Beleza Cabelos

Lace front: o que é, como usar, vantagens e desvantagens

Lace front

Quando uma mulher quer mudar radicalmente o visual, mas não tem coragem de mexer em seu cabelo, a melhor solução pode ser usar uma peruca. Sim, mas não estamos falando de qualquer peruca que deixa na cara que é cabelo falso e sim uma com lace front.

Se você está a fim de radicalizar e não tem coragem, ou está passando por fase de transição capilar, saiba que uma lance front pode ser a solução para os seus problemas, veja a seguir um pouco mais sobre esse tipo de peruca e se ela atende suas expectativas e necessidades.

O que é uma lace?

Antes de mais nada é importante saber o que exatamente é uma lace. Na prática, ela é nada mais nada menos que um tipo moderno de peruca, que faz uma imitação perfeita do nascimento dos fios na cabeça.

Esse tipo de peruca é muito usado por grandes estrelas como Rihanna e Beyoncé. É assim que elas conseguem mudar tanto o corte e a cor do cabelo sem danificar os fios e estarem sempre radiantes em palcos.

Esse tipo de peruca possui um acabamento tão perfeito que faz a simulação do nascimento dos fios. É como se realmente fosse o próprio cabelo em sua cabeça.

Em relação ao termo, devemos notar que a palavra lace wig em inglês quer dizer peruca com tela, e esse tipo de peruca pode conter o acabamento parcial ou total com tela. Nesse caso, os fios são costurados naturalmente, por isso a imitação do nascimento dos fios é tão natural.

O que é lace front?

Como dito antes, algumas perucas desse tipo podem ter tanto a tela parcial como total. No caso da lace front, ela possui tela apenas na parte frontal, mas pode ser encontrada também na repartição da peruca.



Tipos de lace fronte

Assim como as perucas comuns, é possível encontrar hoje no mercado uma lace front sintética ou natural. Obviamente que haverá uma grande variação na qualidade e valor de cada uma. Sendo assim, você deve escolher a que melhor atende suas necessidades e cabe em seu orçamento.

Lace front sintética

Hora de conferir detalhes sobre cada uma, começando pelos prós e contras da versão sintética.

Lace front

Vantagens

  • Por incrível que pareça, para muitas pessoas a lace front sintética é muito mais bonita e elegante que uma lace front natural.
  • Ela oferece mais vantagens e facilidades na hora de mudar de lace, uma vez que possui um valor bem mais acessível comparado à versão natural.
  • Maior custo/benefício.
  • Elástico na parte de trás para regular o tamanho da cabeça a fim de deixar a lace bem firme.

Desvantagens

  • Tamanho da repartição, na maioria das vezes é muito pequeno, o que pode deixar o acabamento fake, ou seja, nada natural. Todavia é possível aumentar as repartições, basta procurar alguns tutoriais na internet.
  • Manutenção: a lace front sintética requer alguns cuidados, como é o caso da lace lisa, que necessita ficar de molho em amaciante, secada e pranchada com glicerina e poliflor. No caso de lace cacheada, é necessário fazer todo esse processo da lisa e depois ondular ou cachear.
  • Durabilidade, dependendo a forma de cuidado e material usado, bem como a marca, esse tipo de peruca pode durar de uma semana a seis meses.

Lace front natural

Agora os prós e contras da versão natural.

Vantagens

  • A repartição é maior comparada a lace front sintética.
  • Oferece a possibilidade de dar mais volume à lace, uma vez que possui espaço para costurar novos fios.
  • Possibilidade de trocar a frontal caso ela rasgue ou se desgaste com o tempo de uso – normalmente a frontal separada é vendida com 100% cabelo humano.
  • Aceita repartição para qualquer lado, permitindo a elaboração de penteados sem deixar como algo artificial ou mostrar que é peruca.
  • Oferece mais conforto na hora do uso, pois seu o material da tela é tecido e não plástico.

Desvantagem

  • Não possui um valor tão acessível.
  • Mesmo se tratando de um material natural, é possível que outra pessoa ao passar a mão em sua cabeça sinta que está usando um tipo de peruca.
  • Ela embola, não importa o tipo de cuidado que tenha, uma hora ou outra vai embolar os fios e não será possível arrumar.

Por fim vale destacar que tanto a sintética como a natural traz certo desconforto em dias quentes, pois a lace pode fazer com que o couro cabeludo transpire mais.

Lace front

Cuidados com a lace naturalmente

Os cuidados com sua lace natural é o mesmo que você tem com seu próprio cabelo, podendo usar normalmente seu shampoo e condicionador preferidos, assim como as máscaras de tratamento e creme finalizador.

Para secar use o jato de ar quente. É possível escovar os fios e passar a prancha ou babyliss para modelar cada um, entretanto, é melhor ter cuidado com a tração que ocorre nos fios, pois pode desfazer os nós e fazer com que os fios se soltem.

Lace Front Invisible Part

Agora, em relação à Invisible Part, as vantagens são que possui repartição grande e invisível, enquanto a desvantagem é que não é possível ficar jogando os fios de um lado para o outro, uma vez que pode deixar a costura a mostra.

Considerações finais

No fim das contas, a verdade é que não importa o tipo de lace, todas oferecem vantagens para as mulheres, uma vez que ajudam a mudar o visual sem a necessidade de ir ao salão, trazendo a possibilidade de estar sempre diferente sem a preocupação de danificar os fios.

Vale notar que com todas as lace front é possível fazer rabo de cavalo, mesmo que com algumas só seja possível fazer com rabo baixo, para obter um acabamento natural.

Por fim é importante ressaltar que com lace front também é possível mudar tanto o corte como a cor dos fios. Mesmo com a lace sintética é possível colorir o cabelo tanto com cores tradicionais como as cores fantasias. Isso quer dizer que no mesmo dia você pode estar loira e depois com o cabelo azul, sem danos aos seus fios.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */