Decoração

Dicas e ideias de decoração azul turquesa

O azul turquesa é uma cor clássica, sofisticada e símbolo de elegância que se harmoniza perfeitamente com várias outras cores. Acompanhe estas lindas ideias e dicas de decoração azul turquesa e inspire-se!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Turquesa: a pedra única!

A turquesa é considerada uma pedra única, usada principalmente pelos egípcios antigos para a confecção de joias e ornamentos.

Na Pérsia, hoje Irã, era considerada a pedra nacional, que trazia sorte e proteção. Não é à toa que sua coloração azul-esverdeada está presente em várias decorações seja ela de interiores, festas, casamentos e outras celebrações.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A decoração azul turquesa é sinônimo de elegância, sofisticação e ao mesmo tempo de descontração e alegria.

O azul turquesa está presente na decoração desde os anos 60. Mas tem se destacado ultimamente em virtude da luxuosa joalheria Tiffany & Company, de Nova York, utilizar o azul turquesa em sua embalagem, o que tornou a cor um símbolo de sofisticação e ligação à marca.

Acompanhe estas dicas e ideias de decoração azul turquesa e como esta cor pode modificar completamente vários cenários!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Decoração de interiores e exteriores

O azul turquesa pode ser usado para dar destaque a uma só parede ou mesmo em pequenos detalhes decorativos. O importante é saber dosar para o ambiente não ficar sobrecarregado.

Na decoração azul turquesa é importante que cores neutras como o branco e o bege se mesclem para que ela ganhe mais destaque.

Sofás, almofadas, e banquetas são perfeitos para deixar o ambiente com ar sofisticado e alegre.

Detalhes em azul turquesa nos armários ou até mesmo nos azulejos da cozinha criam um clima de aconchego e dão mais vida ao ambiente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tanto no closet, como no quarto das crianças, a decoração azul turquesa pode ser utilizada tanto em roupas de cama, como em poltronas para descanso, bancadas de estudo e organizador de brinquedos.

Quer um ar de elegância também para o banheiro? O azul turquesa pode estar presente tanto no gabinete como nos azulejos.

O home-office pode se transformar em um ambiente calmo e ganhar mais iluminação com detalhes azul turquesa.

A varanda e a área gourmet com cadeiras, bancos e o tampo da mesa na cor azul turquesa trazem ao ambiente um ar descontraído perfeito para receber os amigos e passar horas agradáveis.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Decoração azul turquesa e outras cores

O azul turquesa é uma cor é que transmite paz e tranquilidade. Sua combinação com outras cores são amplas, podendo ser tons neutros, como vibrantes e o branco e preto. Acompanhe algumas cores perfeitas para mesclar na decoração azul turquesa.

Verde

O azul turquesa quanto combinado com tons verdes traz frescor ao ambiente.

Tons de laranja e pink

Parece ousada? Sim, é! Essa combinação de cores deixa qualquer ambiente muito mais alegre. Porém, tem que ser bem dosada para não ficar sobrecarregado.

Madeira e tijolo aparente

Essa mescla deixa o ambiente com um ar bem rústico. Pode ser utilizada em cozinhas e em áreas externas como o espaço gourmet e na varanda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tons neutros

Para não deixar o ambiente muito carregado de azul turquesa, a combinação perfeita é usar tons neutros como o bege, cinza e o off-white.

Azul marinho

Quer um ambiente ainda mais descontraído? Então pode apostar na combinação de tom sobre tom para um visual para lá de charmoso e descontraído!

Decoração de festa de casamento

Uma excelente maneira de inovar na festa de casamento é abusar da decoração azul turquesa. Para que os convidados tenham uma ideia do que os espera, que tal começar com a cor azul turquesa nos convites de casamento?

A decoração azul turquesa nos casamentos tem tido muito destaque nos últimos anos, principalmente por combinar tanto com celebrações diurnas quanto as noturnas. A cor propicia ao ambiente da festa um ar delicado e romântico, podendo ser utilizadas nos arranjos florais, na iluminação, como por exemplo, nas velas, nas toalhas de mesa, entre outras.

E já que é para inovar mesmo, o bolo e a mesa de doces também devem ser premiados com o azul turquesa sempre acompanhados de uma cor neutra para dar perfeita harmonia.

E por falar em inovação, por que não utilizar o azul turquesa em detalhes das roupas dos noivos, pajens, padrinhos e até no buquê?

Chá de revelação

Uma coisa é certa: o azul sempre foi uma cor ligada ao masculino e o rosa ao feminino. Entretanto, o azul turquesa pode ser utilizado por ambos os sexos. No chá de revelação a decoração azul turquesa pode ser mesclada com o branco, ou com ele mesmo em uma tonalidade mais clara ou mais escura.

O azul turquesa pode estar presente nos itens decorativos, na mesa de bolo e doces e até mesmo nas lembrancinhas. Os balões não podem faltar em qualquer festa infantil, mesmo que o bebê nem tenha nascido ainda. Aposte em balões de diversos tamanhos e em mais de um tom de azul turquesa para alegrar o ambiente.

Decoração azul turquesa para festa de debutantes

As teens tem deixado um pouco de lado a tradicional cor rosa para a decoração de sua festa de 15 anos. A opção agora é o badalado azul turquesa, ou azul Tiffany.

Para que a decoração azul turquesa da festa de debutante crie um espaço descontraído ideal para os adolescentes, mas sem perder a sofisticação e a elegância, a escolha por puffs compridos, quadrados ou redondos em cor neutra, com almofadas azul turquesa, proporciona um local perfeito para a garotada por o papo em dia.

Para tornar a festa mais aconchegante, o uso de vasos azul turquesa, sobre toalhas neutras é uma excelente escolha. Outra opção também bastante charmosa e romântica é usar castiçais para decorar o centro de mesa.

Mais uma opção para decorar as mesas? As cadeiras acolchoadas em azul turquesa são uma opção simples, mas que garantem um toque bem elegante.

A iluminação feita com lâmpadas de led azul, que podem ser dispostas nas paredes, é ideal para as festas realizadas à noite.

O bolo também deve fazer parte da decoração azul turquesa da festa de debutante, assim como os doces. Opções é o que não faltam! Desde os bolos mais tradicionais como os mais modernos e joviais, como os de três andares quadrados ou redondos, decorados com arabescos, flores, borboletas, enfim, uma infinidade de opções.

A criatividade, o que não falta nos jovens, é fundamental para montar uma mesa de doces alegre e charmosa. Aposte em doces confeitados com corante azul turquesa, forminhas e cupcakes que os adolescentes adoram!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */