Datas Comemorativas

Lembrancinhas de Natal: 12 ideias criativas para sua noite

Está chegando a época mais gostosa do ano, onde é quase palpável a energia de animação, entusiasmo, ansiedade para se comemorar as festividades e presentear os amigos, familiares, fazer preparativos para ceia, montar e decorar a árvore de natal. Porém, algo está matutando na sua cabeça este ano: lembrancinhas de Natal!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

O que dar de lembrancinhas de Natal este ano? De novo aquela infalível caneta, aquele chaveiro manjado, o bombom de fábrica? É bom pensar em coisas novas para não virar motiva de anedotas, de ser taxado de previsível e óbvio demais ou até de mão fechada por fazer sempre o investimento conhecido.

Mas o que fazer para não cometer um excesso? São tantas pessoas para dar lembrancinhas de Natal, tantos familiares, amigos, clientes etc, como conseguir pensar em algo diferente, de bom gosto e que possa ser distribuído para um número considerável de pessoas sem exceder ou exceder demais o orçamento previsto para se gastar com esse tipo de mimo?

É para ajudar a resolver essa questão que listamos algumas ideias criativas para lembrancinhas de Natal.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Confira a seguir e veja quais se adéquam mais ao seu bolso e gosto.

Sachês aromáticos

Sempre úteis para manter ambientes com ares agradáveis, são delicados e ainda podem ser personalizados. Os sachês com ervas aromáticas têm a vantagem ainda de terem um custo de produção muito baixo. E essa opção de lembrancinhas de Natal também podem ser preenchidas por sabonetinhos, caso sejam mais ao seu gosto.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Frascos de sopa

Mas a sua vontade de lembrancinhas de Natal este ano é de utilizar os talentos culinários, ter algo a mais a oferecer na noite da ceia, correto? Que tal encher pequenos frascos com uma deliciosa sopa que é o segredo de família?

Vinhos

Ok, a ideia é boa, vinhos são sempre presentes que caem bem, pois carregam uma aura de sofisticação, elegância, requinte. Mas e o custo? Saiba que algumas marcas costumam lançar rótulos promocionais especialmente para essa época do ano. Lembrancinhas de Natal excelentes para ambientes de trabalho.

Potes de surpresas

A dúvida é sobre o tipo de doce a oferecer como lembrancinhas de Natal, Bem-casado, biscoitos, bala de coco, barra de chocolate? E se reunir essas ideias todas dentro de pequenos potes de vidro? É uma boa opção de lembrancinhas de Natal principalmente se estiver com problemas de armazenagem de potes e tenha guardado muitos retalhos de papéis, tecidos que só estão ocupando espaço.

Tubos de plástico

Sabe aqueles tubinhos de plástico, com doces esféricos empilhados um em cima do outro, geralmente encontrados em festas de aniversário? É super simples transformá-los em lembrancinhas de Natal, basta amarrar um lacinho com uma mensagem de felicitações, são fáceis de manusear, de encontrar, em lojas de artigos para festas, e o custo é baixo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Pães caseiros

Quer que os convidados levem lembrancinhas de Natal que possam ser apreciadas quando chegarem em casa, no dia seguinte, e se valer de seus dotes culinários? Faça pães caseiros. Embrulhe-os em um plástico e amarre-os com charmosos laços natalinos. Simples e saboroso.

Chocolates prontos

O problema é a falta de tempo e o fato de ser uma aberração na cozinha? Tudo bem. É possível fazer lembrancinhas de Natal que agucem o paladar e que ainda tenha sua marca. Pegue chocolates prontos, embale-os com papel sulfite com frases natalinas estilosas impressas ou escritas a mão por você. Não precisa de grandes qualidades literárias, um “Feliz Natal”, “Ho, ho, ho”, dão conta do recado.

Cachepô com gostosuras

Um cachepô, um recipiente personalizado, com pipoca doce é um mimo bem interessante como lembrancinhas de Natal. Mas se pipoca não fizer o seu gosto ou não se adequar aos seus planos, você pode adaptar para outros doces e petiscos.

Embalagem diferenciada

Você pode querer jogar no seguro e fazer aquele doce que sempre faz sucesso e sempre é pedido por seus amigos e familiares, mas uma forma de dar aquele toque a mais para adicionar algo novo é investir na embalagem. Faça uma visita em lojas de artigos de festa e provavelmente encontrará embalagens diferenciadas, produzidas especialmente para o Natal. É comum encontrar exemplares em formato de árvore, de Papai Noel, de trenó, enfim, veja o que mais te agrada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Pantufas

Certo, aqui no Brasil está longe de fazer frio nessa época do ano, mas pantufas são tão fofinhas e quentinhas que sempre causam uma boa impressão. Quem vai reclamar? E pode ser que tenha algum parente morando no exterior de passagem por aqui ou um que esteja prestes a tentar ganhar a vida lá fora. Uma lembrancinha de gelo do país do verão, como esquecer?

Marmitas

Ceia de Natal é muito bom, muito bonito, mas todo ano precisa-se lidar com um velho problema: comeu-se demais, mas comprou-se demais e sobre um banquete inteiro para se digerir envelhecido ao longo da semana ou semanas. E nem todo mundo fica animado para levar algo para casa. Para resolver essa questão, planeje dá como lembrancinhas de Natal marmitas com os pratos e petiscos que ficaram a espera de um bom garfo. Para personalizar com o clima de natal, coloque fitinhas e tags temáticas.

Produtos de beleza

Boa parte de seu investimento com lembrancinhas de Natal é gasto com o público feminino? Faça a festa da mulherada presenteando com produtos de beleza, como gloss labial, batom, protetor solar, xampu. Mas para deixá-los com cara de Natal, imprima em uma gráfica, ou na sua casa mesmo, rótulos personalizados com frases e cores natalinas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Considerações finais

Apresentamos algumas ideias de lembrancinhas de Natal para que saia da mesmice dos anos anteriores e entregue algo criativo, diferente e marcante. As ideias de lembrancinhas de Natal foram:

  • Sachês aromáticos;
  • Frascos de sopa;
  • Vinhos;
  • Potes de surpresas;
  • Tubos de plástico;
  • Pães caseiros;
  • Chocolates prontos;
  • Cachepô com gostosuras;
  • Embalagem diferenciada;
  • Pantufas;
  • Marmitas;
  • Produtos de beleza.

Gostou do conteúdo? Então, curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Veja outros posts como este aqui. Saiba das últimas novidades curtido nossa página do Instagram e seguindo a nossa conta oficial no Twitter.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */