Beleza Pele

Limpeza de pele com gelatina: aprenda a fazer

Limpeza de pele com gelatina

A gelatina sem sabor ou neutra é geralmente conhecida por seu uso na culinária, especificamente na preparação de sobremesas. No entanto, sua utilidade não é exclusiva neste setor. A limpeza de pele com gelatina é um dos inúmeros outros usos do produto.

A gelatina, como benefício para o rosto, proporciona:

  • O preenchimento dos déficits de colágeno na pele à medida que a idade avança;
  • A eliminação de pequenas rugas;
  • O clareamento da pele;
  • O aumento da circulação sanguínea.

Por estas vantagens, neste artigo mostraremos como fazer uma ótima limpeza de pele com gelatina. Vamos dar dicas de receitas que potencializarão o efeito de uma pele linda e radiante.

As melhores receitas para limpeza de pele com gelatina

Para combater cravos

O segredo de uma pele bonita depende de muitos fatores. Uma das mais frequentes e temidas imperfeições são os cravos. Para ganhar essa batalha, devemos considerar várias causas e prestar atenção a aspectos como:

  • O consumo de muita água;
  • A ingestão de alimentos saudáveis;
  • A redução no consumo de chocolate, amendoim, nozes e outras sementes, alguns produtos lácteos e frituras;
  • O uso de cosméticos incorretos para o seu tipo de pele que podem promover o excesso de gordura.

Considere também que muito disso pode ser devido a fatores genéticos, a um distúrbio hormonal ou à exposição demasiada à poluição ambiental.

Além de reparar esses fatores, é importante ter uma boa higiene, realizar uma rotina eficaz para remover a maquiagem e esfoliar periodicamente.

Para otimizar os resultados, além de tudo mencionado, sugerimos que você experimente a limpeza de pele com gelatina com a receita que dispomos a seguir.



É uma máscara caseira muito simples de fazer e que remove as manchas pretas, ou seja, é quase um peeling, mas na versão DIY, que fará com que sua pele fique renovada.

Você precisará somente de:

  • 2 colheres de sopa de leite líquido;
  • 2 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor.

Quanto ao procedimento:

Despeje o leite em um recipiente e aqueça por 10 segundos no micro-ondas. Adicione a gelatina e misture bem até formar uma pasta cremosa.

Coloque-a com um pincel em seu rosto limpo, massageie e deixe agir por 15 minutos. Remova-a, rasgando-a como se fosse uma máscara. Repita duas ou três vezes por semana.

Limpeza de pele com gelatina

Para amaciar e firmar a pele

Ter um rosto firme e bem hidratado é o sonho de todas as mulheres. Contudo, não são todas as que conseguem esse feito. Com a limpeza de pele com gelatina e ovo, isso é plenamente possível.

Você precisará somente de:

  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres de pó de gelatina sem sabor.

Quanto ao procedimento:

Misture os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta líquida. Aplique no seu rosto limpo com um pincel ou escova e deixe por 20 minutos. Uma espécie de filme será formada. Remova-o e depois enxágue. Repita uma vez por semana.

Para hidratação profunda

Além de limpar a pele, garantir que ela fique hidratada é essencial.

Para isso, você vai precisar de:

  • 1 banana;
  • 1 copo de água;
  • 1 sachê de gelatina em pó sem sabor.

Quanto ao procedimento:

Corte a banana em fatias e liquefaça com a água. Adicione a gelatina e misture novamente. Aplique a máscara sobre a pele limpa e deixe por 30 minutos. Retire-a com água morna e repita uma vez por semana.

Para limpar e atenuar linhas finas

A limpeza de pele com gelatina pode, além de deixar os poros livres de impurezas, atenuar aquelas incômodas linhas de expressão.

Você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor;
  • 2 colheres de purê de banana.

O procedimento será:

Misture a gelatina e a água e deixe repousar por 10 minutos. Adicione as colheres de purê de banana e misture bem. Aplique em seu rosto limpo uniformemente e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com bastante água morna com movimentos de massagem. Repita duas ou três vezes por semana.

Limpeza de pele com gelatina

Outras receitas para limpeza de pele com gelatina

O uso diário de gelatina como um remédio nutritivo para cabelo e pele ajuda a fortalecê-los e fornecer a elasticidade perdida. Vale a pena considerar esse ingrediente em seus tratamentos de beleza.

Aqui estão mais 2 receitas de máscaras que irão beneficiar a saúde da sua pele.

Abacate e gelatina

Ingredientes:

  • ½ abacate;
  • 1 copo de água (200 ml);
  • 20 g de gelatina neutra.

Modo de preparação:

Neste caso, a primeira coisa que se deve fazer é pegar a metade do abacate, coloca-lo em uma tigela e picar com a ajuda de um garfo.

Enquanto isso, aqueça o copo de água e adicione a gelatina, mexendo bem por alguns instantes. Para obter um creme facial o mais homogêneo possível, faça o uso do liquidificador, misturando bem o abacate com a água da gelatina.

Em seguida, aplique a mistura em seu rosto com a ajuda de um pincel. Deixe agir 20 minutos e depois remova.

Limão e gelatina para eliminar manchas faciais e proporcionar elasticidade

É importante ressaltar que essa máscara é ideal para se aplicar à noite, pois o limão, em contato com a pele e o sol, pode causar queimaduras.

A mistura é fácil de fazer e é muito eficaz para atenuar os pontos que aparecem devido à idade, sol ou marcas causadas pela acne.

Ingredientes:

  • 15 gramas de gelatina neutra;
  • 50 ml de água;
  • 25 ml de suco de limão;
  • 15 gramas de mel.

Modo de preparação:

Como no caso anterior, a primeira coisa a se fazer é aquecer os 50 ml de água. Adicione a gelatina neutra e mexa bem, evitando grumos.

Assim que a mistura de água e gelatina já estiver homogeneizada, desligue o fogo e adicione os 25 ml de suco de limão e uma colher de mel generosa. Mexa bem.

Aplique essa máscara na pele limpa 3 vezes por semana e à noite, antes de dormir. Faça com um pincel ou um disco de algodão e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, retire com água morna e não aplique nenhum outro tratamento.

Desta forma, seus componentes agirão durante a madrugada, fornecendo a dose necessária de colágeno que o rosto precisa.

Deu para notar que a limpeza de pele com gelatina é um dos tratamentos caseiros mais benéficos para a pele, não? Que tal escolher uma das receitas e começar a cuidar do seu rosto agora mesmo?

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */