Casamento Relacionamento

Vai casar? Veja 05 ideias para sua despedida de solteiro!

O que antes era uma tradição entre os homens, a despedida de solteiro, tem ganhado novos recortes e é um momento de comemoração tanto para os noivos como para as noivas.

Muito diferente daquela clássica última noite de solteirice comemorada pelos homens com muita bebedeira e mulheres, e que podia resultar em um adeus ao casamento, agora a despedida se tornou uma grande confraternização entre amigos que pode ser vivenciada de diferentes formas.

Veja neste post cinco ideias para se despedir da vida de solteiro em uma confraternização divertida, inesquecível e, claro, sem causar brigas e desentendimentos entre o casal e amigos. Confira!

Chá bar é uma alternativa econômica e divertida

O chá bar tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum na festa de despedida de solteiro de noivos e noivas.

Funciona como um chá de panela, onde os homens presenteiam o noivo com bebidas ou coisas relacionadas a este universo, como abridores, taças, etc, e as mulheres presenteiam a noiva com utensílios para a casa.

É uma opção econômica e divertida e pode ser feita exclusivamente entre homens, mulheres ou até mista unindo todos os amigos do casal.

Pode ser uma festa temática, um simples almoço ou churrasco e pode ser feito na casa do casal, dos padrinhos, de um amigo… Vale tudo, desde que role muita diversão!



Viagem entre amigos ou em casal

Se você é do tipo que gosta de organizar tudo com antecedência, uma viagem com os melhores amigos pode ser uma despedida de solteiro inesquecível.

Uma dica é alugar uma casa na praia ou no campo e fazer uma viagem de um fim de semana com a turma toda. Vocês podem fazer uma viagem juntos, com todos os amigos do casal ou separados, cada um para um lugar. Já imaginou quantas lembranças incríveis essa viagem pode render?

Já se vocês são mais românticos, podem também fazer uma viagem em casal. Programem-se e façam uma viagem para um lugar que queiram conhecer. O importante é comemorar a chegada de uma nova fase da vida.

Balada ou show com muita dança e música

despedida-de-solteiro

Para quem gosta de uma agitação, uma noite de balada com muita dança e diversão com os amigos é uma ótima pedida.

Sabe aquela boate que todo mundo ia nas épocas de solteirice e que virou um marco na história da turma? Imagina como seria legal reviver esses momentos na sua despedida de solteiro?

O problema é que nesse tipo de despedida geralmente cada um faz a sua e costuma rolar um pouco de ciúmes. Se o casal quer curtir uma noite de dança, mas é resistente em deixar o outro sair sozinho, uma opção é fazer a despedida juntos, na mesma balada.

Se um show que a turma curte vai rolar na cidade, esta pode ser uma alternativa para dar adeus à solteirice ao som da sua banda preferida, com pessoas especiais e muita diversão.

Leia também: Como escolher os padrinhos de casamento?

Social em casa para os mais caseiros

Se vocês são mais caseiros, e preferem fazer algo mais discreto só para não passar em branco, fazer um encontro social em casa pode ser uma ótima ideia.

Promova um encontro com seus amigos, para cozinharem juntos, beberem um vinho, ouvirem música, colocar a conversa em dia ou qualquer outra atividade que vocês curtam fazer.

As mulheres podem fazer um chá lingerie, onde as convidadas fazem brincadeiras e presenteiam a noiva com lingeries e acessórios para apimentar o casamento. Os homens podem organizar uma noite de jogos e cervejas. Usem a criatividade! E se quiserem, podem até comemorar juntos, em uma reunião com os amigos do casal.

Inove na sua despedida de solteiro!

Nenhuma dessas ideias te agradou? Então que tal inovar e proporcionar aos seus amigos uma experiência nova e diferente?

Você pode organizar uma noite de boliche, uma partida de paintball, um dia em um parque de diversões ou uma noite no karaokê. Se a sua turma é aventureira e curte esportes radicais, organize uma escalada, um passeio ciclístico ou um mergulho. Tudo vai do seu perfil e dos seus amigos.

Seja o programa que for, junto ou separado, o que vale em uma despedida de solteiro é reunir as pessoas que são importantes na sua vida e fazer algo divertido que torne esse momento especial para vocês.

Qual foi a despedida de solteiro mais divertida que você já participou? Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Juliana Mitsuda

/* ]]> */