Beleza Cabelos

Loiro avelã: 12 looks e fotos para você apostar na cor

A cor que tem a cara do outono. É assim que o loiro avelã é descrito por muitas mulheres e especialistas em cabelos. Caramelo, doce de leite e loiro com mel são outros nomes comuns para esta tonalidade moderna e versátil. Esta nuance é uma tendência para todas as estações.

O loiro avelã é bastante elogiado por iluminar o rosto, valorizando a cor da pele e dando um aspecto de naturalidade aos fios. Este efeito ocorre em razão dos reflexos dourados e luzes, que geralmente, acompanham este look.

Considerada uma cor quente, o loiro avelã, é caracterizado pelo tom escuro que lembra bastante o castanho e agrada em cheio mulheres que querem variar no visual sem radicalizar.

Veja também: Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

View this post on Instagram

🌼✨ #newhair #loirodourado #loiroavelã #mamae2017

A post shared by 🌸 (@edijamany) on

Como escolher o tom de loiro ideal para você

Antes de definir a sua próxima tonalidade de cor nos cabelos, é importante se certificar que você está fazendo a escolha certa. O ideal é que esta escolha seja feita em conjunto com o seu cabeleireiro. Ele levará em conta aspectos como o formato do seu rosto, suas preferências de corte e o estado de saúde do seu cabelo.

Normalmente, os profissionais utilizam uma técnica chamada de colorimetria capilar, para identificar quais combinações de contrastes e tons serão necessários para atingir a cor desejada aos cabelos.



A somatória, entre a avaliação do cabeleireiro e o seu gosto pessoal que garantirá confiança para que o seu processo de transformação seja seguro e traga os efeitos que você tanto deseja.

Apesar de ser possível realizar o procedimento em casa, aconselhamos que você realize a coloração com um profissional especialista. Ele saberá aplicar a técnica corretamente, corrigir possíveis deficiências dos seus fios, além de orientar sobre os procedimentos de manutenção.

Vale realizar uma pesquisa antes e levar ao cabeleireiro fotos de inspiração, como estas que apresentamos aqui, para que você discuta os prós e contras de cada possibilidade.

Se você nunca apostou fios claros, pode iniciar utilizando técnicas como luzes e californianas. Isto te trará mais segurança quanto ao tom escolhido e o novo visual.

Veja também:

Loiro avelã: aposte nas mechas

Por oferecer luminosidade e contrate aos cabelos, o loiro avelã pode ser utilizada por quem tem a pele branca e também fica ótimo em mulheres negras e morenas.

O efeito ficará ainda mais bonito, se você investir em técnicas de mecha, que irão realçar as características do cabelo e valorizando a cor dos fios. Outra vantagem das mechas é a baixa manutenção que elas exigem. Isto torna a manutenção mais simples e menos trabalhosa.

Você pode apostar em técnicas como babylights ou balayage. Ambas irão criar um efeito de profundidade e contraste, além de produzir pontos de luzes nos fios. É aposta certeira para deixar o seu cabelo ainda mais bonito e conquistar muitos elogios. 

Loiro avelã: cuidados antes da transformação

É importante preparar os cabelos para que eles estejam saudáveis no momento da transformação. Cuidar dos fios nas semanas anteriores ao tratamento aumentarão a fixação da cor e a durabilidade do seu novo loiro avelã.

Cabelos com fios danificados, ressecados e desbotados possuem maior dificuldade em absorver a pigmentação comprometendo o resultado final do tratamento.

Apostar em um cronograma capilar permitirá que você reponha os nutrientes que revitalizarão a estrutura dos fios, deixando-os mais saudáveis, além de deixá-los macios e brilhantes até o dia da transformação. Esta técnica prevê a utilização de produtos específicos que promovam a nutrição, reconstrução e hidratação dos cabelos.

Novamente, a avaliação de um especialista será importante para identificar o estado dos fios e recomendar os produtos específicos que serão necessários para a recuperação da fibra capilar.

Loiro avelã: efeito com luzes

Por ser muito atraente e oferecer um ar de ousadia ao loiro avelã, pode ficar ainda mais bonito se você optar por apostar em efeitos de luzes. O efeito marcante das luzes dará um aspecto moderno e de personalidade ao seu visual.

As luzes no loiro avelã permitem criar uma composição marcante que gere um efeito de profundidade e naturalidade aos fios. Esta é uma combinação perfeita para um visual que parecerá que você o conquistou sob os raios do sol.

Tons dourados são os mais escolhidos para a criação de luzes, porque deixam as mechas mais vistosas e valorizam o aspecto único do loiro avelã.

A iluminação conquistada com as luzes deixa o rosto mais bonito e ressalta qualquer tipo de pele. É a estratégia ideal para conquistar autoconfiança ao exibir seus cabelos por aí.

Loiro avelã: cuidados para manutenção

Manter o brilho, leveza e a beleza do loiro avelã é o próximo passo de quem optou por esta tonalidade marcante. Para que o seu esforço dure o máximo possível são necessários alguns cuidados de manutenção que irão garantir a saúde dos fios e os resultados obtidos.

Uma manutenção correta dos cabelos após o procedimento requer atenção a aspectos referentes a nutrição e hidratação dos fios. Todo processo químico interfere na estrutura da massa capilar, por isto é importante investir na recuperação dos fios.

A utilização de máscaras hidratantes é importante para repor a água para os fios, recompor os nutrientes da estrutura capilar e dar brilho, mobilidade e resistência aos cabelos.

Confira com o seu cabeleireiro, quais produtos específicos são mais indicados para manutenção dependendo das características do seu cabelo. Bons shampoos, condicionadores, cremes e máscaras hidratantes permitirão que o seu cabelo se recupere do procedimento sem afetar os resultados conquistados.

A periodicidade dos retoques também deve ser discutida com o seu cabeleireiro. Ele orientará quanto aos prazos que você deverá visitar novamente o salão, considerando a estrutura do seu cabelo e a técnica utilizada.

Outro cuidado importante é evitar expor o seu cabelo ao calor excessivo do sol ou de equipamentos, além das químicas. Portanto, sempre use com moderação secadores, chapinhas ou escovas progressivas. Uma dica é utilizar shampoos e condicionadores que ofereçam uma proteção extra contra raios solares e evitem que a cor se oxide deixando os cabelos opacos.

Veja também: Protetor solar para cabelo: saiba a sua importância e como usar

Os cuidados de manutenção é que garantirão que o seu loiro avelã dure o máximo possível, mantendo os fios saudáveis, bonitos e brilhantes.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */