Beleza Maquiagem Pele

Lágrimas de Unicórnio: para que serve e como usar?

Foto: Blog Beijo Colorido

Se você é super vaidosa e gosta de ficar por dentro de todas as novidades do universo da beleza, certamente já se deparou alguma vez com esse produto em tutoriais de maquiagem espalhados nos quatro cantos das redes sociais: as famosas Lágrimas de Unicórnio.

Várias blogueiras e influenciadoras digitais estão apostando nesse produto para a produção de suas makes e, como era de se esperar, ele acabou virando febre também entre as anônimas.

boom do Lágrimas de Unicórnio se deu justamente por conta de sua multifuncionalidade. Afinal, quem imaginaria que apenas algumas gotinhas no rosto, com algumas partículas iluminadoras, garantiria uma pele mais hidratada e iluminada, ideal para aquela make baphônica, não é mesmo? É mais uma boa pedida do mundo da beauté!

E se você quiser mais sobre esse produto, para que serve e como usar, chegou ao lugar certo! Confira, nos próximos parágrafos, dicas para se aventurar nas mais novas Lágrimas de Unicórnio!

Para que serve o Lágrimas de Unicórnio?

Lágrimas de Unicórnio se trata de um sérum embelezador usado para preparar a pele para a maquiagem, capaz não só de fixar melhor os produtos e disfarçar os poros (como se fosse um primer facial), como também de atuar para a revitalização e hidratação da mesma. O resultado é de uma produção super iluminada e fresh.

O produto é usado em formato de conta-gotas e promete hidratar e rejuvenescer a pele, além de conferir mais viço e luminosidade, ao mesmo tempo. E o seu efeito na cútis se dá por conta da sua composição, rica em agentes antioxidantes, tais como goji berry, extratos de açaí, elderberry, blueberry, baunilha e tamarindo, além de vitamina C.

Ainda, por possuir partículas iluminadoras em sua fórmula, ele pode deixar o rosto com um resultado super iluminado, ideal para dar aquele efeito leve e glow que todas nós mulheres amamos.

O sérum também é livre de parabenos, o que quer dizer que ele não prejudica a saúde da pele. Para quem tiver curiosidade de experimentar, vale dizer que ele é feito a partir de uma solução aquosa e leve, perfeita para preparar a pele antes da maquiagem.

Como usar?

Foto: Blog Jéssica Pantoni

O Lágrimas de Unicórnio deve ser usado antes da maquiagem, a fim de preparar a pele. Neste caso, o ideal que o produto seja utilizado após a higienização do rosto (com sabonete e tônico) e antes da hidratação.

Depois de hidratar a pele, você deverá aplicar algumas poucas gotas do sérum na pele e espalhar bem com os dedos, aproveitando para massagear bem em movimentos circulares. Em seguida, basta aplicar o primer ou protetor solar e começar a produção da make.

Funciona mesmo?

Sim. No entanto, por ser um produto de tratamento, os efeitos não devem aparecer imediatamente. Isso porque a nossa pele necessita de, pelo menos, 30 dias para se renovar e, portanto, começar a mostrar sinais de como se comporta com o uso do sérum.

Após testarem por alguns dias, algumas blogueiras e influenciadoras digitais disseram sentir uma opacidade promovida pelo uso do produto, isto é, reduzindo o brilho natural da derma.

E, além da pele mais sequinha, elas relataram sentir os poros mais disfarçados também, o que deixa a make mais uniforme, como se tivesse uma película protetora. Sendo assim, podemos dizer que o Lágrimas de Unicórnio funciona e, mais que isso, os seus efeitos serão ainda mais potencializados com o uso contínuo.

Onde comprar e preço

O sérum Lágrimas de Unicórnio pode ser encontrado em qualquer loja ou feira de cosméticos. Algumas farmácias também vendem o produto, já que está muito em alta. O preço varia entre R$ 15 a R$ 40, dependendo da marca que você comprar.

Gostou de saber mais sobre o produto Lágrimas de Unicórnio? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane