Beleza Pele

Leite de colônia: tudo o que você precisa saber sobre o produto!

Leite de colonia

Com certeza, você já deve ter notado a quantidade cada vez mais crescente de produtos indicados para a limpeza de pele existentes no mercado. Os preços desses produtos podem variar bastante, dependendo das marcas, os valores são até exorbitantes, mas você sabia que existem produtos mais baratos no mercado? Você conhece o Leite de colônia? Hoje vamos te apresentar este excelente produto, que já está presente no país há muitos anos e é utilizado por dezenas de pessoas.

Manter a pele limpa e hidratada é um dos segredos para ficar longe das impurezas que acabamos pegando no dia a dia. E não pense que simplesmente passar um sabonete e lavar com água corrente resolve essas impurezas. Dependendo da sujeira é necessário passar algum produto próprio e eficaz.

O Leite de colônia é conhecido e utilizado ainda nos dias de hoje desde os tempos das nossas avós. Muitas inclusive ainda utilizam esse produto nas suas limpezas diárias.

Por ter uma embalagem simples e não custar muito caro, algumas pessoas ainda tem preconceito e utilizá-lo. Esse tipo de pensamento é muito arcaico, pois sabemos que não podemos julgar um produto pela embalagem.

Quantos produtos você já comprou pela embalagem e acabou se decepcionando? Pois é, então não tenha esse tipo de pensamento, você pode se surpreender!

História do Leite de colônia

Criado em 1960 em Portugal, o Leite de colônia foi desenvolvido por um médico chamado Dr. Arthur Studart. Até hoje a sua fórmula de composição não foi revelada. Usado como tônico facial, até hoje realça a beleza de diversos rostos, principalmente os femininos.

Há anos a fórmula utilizada para a fabricação do Leite de colônia é a mesma, não sendo revelada de jeito nenhum. Muitos pesquisadores até tentaram descobrir, mas sem sucesso. Mulheres do Brasil e de diferentes idades utilizam esse produto.

Desde 2011, os produtos ganharam uma roupagem nova, mas mantendo as mesmas características gráficas das embalagens antigas. Quem procura pelo produto, logo o identifica graças as suas características art nouveau.

Além dessas características gráficas, as mudanças também ocorreram nas embalagens. Agora a tampa vem com o sistema de abertura flip top, que ajuda na economia do seu produto, evitando o desperdício desnecessário.

Outra novidade que já está fazendo sucesso, são as variações desse produto, agora é possível encontrar uma linha completa de limpeza do rosto. Consumidores já podem encontrar lenços umedecidos, tônicos faciais e espumas de limpeza. As fragrâncias ainda preservam a suavidade da marca aliando em sua composição as fórmulas antigas com um toque de modernidade.

Por que limpar a pele do rosto?

Manter a pele do rosto limpa é essencial para que o aparecimento de acnes e outras complicações sejam evitados. Os grandes causadores das lesões da pele são a sujeira, o sebo e as células mortas acumuladas. Isso mesmo, o aparecimento desses inconvenientes piora o quadro da pele do seu rosto. Você não quer que isso aconteça com você não é mesmo?

Mesmo que você chegue cansada depois de um longo dia de trabalho, você não pode esquecer de retirar a maquiagem do seu rosto. A pele do seu rosto precisa estar limpa para poder respirar melhor.

O que são acnes?

As acnes nada mais são do que uma doença de pele causada pela frequente obstrução do folículo pilos sebáceos, mais conhecidos como poros.

Esse excesso de produção de sebo, produz um estreitamento do poro, dando origem aos famosos cravos pretos e cravos brancos. Todas essas condições contribuem para a proliferação de microrganismos nocivos, responsáveis pela inflamação da pele.

Qual a importância de utilizar adstringente, loção tônica e esfoliante na pele?

Esses tipos de produtos agem diretamente na conservação da limpeza da pele, retirando resíduos indesejados e contribuindo para que a pele se mantenha limpa e longe das tão indesejadas lesões.

Os produtos esfoliantes ajudam na remoção da pele morta, desobstruindo os poros e fazendo com que eles respirem. Já os produtos adstringentes, ajudam a fechar esses poros, evitando que entre sujeira neles, controlando assim a oleosidade da pele.

Benefícios do Leite de colônia

Já deu para perceber que o custo benefício que o Leite de colônia oferece é uma vantagem muito grande em relação a outros produtos do mercado, não e mesmo?

Além desse benefício financeiro, você também pode contar com outros oferecidos, veja a seguir:

  • Limpeza profunda e tonificação da pele, auxiliando no combate à acne e outras impurezas;
  • Ação adstringente com poder controlador da oleosidade da pele, fechando os poros temporariamente;
  • Indicado para ser usado na retirada da maquiagem.

Dicas de utilização do Leite de colônia

Separamos algumas dicas bem legais para você utilizar o Leite de colônia na limpeza diária do seu rosto.

Lembre-se, manter a pele limpa ajuda na respiração dos poros do seu rosto evitando assim, as tão indesejadas lesões.

Confira a seguir algumas dicas legais que separamos para você:

Esfoliação

Esfoliação caseira para peles mistas e oleosas

  • Misture 1 colher de sopa de açúcar cristal e 1 colher de mel até formar uma pasta homogênea;
  • Espalhe essa mistura no seu rosto com movimentos circulares suaves durante 3 minutos;
  • Enxague com água e finalize com o Tônico Facial Leite de Colônia. Se quiser passe gel hidratante.

Hidratação caseira para os lábios

  • Bata no liquidificador 1/3 de abacate;
  • Em uma vasilha separada misture uma colher de leite integral com uma colher de café de manteiga de karité;
  • Acrescente 1 colher desse abacate batido e misture bem até formar uma pasta homogênea;
  • Lave o seu rosto com a Espuma Facial Leite de colônia, seque bem e passe a mistura que você fez nos lábios até 2 vezes por dia.

Limpeza de pele

  • Ferva 400 ml de água, mergulhe nessa água 2 sachês de camomila e abafe;
  • Lave o seu rosto todo com a Espuma Facial Leite de colônia e depois seque com uma toalha delicadamente para não machucá-lo;
  • Pegue uma toalha limpa e mergulhe na água quente com os sachês de camomila;
  • Torça a toalha de maneira que não fique nenhum líquido escorrendo;
  • Aproxime essa toalha no rosto sem encostar, apenas o vapor deve se aproximar da pele;
  • Sua pele ficará macia, nessa hora você deverá espremer os cravos, retirando-os delicadamente;
  • Depois desse processo, lave o rosto com a Espuma Facial Leite de colônia e finalize com um hidratante da sua preferência.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */