Beleza Cabelos

Lifting Capilar alisa e trata os fios danificados; saiba mais

O que não falta nos dias de hoje, com tantas tecnologias disponíveis, são tratamentos para os cabelos. No entanto, conforme o tempo vai passando, vão surgindo mais e mais novidades no mercado de beleza que prometem milagres nos cuidados com as madeixas e deixam todas nós mulheres curiosas. Dentre eles está o Lifting Capilar, que é o assunto do nosso artigo de hoje, e que está fazendo o maior sucesso nos salões de beleza pelo mundo afora e aqui no Brasil.

O procedimento é dedicado especialmente para a mulherada que adora os cabelos alisados e, graças à sua tecnologia reparadora, ajuda a recuperar os fios danificados, diminuir o volume, alisá-los progressivamente e hidratá-los de forma profunda, agindo nas camadas mais profundas da fibra capilar. O Lifting Capilar é ideal para substituir o uso diário do secador e da chapinha, devolvendo o brilho e maciez dos cabelos, já eu estes são os principais causadores da perda da massa capilar.

Quer saber mais sobre esse tratamento, como fazê-lo e quais são os seus benefícios? Então, continue lendo esse artigo até o final e conheça tudo sobre o assunto. Vamos lá?

O que é o Lifting Capilar?

lifting-capilar-como-fazer



O Lifting Capilar é um tratamento para os cabelos que promete alisar os cabelos de forma gradativa, recuperar os fios danificados, rejuvenescê-los (uma vez que age diretamente nas fissuras do córtex capilar), hidratá-los profundamente e devolver a vida, com mais brilho e sedosidade.

Feito a partir de um ativo chamado glyprotein, que combina mais de 11 aminoácidos e ácidos essenciais à saúde das madeixas, e diferente de outros alisamentos químicos, como a escova progressiva, o procedimento evita que a água dos fios seja perdida durante a selagem das cutículas, prevenindo o ressecamento e outros problemas à fibra capilar.



Leia também:

Além disso, para deixar os cabelos lisos, o que acontece, neste caso, de forma progressiva, o Lifting Capilar fixa-se entre as pontas de hidrogênio responsáveis pela estrutura dos fios e altera o seu formato, tornando-os cada vez mais lisos a cada aplicação.

Por seus benefícios reparadores, o tratamento é mais indicado para cabelos danificados, que perderam muita água e massa capilar devido ao uso de produtos químicos, secador, chapinha ou babyliss, além das agressões naturais do dia a dia, como vento, exposição solar, umidade do ar, poluição, poeira, entre outros.

No entanto, as mulheres que querem dar mais vida às madeixas e deixá-las mais hidratadas, macias e brilhosas também podem se aproveitar do Lifting Capilar para alcançar os resultados nos fios.

Quais são os seus benefícios?

lifting-capilar-beneficios

Ao fazer o Lifting Capilar nos seus cabelos, os principais benefícios que podem ser vistos logo após a aplicação do produto e por vários dias, especialmente nos fios danificados, são:

Recupera e rejuvenesce os fios

Como falamos acima, o Lifting Capilar possui ativos que penetram na córtex capilar e rejuvenescem as madeixas. Além disso, por conter em sua fórmula um ativo chamado glyprotein, que combina mais de 11 aminoácidos e ácidos essenciais à saúde dos fios, evitando que eles percam água e fiquem ressecados.

Alisa os cabelos progressivamente

Ao contrário dos demais alisamentos capilares, o Lifting Capilar trata, hidrata e protege os cabelos aos mesmo tempo em que os alisa. Isso porque o produto fixa-se entre as pontas de hidrogênio responsáveis pela estrutura dos fios e altera o seu formato progressivamente, tornando-os cada vez mais lisos a cada aplicação. Por alisar as madeixas de forma gradativa, o procedimento é bem menos agressivo do que qualquer outro.

Hidrata os cabelos profundamente

Como você já leu nos parágrafos anteriores, o Lifting Capilar possui um ativo que ajuda para que os fios dos cabelos não percam a água presente nas suas cutículas. Assim, é possível mantê-los hidratados enquanto os alisa, deixando-os com um aspecto brilhoso, macios e com vida.

Dispensa uso do secador e chapinha

Este é um dos principais benefícios do Lifting Capilar. O procedimento alisa os cabelos de tal forma que dispensa o uso de quaisquer aparelhos de alta temperatura, como o secador e a chapinha, que são os principais responsáveis por destruírem a fibra capilar e deixar os fios ressecados e opacos.

Como fazer? Veja passo a passo

lifting-capilar-o-que-e

Em geral, o Lifting Capilar é feito no salão de beleza, por um profissional qualificado e produtos de qualidade, durante, em média, duas horas. No entanto, se você quiser fazer o procedimento em casa, é preciso comprar o kit em uma loja de cosméticos.

Depois, é só seguir o passo a passo que vamos mostrar agora e começar o alisamento e tratamento das suas madeixas com o Lifting Capilar:

Passo 1: A primeira coisa a fazer é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, que deve ser da mesma linha que os produtos do seu kit.

Passo 2: Em seguida, deve deixar os cabelos parcialmente secos, cerca de 80%, com a ajuda de um secador.

Passo 3: Depois, aplique a base redutora de volume e deixe-a agir por cerca de 30 minutos.

Passo 4: Divida os cabelos em mechas e comece a escová-las uma a uma, até que o produto evapora totalmente. O secador deve estar em uma temperatura entre 75 °C e 85 °C.

Passo 5: Feito isso, lave as madeixas novamente com um shampoo hidratante e aplique um condicionador em seguida. Enxágue.

Passo 6: Finalize os cabelos como de costume. Se quiser, pode escovar os fios, mas não será tão necessário após a aplicação do Lifting Capilar.

Manutenção

O Lifting Capilar pode durar até 40 lavagens após a sua aplicação. Como tem um efeito gradativo, quanto maior o número de aplicações do produto, maior a durabilidade do tratamento nos fios.

Contraindicação

Apesar de ser indicado para todos os tipos de cabelos, até os mais danificados, mulheres grávidas não podem fazer o Lifting Capilar pelo fato de o produto conter ativos em sua composição que podem afetar a sua saúde e a do bebê.

Preço

O Lifting Capilar pode custar entre R$ 150,00 e R$ 500,00, o que vai depender do comprimento e da textura dos cabelos, bem como do salão de beleza, qualidade dos produtos e da mão de obra do cabeleireiro, no caso de quem optar por não fazer o tratamento em casa.

Sobre o autor

Raiane