Beleza Cabelos

Lemonade Braids: saiba como ter as tranças da Beyoncé

A era do liso predominante acabou! Agora, a moda é soltar os caracóis e exibir os fios naturais, do jeito que vieram ao mundo, sejam eles cacheados, crespos ou afros. Para isso, o que não faltam são opções de penteados e cortes para esses tipos capilares, que podem potencializar ainda mais a beleza cheia de atitude e poder das donas de cachos.

E tem novidade no ar! Depois da onda das box braids e das cornrow braids, a boa da vez que tem feito sucesso entre as vaidosas cacheadas e crespas são as famosas lemonade braids. Talvez, você não as conheça por esse nome, mas, muito provavelmente, pode ter visto esse modelito de tranças no visual da diva Beyoncé, que se jogou na tendência para fazer o clipe “Formation”, single de sucesso de seu último álbum.

Veja também: Crochet Braids: conheça as tranças de crochê que ajudam na transição capilar

Tratam-se de tranças nagô laterais com tranças soltas que podem chegar a longos comprimentos, iniciando desde várias raízes trançadas bem justas à cabeça, que deixam o visual na frente do espelho ainda mais poderoso. Por outro lado, se você não curte muito fios compridos, a boa notícia é que as lemonade braids são bastante versáteis e democráticas e permitem estilizações que podem ser combinadas com os mais diferentes gostos e personalidades, o que vai depender somente do modelo que decidir apostar.

As fitas e extensões coloridas, por exemplo, são as opções favoritas das vaidosas mais ousadas, já que oferecem um toque de charme extra ao penteado. Quer saber como fazer as lemonade braids e ter um look digno de uma popstar? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro como investir nas tranças afros da Beyoncé!

O que são as lemonade braids?

As lemonade braids são um tipo de penteado afro feito com tranças finas apertadas que saem da raiz em direção às pontas dos fios. Trata-se de uma versão das chamadas cornrow braids, com a diferença de que o comprimento é bem maior nas lemonade braids. Além disso, outro diferencial é que estas últimas são feitas na horizontal, sempre em direção a um dos lados da cabeça, fazendo uma espécie de contorno no couro cabeludo.

O charme do penteado é deixar o comprimento todo do cabelo jogado para um dos lados, o que confere um visual super marcante e poderoso. Além disso, a espessura do trançado também pode variar de acordo com o estilo de cada mulher, indo das mais finas às mais grossas. E se você já tem o cabelo longo, mais ou menos na altura da cintura, a boa notícia é que você não precisará apostar nas extensões para adotar as lemonade braids.

Caso contrário, os seus fios curtinhos precisarão das extensões para complementar o trançado no couro cabeludo. E não faltam opções! Para conseguir um estilo ainda mais despojado, a dica é investir em extensões nas cores fantasia, acessórios metálicos e fitas para deixar o look mais divertido. Ainda, variar a espessura de cada trança pode dar mais proporção ou tamanho ao penteado.

Como fazer?

 

Assim como os demais tipos de tranças afros, as lemonade braids também só devem ser feitas em um salão de beleza, de preferência, com um profissional com experiência em penteados e trançados afros. Inclusive, já existem até estabelecimentos específicos para cortes e penteados para esses tipos capilares, onde é possível apostar não somente nas lemonade braids como em quaisquer outros penteados parecidos, como é o caso das box braids e das cornrow braids. Então, vale a pena pesquisar na sua cidade!

Cuidados com o penteado

Depois de fazer as lemonade braids, para manter o visual sempre bonito, será necessário tomar alguns cuidados na hora de higienizar e fazer as manutenções. Além de cuidar das suas tranças após a aplicação, também é preciso ficar atenta aos cuidados antes de fazer o penteado.

O primeiro deles é pedir ao profissional de beleza que irá aplicar as tranças para avaliar a espessura e saúde de seus fios e saber se eles conseguem aguentar o peso das extensões sem se partirem. A manutenção das tranças deve ser feita a cada dois meses para evitar que os fios da raiz não sejam danificados ou que as tranças comecem a se soltar.

Na hora lavar o cabelo, é preciso ficar atenta à higienização do couro cabeludo, onde começa o trançado, para remover o acúmulo de sujeira e oleosidade na região e, também, na extensão dos fios, seja esta natural ou não. Para isso, quando for fazer a lavagem, basta diluir primeiro o shampoo em água e colocar em um borrifador.

Isso ajudará a distribuir melhor o produto e reduzir a quantidade de resíduos acumulados na raiz e nos fios. Além disso, não se esqueça de secar muito bem as tranças com um secador ou difusor para evitar que elas fiquem com mofo e mau odor.

Veja algumas fotos para se inspirar no visual popstar!

E aí? Gostou de saber mais sobre as lemonade braids? Você tem alguma amiga que ficaria linda nesse penteado? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela veja e fique inspirada!

Até a próxima!

/* ]]> */