Cabelos

Como usar lenços no cabelo na praia

Janeiro chegou ao fim, as férias de muitos também já acabou, mas o calor segue forte em vários lugares do Brasil. Sendo assim, a praia continua sendo uma boa opção para passar o final de semana. Apesar de ser um bom ambiente para curtir e relaxar, o cabelo sofre bastante com água salgada, areia, vento e sol que causam frizz e ressecamento. Tudo bem que existem muitos produtos para se prevenir e reparar esses danos, mas saber como usar lenços no cabelo na praia é alternativa mais prática e mais bonita para cuidar dos fios.

Essa moda voltou a ser tendência no verão de 2014, mas o sucesso foi tanto entre desconhecidas e famosas que mesmo cinco anos depois ela ainda está em alta e pode ser vista com um simples caminhar na praia. Por isso, é bom ir se preparando desde já. Para que você saiba as várias maneiras de utilizar esse acessório, separamos um tutorial com dicas de como usar lenços no cabelo na praia. São diferentes estilos que vão te inspirar a adotar essa moda já tão presente entre as brasileiras.

Lenço com nós

Um dos jeitos de como usar lenços no cabelo na praia é utilizando um simples nó para isso.

Passo 1: Pegue o acessório e passe-o por trás da cabeça, deixando os lados simétricos.

Passo 2: Na parte da frente, um pouco acima da testa, entrelace os lados. Em seguida, faça isso novamente, formando uma espécie de nó bem simples.

Passo 3: As duas partes que foram entrelaçadas e que sobraram precisam ser escondidas. É bem simples. Pegue as e passe para a parte de trás da cabeça, seguindo o caminho do lenço que já foi passado no primeiro passo. Depois, basta prender essas duas pontas soltas ao lenço.



Trança lateral com lenço

Se você gosta de tranças, essa é uma boa maneira de saber como usar lenços de cabelo na praia unindo sua personalidade à praticidade e beleza. Para quem tem cabelos longos, essa é uma das ideias mais legais que tem.

Passo 1: Dobre o lenço para que ele fique mais grosso e menos largo.

Passo 2: Passe o sobre a testa e, em seguida, para a parte de trás da cabeça, passando na altura da orelha ou um pouco abaixo dela.

Passo 3: Entrelace na parte de trás da cabeça e jogue as duas partes sobre um dos seus ombros, colocando o lenço novamente na parte da frente do corpo.

Passo 4: Com as duas pontas do lenço e uma mecha grossa de cabelo, só resta fazer uma trança simples.

Bandana

Eternizado por Bel Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, esse estilo também é bem fácil de ser replicado e é ideal para quem quer proteger todos os fios da parte superior da cabeça.

Passo 1: Coloque o lenço aberto  sobre uma superfície lisa. Dobre-o na diagonal, unindo duas pontas opostas. Isso deverá formar um triângulo.

Passo 2: Coloque o lenço sobre sua cabeça. A parte da frente não deve ficar em uma das pontas. Já as laterais devem ter uma ponta cada do pedaço de pano e a parte de trás também.

Passo 3: Una as duas pontas na parte de trás da cabeça e faça um nó duplo para garantir que a bandana não se soltará.

Bandana invertida

Sabe aqueles vendedores de esfiha que ficam na praia vestidos a caráter como árabes? Você já deve ter reparado que eles usam uma espécie de chapéu onde as bordas são mais grossas. É mais ou menos a mesma coisa aqui. A ideia aqui é fazer algo parecido como uma bandana invertida.

Passo 1: Coloque o lenço aberto  sobre uma superfície lisa. Dobre-o na diagonal, unindo duas pontas opostas. Isso deverá formar um triângulo.

Passo 2: Jogue o lenço sobre a cabeça. Desta vez, a parte da frente deve ter uma das pontas, assim como as duas laterais. Na parte da frente, o pano deve cobrir todo o seu rosto.

Passo 3: Una as duas pontas na parte da frente, mais ou menos na altura da testa e amarre.

Passo 4: Com o que sobrou, passe para a parte de trás da cabeça e amarre novamente.

Passo 5: Neste momento, uma ponta estará cobrindo parcialmente seu rosto. Basta pegá-la e escondê-la atrás da borda que está na sua testa. Isso vai gerar um volume que dará destaque a essa parte.

Trança de lenço

Outra maneira excelente de como usar lenço no cabelo na praia é fazer uma trança somente com o acessório. Ele dá um toque assimétrico e super estiloso para desfilar pelas areias do litoral.

Passo 1: Estique o lenço e dobre a parte central, deixando as pontas mais largas, praticamente soltas.

Passo 2: Coloque o lenço na parte de trás da cabeça e passe para a frente, na altura da testa.

Passo 3: Entrelace os dois lados, formando uma trança por quase toda a extensão dos dois fios (deixe somente uns três ou quatro dedos de sobra).

Passo 4: Passe a trança para a parte de trás da cabeça por meio de uma das laterais. Ela deve ficar lado a lado do lenço que foi passado anteriormente, como se corressem lado a lado.

Passo 5: Prenda a ponta da trança atrás do lenço na parte anterior da cabeça.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

• Pra quem tem pouco cabelo como eu, a ideia de usar os lenços no cabelo é super legal para criar mais volume! 💆🏻‍♀️ • Da pra usar no coque, no rabo de cavalo e até como um arco, fica charmoso e super romântico 💕 • Os lenços estão super em alta, se vc não gosta de usar na cabeça, da pra usar na bolsa ou até como um cinto, fiz um mini vídeo aqui no insta mostrando algumas opções 😉 • Colar: @useleliacessorios vcs tem 10% de desconto usando o código DUDA10 👌🏻 • O que vcs acharam, me CONTA aqui nos comentários 👇🏼 . . . #lenco #lenços #lençonocabelo #lençonacabeça #lookcomlenço #lençosfemininos #dicarica #tendenciasdemoda #tendenciaverao2019 #guardaroupainteligente #1pecavarioslooks #lookinspiraçao #consultoriadeestilo #consultoriademoda #dicasdemoda #1peça3looks #1peca3looks #comousar #lookvidareal #looktrabalho #mulheresaltas #coisasdemulher #truquesdeestilo #truquedeestilo #estilopessoal #imagemeestilo #lookinspiraçao #lookdavidareal #blogueirademoda #altoverao2019

A post shared by CONSULTORIA DE MODA 👗 (@duda.accioly) on

Gostou das nossas ideias de como usar lenços no cabelo na praia? Esses estilos prometem te ajudar a superar as altas temperaturas do verão e ainda a preservar os fios que sofrem com os impactos da poluição e dos agentes naturais.

Mesmo assim, não esqueça que o lenço não permite que os cuidados básicos sejam dispensados. Mantenha sempre os cabelos limpos, inclusive antes de fazer seu penteado com o lenço, uma vez que cobrir as madeixas pode ajudar na proliferação da caspa e prejudicar a saúde dos fios.

Tem alguma outra maneira de usar fio que você gosta e que não está na nossa lista? Deixe um comentário e nos conte qual é esse estilo que, literalmente, não sai da sua cabeça.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */