Artesanato

Latas decoradas: como fazer? Ideias e fotos muito legais!

Latas decoradas

Procurando ideias baratas, mas divertidas, que você pode fazer com as coisas da casa? Alguns dos melhores, mais criativos e impressionantes artesanatos de decoração são feitos apenas com essas coisas. Latas decoradas são um dos melhores exemplos de como coisas simples que certamente iriam para o lixo, podem ser bem aproveitadas no artesanato.

Além de reaproveitar, você também faz algo positivo para o meio ambiente, economiza tempo e dinheiro usando um objeto que está disponível, e ainda pode fazer aflorar toda sua inspiração para criar peças de decoração que trarão muito mais brilho para os ambientes de sua casa.

A personalização de latas vem ganhando cada vez mais destaque no artesanato sustentável, a medida que mais ideias incríveis de reaproveitamento desse material vão surgindo. Inspire-se nesses exemplos incríveis e comece hoje mesmo a transformar peças lindas para sua casa.

Latas envolvidas em juta

Se você é fã de um visual mais rústico, provavelmente vai adorar essa ideia. Uma lata envolvida em juta, pode se tornar um belíssimo vaso para suas plantas. Latas decoradas com juta tornam o ambiente interno muito mais prazeroso.

Algumas ideias bastante utilizadas para deixar essa peça decorativa muito mais atraente é utilizar cor de palha de ráfia ou em tons de marrom. As tiras de serapilheira, barbantes em tons de creme ou tiras de musselina tingidas em marrom também são dicas de materiais muito utilizados.

Enfeite de centro de mesa

Para o centro da mesa de estar, a utilização dessas peças traz beleza e elegância, na medida certa. Para criar um belo enfeite de mesa não é necessário muita coisa, você pode simplesmente pintar suas latas com um spray na cor de cobre.

Coloque flores que combinem com o restante do ambiente, quanto mais cor aqui, melhor. Esses enfeites combinam com os banheiros, com a cozinha ou seu próprio quarto, além disso ainda podem servir de enfeites de mesas de aniversários.



Luminária de lata

Quer adicionar um ambiente mais intimista e elegante ao seu próximo evento ao ar livre? Ou simplesmente trazer esse ambiente para dentro de casa? Reaproveitar latas para fazer uma luminária, torna tudo mais fácil.

São diversos tutoriais que você pode encontrar na internet a fim de transformar latas decoradas em lindas luminárias.

Suporte de utensilio para cozinha

Uma lata velha pode servir não só para organizar seus utensílios de cozinha, mas também dão mais beleza ao ambiente. Em vez de jogar tudo dentro de uma gaveta, pegue sua escumadeira, concha, pegador de massa, batedor de ovos, cortador de pizza, e coloque estrategicamente dentro de uma linda lata personalizada.

Certamente você aproveitará da beleza que isso trará ao ambiente, como a facilidade de ter todos esses itens a vista. Você ganha praticidade e harmonia para sua cozinha.

Sino dos ventos

Também conhecido como carrilhão de vento, é outra peça que pode ser feita em casa com latas recicláveis e que ficam muito bonitas e charmosas penduradas na varanda. Passe uma corda com um anel através das latas sobrepostas de tamanhos diferentes, e pronto.

Superfácil de fazer, e com um pouco de criatividade, certamente você transformará simples latas em ornamentos lindos para sua casa.

Latas decoradas para seu escritório

Se você é uma pessoa organizada e tem seu cantinho de trabalho, essa ideia é justamente para você. Lápis e canetas, tesouras e réguas, pincéis e canetinhas, linhas e agulhas, não importa se você é uma pessoa de negócios, uma artista plástica ou se trabalha com costura.

Organizar seu ambiente de trabalho mantendo tudo a sua vista, e ainda ganhar em beleza e harmonia com latas decoradas só lhe trará benefícios. Fáceis de fazer, certamente tem uma peça que combine com você.

Latas de crochê

A decoração para latas parece não ter limites na imaginação, quanto mais você procura, mais ideias interessantes aparecem. Decorar latas com capas de crochê estão na moda a algum tempo. Além de colocar suas práticas em dia, certamente essa peça pode ter várias utilidades.

Latas para velas

Imagine algumas lanternas suspensas feitas com latas decoradas penduradas ao redor dos galhos de uma árvore à noite do lado de fora do seu quintal. Um trabalho simples que traz muita beleza ao ambiente.

Basta trabalhar com ferramentas apropriadas para corte de latas, fazer o design mais apropriado para seus gostos, e deixar a imaginação fluir. Você ainda pode fixar as latas na parede e fazer uma luminária com velas, que também são uma ótima ideia.

Latas de feltro

Quem trabalha com artesanato já está familiarizada com o feltro. É uma opção barata e muito bonita para utilizar em peças de decoração para sua casa. Detalhes como botões, fitas ou cordinhas deixarão sua lata muito mais atraente.

View this post on Instagram

Porta lápices hecho con una lata de duraznos en almíbar y lanas de distintos colores. . Es solo cuestión de ingenio, animarse, crear, combinar colores y perder el miedo al “pequeño fracaso” (y digo pequeño x q si esto sale mal chicas, se tira y punto) A lo que voy es a que de todas las cosas que uno hace, hay un gran porcentaje que salen mal. No se confundan con lo que ven en instagram o en Pinterest, ahí se sube solo lo que salió divino. . Fallando se aprende, así que a animarse, en breve les subo tutorial de como lo hice, calculo que se imaginarán como, ya que no es ninguna ciencia, pero siempre es lindo ver los tutoriales, es “satisfactory” como dirían mis hijas cuando ven videos de slime. . Les gusta mas ver tutoriales en video, o fotos del producto terminado y el tutorial explicado en un post? . Que tengan un lindo martes! . #diy #portalapices #latasdecoradas #reciclado #recicladodelatas #objetosdecorativos #handmade #manualidades #crear #diydecor #cuentagenerosa #tutorial

A post shared by Deco+Tutoriales (@loquemegusta_studio) on

Latas com madeiras

Ideias com madeira não faltam para quem trabalha com artesanato. Cobrir suas latinhas com pregadores ou palitos de picolé é uma ideia bastante original e sempre bem-vinda. A criatividade também está na hora de envernizar a madeira, quando você dará a cara ideal para seu trabalho.

Latas com tecidos

Aproveitar alguma peça de roupa com aquela estampa incrível que você sempre gostou pode ser uma ótima ideia. Quando aquela vestimenta que você tanto gostava já não lhe cai bem, é hora de encontrar outra utilidade para ela. Em vez de fazer pano de chão, utilize o tecido para revestir e obter lindas latas de enfeite.

Pintura de estêncil

Essa forma de pintura permite a você criar qualquer tipo de imagem e desenho que sua inspiração e talento permitirem. Criando um molde e finalizando com tinta em spray, são infinitas as possibilidades de criar uma lata decorada totalmente única.

Considerações finais

Fazer artesanato requer um certo grau de concentração e conhecimento, mas nada que alguns vídeos na internet não a ajudem a criar coisas desde as mais simples até as mais complexas. Basta você querer e ter tempo para arregaçar as mangas e trabalhar.

Trabalhos como os de latas decoradas são fáceis de fazer e são trabalhos que você deixa exatamente com a sua cara e seus gostos. Com várias ideias aqui, o que você está esperando para criar a sua?

Fotos de latas decoradas

View this post on Instagram

Dependendo de quem olha, o LIXO pode ser LUXO….🤗🌷 PAP Porta cápsulas de café – 1: passar em toda a lata primer para metais, 2: spray dourado ( só na parte onde vai a escrita), 3: cortar o contact no formato de uma etiqueta e colar somente sobre a tinta dourada, 4: pintar toda a lata com spray preto ( inclusive sobre a etiqueta), 5: retirar a etiqueta e escrever o que desejar com caneta preta permanente ( aquela de CD), 6: envernizar toda a lata com spray fosco. Para as tampas, eu cortei a madeira usando uma serra tico tico, depois com uma broca pra madeira fina, fiz uns furos lado a lado até formar um "rasgo" onde passei uma tira de couro sintético e grampeei por baixo com grampeador de tapeceiro ( na lata preta, pintei antes de passar o couro no buraco). PAP Latinhas brancas- 1: primer, 2: tinta spray branco, 3: verniz spray. DICA: para as tampinhas não ficarem "soltas", basta cortar um circulo de cortiça menor que a tampa, que encaixe na boca da lata e colar na parte de dentro da tampa com cola branca universal. Molezinha demais né não??? Achei que ficou com cara de loja 😁 . . . . . . . . #dolixoaoluxo #menoslixomaisdesign #reciclagem #reciclagemcomlatas #design #decoracao #decoraçãocozinha #caradeloja #portacapsulas #latinhasmultiuso #latasdecoradas #decoracaobarata #designdeinteriores

A post shared by Andreia Alves (@decorbabybydeia) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */