Sexo

Laura Müller: saiba tudo sobre a sexóloga mais famosa do país

Laura Müller sexóloga

Psicóloga e jornalista, aos 38 anos, Laura Müller vem conquistando centenas de brasileiros. Com um quadro fixo no programa Altas Horas da Rede Globo, responde perguntas sobre sexo sem nenhum pudor, ao contrário disso os temas são discutidos com muita leveza e desenvoltura, deixando todos os telespectadores bem à vontade.

Laura mora em São Paulo desde a década de 80. Mineira de Juiz de Fora, desembarcou na capital para jogar vôlei. Parece brincadeira, mas tinha contrato assinado e tudo mais com o clube Pinheiros.

Veja também – O que é ginástica íntima e como ela pode te ajudar no prazer?

Ótima atacante, com 1,77 m, jogou ao lado de figuras conhecidas do vôlei brasileiro como Fernanda Venturini e Fofão, inclusive chegou a fazer parte da seleção paulista de vôlei. Cansada da vida frenética nas quadras, simplesmente abandonou o vôlei e foi cursar jornalismo.

Foi no fim da década de 90 que Laura Müller assumiu a editoria de sexo da revista Cláudia. Escrevendo na época sobre temas ligados ao comportamento humano. Para dar conta do novo desafio que estava por vir, resolveu se especializar em sexo fazendo um curso na Faculdade de Medicina do ABC.

Hoje em dia, Laura Müller sempre passa por situações engraçadas, recentemente foi parada em uma blitz da polícia na região da Vila Mariana, quando se preparava para mostrar a Carteira Nacional de Habilitação aos policiais, que eram um total de 5, percebeu que se tratava apenas de uma abordagem de fãs que a tinham reconhecido.

Resumindo ela ficou cerca de 15 minutos batendo papo com esses policiais e esclarecendo todas as dúvidas sobre sexo.

Veja também – 8 dicas para apimentar o sexo que você precisa experimentar!

Outra situação muito parecida aconteceu no Aeroporto Santos Dumont, na fila do raio x, foi abordada por uma agente aflita que estava em busca de orientações para ter orgasmos com o seu marido.

Você pode parecer estranho, mas Laura Müller ao longo dos seus 47 anos já se acostumou com essas abordagens. E o mais legal é que em todas elas, o acolhimento e a simpatia que a sexóloga transmite aos fãs é impressionante.

A primeira vez que Laura Müller apareceu na TV

A primeira vez que apareceu na TV foi em 2007 no programa Altas Horas da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman. Esse quadro existe até hoje, ele consiste em responder todas as perguntas da plateia sobre sexo.

O responsável pela aparição de Laura Müller na TV foi o próprio Serginho Groisman, que é o diretor-geral do programa. No começo não foi muito fácil se adaptar aos ângulos das câmeras, posições corporais, mas hoje em dia tira tudo isso de letra, ficando a vontade nos estúdios de gravação.

O sucesso do quadro é tão grande, que até os artistas já se preparam para fazer suas perguntas quando vão ao programa.

O tema sexo na TV não é muito novidade, outros programas já existiram antes. Na década de 80, mais precisamente na TV Mulher, onde a apresentadora era Marta Suplicy, o tema era abordado abertamente.

Na MTV, o programa apresentado por Penélope Nova abordava o assunto sobre sexo com os adolescentes e jovens que ligavam para a emissora para fazer perguntas, estas inclusive eram respondidas ao vivo.

Muitos psicólogos pertencentes a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana elogiam o trabalho de Laura Müller na TV, sob a justificativa que é preciso desmistificar os assuntos sobre sexo.

Veja também – O comportamento de cada signo na cama: como os astros influenciam o sexo

Infelizmente apenas cerca de 22% das brasileiras já atingiram o orgasmo, esse número é bastante assustador, pois significa que mais da metade da população feminina nem sequer sabem o que é isso. Poder dar voz as mulheres que nunca passaram por essa experiência é muito importante.

Um outro tema muito discutido em suas palestras pelo Brasil afora está relacionado a sexualidade dos filhos. Pais de diferentes idades não sabem lidar com a sexualidade dos seus filhos que limites devem ser impostos, como orientá-los, entre outras questões.

O sexo antes do casamento que antigamente era um tabu, hoje em dia é muito mais aceito pelos pais, porém eles não sabem lidar muito bem com esse assunto e como abordar esse tema com os filhos.

Livros da Laura Müller

Além de apresentadora, Laura Müller se desdobra para cumprir a tarefa de escritora. Autora de 6 livros, recentemente lançou o seu mais novo exemplar chamado Sexo para Adultos, que já atingiu uma marca de mais de 100.000 exemplares vendidos.

Confira a seguir os livros escritos por ela:

  • 500 perguntas sobre Sexo, Editora Objetiva, 2001
  • 500 perguntas sobre Sexo adolescente – Um Guia para Jovens, Educadores e Pais, Editora Objetiva, 2006
  • Altos papos sobre Sexo – Dos 12 aos 80 Anos, Globo livros, 2009
  • Educação Sexual em 8 Lições, Academia do Livro, 2013
  • Meu Amigo Quer Saber… Tudo Sobre Sexo, Leya, 2015
  • Sexo Para Adultos, Leya, 2016

E não são apenas livros que Laura Müller escreve, você também pode conferir alguns artigos importantes em alguns veículos de grande circulação nacional. São eles:

  • Colunas “Sexo sem segredo” e “Sexo sem neuras” para o portal iG e Jornal Agora São Paulo;
  • Coluna na revista Dia-a-dia, do jornal Diário do Grande ABC;

Além dessas colunas, já escreveu também para diversas outras revistas, confira algumas delas:

  • Nova Capricho;
  • Marie Claire;
  • Elle;
  • Veja;
  • Nova Escola;
  • Vip;
  • Playboy;
  • Um;
  • Uma.

Perguntas desconcertantes feitas para Laura Müller

No programa Altas Horas, o maior público é composto por jovens e adolescentes, por causa da pouca experiência sexual que possuem, as vezes algumas perguntas deixam a sexóloga completamente desorientada.

Esse clima descontraído, facilita a interação desses jovens a falarem sobre sexo abertamente. Poder proporcionar um ambiente sem preconceitos e julgamentos é muito benéfico para os jovens falarem sobre esses temas que carregam ainda até hoje, tanto tabu.

Veja também – Sexo casual: conheça um pouco mais a prática

Algumas perguntas são extremamente desconcertantes, recentemente um jovem perguntou a sexóloga se a saliva de um cachorro em excesso, fazia mal para o pênis, pois o seu amigo tinha muito cachorro.

Quando questões semelhantes a essa surgem, é muito importante esclarecer sobre as leis de proteção animal. A Zoofilia é um crime no nosso país e é muito importante que os jovens saibam disso.

É através de conversas descontraídas que é possível saber afundo como anda a vida sexual dos jovens e adolescentes.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */