Remédios Saúde

Insônia: Remédios caseiros para dormir bem

Remédios naturais para insônia

Quem sofre com insônia, sabe a dificuldade que é conseguir obter uma noite de sono tranquilo, e é justamente essa dificuldade que resulta em cansaço no decorrer do dia. Por isso mesmo, para quem sofre com o problema, o ideal é buscar acompanhamento médico para encontrar o melhor caminho na hora de contornar o problema.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Apesar disso, porém, enquanto o momento da consulta não chega, muita gente costuma recorrer a determinadas soluções caseiras que, em tese, ajudam a combater a insônia. Para ilustrar isso, nós compilamos algumas informações encontradas para mostrar algumas das soluções caseiras mais comentadas como eventuais “remédios para dormir”.

Remédios para dormir (insônia)

Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira é um tipo de erva medicinal com propriedades calmante e relaxante, o que segundo informações, ajuda a ter um sono de qualidade se ingerida em forma de chá antes da hora de dormir.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para preparar o chá, a dica seria usar duas colheres de chá de folhas de erva-cidreira e 500 ml de água fervente. O passo é colocar a erva-cidreira em uma panela com água fervente, tampar e esperar até que o chá fique morno. Depois é só coar e beber meia hora antes de se deitar.

Chá de lúpulo

Outro chá que possui ação calmante é o de lúpulo, sendo muito usado na indução do sono. Para prepará-lo use uma colher de chá de lúpulo e uma xícara de água fervente. Adicione o lúpulo em água fervente e deixe descansar, coe e tome meia hora antes de se deitar.

Chá de valeriana

Outro chá que é apontado por muitos como opção no tratamento da insônia é o chá de valeriana. Isso porque a planta possui propriedades calmantes e soporíferas. Para preparar o chá, a recomendação seria usar uma colher de chá de raiz de valeriana e uma xícara de água fervente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O preparo inclui colocar a raiz da planta em água fervente e deixar descansar, coando em seguida e tomando meia hora antes de deitar.

Chá de maracujá

Todo mundo sabe que o suco de maracujá é um ótimo calmante e também ajuda no sono, certo? Só que informações relacionadas à medicina popular, sugerem também que suas folhas podem ser até mais eficazes, já que possuem uma concentração maior das substâncias calmantes.

Para preparar o chá, a opção seria usar seis gramas de folhas secas do pé de maracujá e uma xícara de água fervente, adicionando as folhas de maracujá em água fervente e deixando descansar. Depois, o passo seria coar tomar meia hora antes de dormir.

Suco de maçã

E uma combinação apontada por muitos como capaz de combater a insônia, consiste em misturar a camomila, maçã e erva-cidreira. Isso porque juntas, elas se tornam, em tese, um aliado natural para o tratamento da falta de sono.

Para preparar o suco, o procedimento seria usar uma maçã, meio copo de água ou uma xícara de chá de camomila, três folhas frescas de erva-cidreira e uma colher de mel. O preparo inclui bater todos os ingredientes no liquidificador.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Informações importantes

Cabe ressaltar que este é um artigo meramente informativo e que não tem por objetivo estimular ou incentivar o uso de qualquer método apresentado. Para todo caso relacionado à saúde, recomenda-se uma consulta com profissional da saúde qualificado.

Tudo Ela alerta

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */