Beleza Estética

Lipoaspiração 3D: tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento

Talvez você já saiba muito sobre a lipoaspiração normal, mas já ouviu falar sobre a lipoaspiração 3D?

Diante de tanto recurso tecnológico, a lipoaspiração 3D vem para ser um grande avanço na área cirúrgica. Com a promessa de não se utilizar de qualquer bisturi, ela vem trazendo ainda mais benefícios do que apenas reduzir medidas.

Para saber um pouco mais sobre essa novidade, leia até o final dessa matéria, pois estamos trazendo o que há de melhor na área da beleza.

Conheça a lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que visa remover camadas de gordura acumuladas no nosso corpo.



Essas conhecidas gorduras que podem acabar sendo um grande entrave nas roupas mais justas que tanto almejamos usar, mas acabamos deixando de lado quando elas acabam não passando ou entrando.

A lipoaspiração sempre foi um procedimento caro. A cirurgia mais simples pode ter como base o valor de sete mil reais. Dependendo do local aplicado, esse valor pode quadriplicar.



É sempre importante lembrar que a lipoaspiração muitas vezes é recomendada como o último dos casos, pois chega a ser um processo agressivo com o corpo.

Além dos cortes para remover as placas de gordura, a mesma ainda pode ser sugada por uma espécie de “cano” que é introduzido na região para limpar e jogar o excesso para dentro de um compartimento médico.

Uma das questões mais interessantes sobre a lipoaspiração é que a gordura retirada do corpo pode ser reaplicada em locais de menor densidade em volume, como por exemplo, os glúteos. Lógico, a partir do momento em que os exames gerais apontam para essa possibilidade.

Ainda que seja um dos procedimentos mais procurados no Brasil nos últimos anos, a famosa “lipo” possui também os seus riscos.

É uma cirurgia de alto impacto e precisa de todos os cuidados com o paciente, por isso o mesmo é submetido a diversos exames que comprovem os requisitos necessários para dar prosseguimento.

Em outros casos, além de um procedimento estético, a lipoaspiração também é uma das alternativas para pessoas que sofrem com o problema de obesidade e precisam diminuir seu peso por conta de uma vida saudável.

Com a chegada da lipoaspiração 3D, todo o processo promete ser ainda mais simples e também o pré-operatório tende a ficar mais fácil e cômodo.

Pensando nisso, vamos colocar na balança os dois tipos de cirurgia para você entender um pouco mais da extensão de ambas.

Lipoaspiração normal x Lipoaspiração 3D

Como falado anteriormente, a lipoaspiração é um procedimento mais antigo do que a lipoaspiração 3D.

A lipoaspiração comum traz o uso de todo um aparato cirúrgico, exige ainda mais quanto aos exames, pois demanda que o paciente esteja preparado para eventuais complicações que podem acontecer ou que tenha um organismo com uma recuperação mais rápida.

A lipoaspiração tem o objetivo maior de reduzir medidas e liberar o corpo de um peso extra que muitas vezes acaba nos atrapalhando no dia-a-dia, assim como principalmente na nossa saúde.

Já a lipoaspiração 3D vem para poder diminuir quase que completamente o procedimento de cortes e introdução de sondas para conseguirem captar a gordura no corpo.

Muitas vezes a lipoaspiração 3D tem o objetivo de liberar as pessoas de gorduras localizadas, ou seja, aquelas que não saem nem com muita academia.

lipoaspiração 3D é recomendada também para pacientes que possuem um alto nível de flacidez e celulite. Seu objetivo acaba sendo mais estético, pois esse procedimento acaba moldando o corpo do paciente, deixando-o mais esculpido conforme o desejado.

lipoaspiração 3D quebra as células de gordura a partir das técnicas de ultrassom e é dividida em diversas etapas.

A primeira acontece a partir da radiofrequência e a segunda já parte para um período de massagem onde há uma série de sucções que estimulam a produção de colágeno e também a desmaterialização da gordura. Essa gordura posteriormente será absorvida pelo fígado de forma natural.

Com a lipoaspiração 3D e depois de cinco sessões é possível perceber a redução das medidas para cinco centímetros a menos.

É claro que esse processo também conta com uma manutenção a partir de atividades físicas, boas alimentação e também novas sessões.

O que leva as pessoas a fazerem a lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas nos últimos tempos. O culto à beleza, principalmente no Brasil, é um dos requisitos mais abordados quanto aos motivos que levam as pessoas às mesas de cirurgia.

É um procedimento que muitas vezes pode ser uma boa “mão na roda” quando é necessário emagrecer muito e falta um pouco mais de disposição para se submeter a intensidade de uma academia de ginástica.

Para as pessoas que possuem dificuldades musculares ou nas articulações e possuem um peso maior do que o recomendado, é uma opção a se pensar também.

Cuidados e considerações que se deve ter em mente sobre o procedimento

É necessário muita cautela quando o assunto é cirurgia de alto impacto, como é o caso da lipoaspiração.

Ainda que a lipoaspiração 3D apresente diversas facilidades como a falta de bisturi, qualquer procedimento sobre perda de peso deve ser acompanhado.

Pacientes com diabetes, problemas no coração, fígado e entre outros casos clínicos são os que mais precisam consultar especialistas e segundas opiniões sobre seus quadros quando o assunto é cirurgia.

É um processo demorado e que precisa ser acompanhado por quem realmente entende do assunto para que tudo saia bem.

Lipoaspiração ou cirurgia bariátrica?

Essa é uma das questões muito levantadas. A cirurgia bariátrica é bastante diferente da lipoaspiração, ainda que seus resultados seja similares.

A lipoaspiração é um procedimento que visa limpar e retirar do corpo gorduras acumuladas em regiões específicas da epiderme, enquanto a cirurgia bariátrica visa reduzir o tamanho do estômago.

Com essa redução, há a perda de peso natural do paciente e também o seu apetite diminuído.

O paciente que faz uma lipoaspiração e perde peso pode voltar a ter sobrepeso, caso não exista uma atenção especial sobre a sua alimentação.

Considerações finais

lipoaspiração 3D veio para permitir que um grupo maior de pessoas pudesse fazer o procedimento e voltar a se sentir ainda melhor com a própria estética, mas ainda assim inspira cuidados. É altamente recomendável que  se procure um especialista na área para conversar sobre.

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.