Castor (21/04 a 20/05)

As pessoas regidas pelo Castor são pessoas muito perseverantes, estáveis e práticas.

No trabalho, o Castor possui uma natureza empreendedora, são muito dedicados e persistentes, alcançando todos os objetivos que desejam na vida.

Os nativos do Castor são pessoas muito carinhosas, mas que precisam de paz e harmonia para evitar o mau humor. Tem um forte senso estético e pode ser muito autoindulgente e inflexível. Também é muito materialista e encontra a segurança nas suas posses.

No amor, são muito possessivos, mas isso é compensado com muito carinho e dedicação.

Cervo (21/05 a 20/06)

As pessoas que nascem sob a regência do cervo são elegantes, orgulhosas e fortes.

São pessoas amistosas, habilidosas, com muita curiosidade intelectual e que possui uma natureza vivaz e versátil. Assim, como os nativos do Castor, também encontram a segurança nas posses materiais.

Como lado negativo, o Cervo pode ser agressivo se provocado, é instável, agitado e pode ser folgado.

No amor, são instáveis e perdem o interesse com a mesma facilidade com que se apaixonam.  Gostam muito de novidade e desafio, por isso, tendem a descartar o que não tem mais serventia. Assim, costumam trocar muito de parceiro.

Pica-Pau (21/06 a 20/07)

É o signo mais emotivo e carinhoso do horóscopo xamânico, carregando um forte sentimento pelo ser humano, pelos animais e natureza como um todo.

É muito ligado à família e tem o dom de sacrificar-se por quem ama.

São criativos, artísticos e muito simpáticos em suas relações sociais.

No amor, o Pica-Pau é sensível, romântico e muito maternal. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor.

Salmão (21/07 a 20/08)

Pessoas do signo do salmão são pessoas que amam o lar, onde se sentem acolhidos. Por isso, tem como maior objetivo viver em harmonia em seu meio.

São muito generosos, sensíveis e imaginativos. Veio ao mundo para brilhar, é entusiasmado e muito seguro de si, tomando para si a liderança em qualquer ocasião.

Sabe ser enérgico e intransigente. Por vezes, pode ser arrogante e se irritar quando as pessoas o ignoram.

No amor, são emocionalmente instáveis, muito passionais e possessivos.

Urso Pardo (21/08 a 20/09)

As pessoas representadas pelo urso Pardo são muito práticas e independentes.

Muito racionais, não costumam demonstrar seus sentimentos. São perseverantes e perfeccionistas, o que os torna muito críticos – com os outros e com ele mesmo.

São muito trabalhadores e exigentes. Gostam de rotina e se sentem incomodados com a mudança.

No amor, são bondosos e leais, mas tem uma tendência a serem muito moralistas e reprimidos. Por serem muito exigentes, acabam analisando demais as relações e perdendo naturalidade.

Corvo (21/09 a 20/10)

Os nativos do Corvo são inteligentes, sagazes e intuitivos. São pessoas calmas e serenas, que buscam a paz e a harmonia na comunidade em que vivem. São idealistas e diplomáticos por natureza e buscam a justiça acima de tudo.

Detestam dúvidas, inconsistências e incertezas e são bastante influenciáveis. Também odeiam solidão e necessitam estar sempre rodeados de pessoas.

No amor é forte e sensível, mas pode ser facilmente manipulado pelos desejos e sentimentos do seu parceiro.

Serpente (21/10 a 20/11)

As pessoas nascidas sob a influência da Serpente são misteriosas e intuitivas. São pessoas obsessivas e que necessitam de muita disciplina para controlar sua natureza difícil.

Geralmente são reservadas, adaptáveis e decididas. Sabem ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria e por vezes podem ser vingativas.

Por outro lado, são pessoas imaginativas, ativas e muito carinhosas quando sentem que são amadas de verdade. No amor é intensa e nunca age com indiferença ao seu parceiro, mas pode ter muitos sentimentos ocultos. No sexo, interessa-se por experiências sem limites.

Coruja (21/11 a 20/12)

Assim como o animal que as representa, os nativos da Coruja são observadores, discretos e muito inteligentes.

São perfeccionistas, detalhistas e exigentes o que pode torná-los um pouco ríspidos, críticos e até intransigentes.

A Coruja é muito vivaz e necessita de liberdade de expressão. É muito articulada, curiosa e adaptável. Valente e decidida, sabe como ser versátil. Tem uma natureza sincera e estudiosa.

No amor, gosta de aventura e pessoas exóticas, com pensamentos diferentes do padrão. Precisa de variedade e intensidade de sentimentos.

E então? Qual o seu signo no horóscopo xamânico? As características do seu signo combinam com você? Compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */