Beleza Cabelos

Loiro champanhe: veja dicas + fotos para se inspirar na trend do momento!

Se você está procurando a cor perfeita para clarear o cabelo nesta temporada, mas sem mudar o visual de forma radical, chegou ao lugar certo! Os fios iluminados, com base fria que conferem um aspecto natural ao visual, ganharam o coração das brasileiras e viraram a trend do momento para realçar o bronzeado, especialmente no verão.

O loiro champanhe, uma das nuances favoritas entre os tipos de loiro, garante esse toque de leveza e iluminação às madeixas e, por isso, é um dos mais recomendados pelos coloristas para quem quer conquistar fios loiros e poderosos. O tom da coloração é inspirado na cor do espumante, que tem um fundo rosado, bastante usado entre as mulheres estadunidenses.

Além disso, provavelmente você também deve ter visto o loiro champanhe nos cabelos das bonecas Barbie, que são um clássico aqui no Brasil. No artigo de hoje, você vai conferir quais são as dicas para aderir ao visual…

Está pronta para se apaixonar? Então, venha comigo e veja também algumas fotos para se inspirar e fazer o seu!

Quem pode aderir à tonalidade?

O loiro champanhe pode ser adotado por qualquer mulher que queira mudar o visual de forma discreta, sem causar choque na aparência na frente do espelho. Isso porque ele possui uma base fria, que não deixa a coloração “pesada” na hora de iluminar os fios.

A nuance também combina com todos os tipos de cabelo, ou seja, lisos, ondulados, cacheados ou crespos, e também com todas as tonalidades de pele. O resultado vai depender somente da técnica usada para fazer a aplicação nos fios.



Em geral, o loiro champanhe é mais procurado por mulheres com tons de pele quentes e amarelados, justamente por conta da sua base fria. No entanto, se você tem a tonalidade de pele mais fria, como é o caso da rosada, pode apostar na técnica da raiz esfumada para trazer um contraste ao visual.

A ideia é manter a raiz mais escura e ir clareando o cabelo até as pontas de maneira gradativa, criando uma espécie de efeito “sombra”, que deixa o look com um aspecto mais natural, além de sofisticado e glamouroso.

Escolhendo o loiro champanhe perfeito para você

Como falamos anteriormente, o loiro champanhe é um tom com base fria, que pode iluminar os fios sem clarear demais o cabelo. De uma maneira geral, a nuance é semelhante à cor do espumante, de fato, com um fundo rosado. No entanto, há mulheres que preferem o clássico loiro com base dourada, que também pode ser facilmente alcançado ao optar pelo loiro champanhe.

Neste caso, a técnica usada é a babylights platinada, que pode conferir um brilho poderoso aos seus fios. Por outro lado, se você é mais descolada e gosta de uma pegada mais moderna, pode combinar tonalidades de rose gold na mistura para fazer um fundo rosado sutil.

De qualquer forma, a melhor maneira de conseguir encontrar o tom perfeito de loiro champanhe para você é procurar o seu colorista de confiança para que ele te apresente as possibilidades dentro do que você quer fazer nas suas madeixas.

Como fazer?

O ideal para conseguir alcançar o loiro champanhe no seu cabelo é ir até um salão de beleza e realizar o procedimento com um profissional de sua confiança. No entanto, se você estiver sem dinheiro ou tempo para isso, pode comprar a tintura e os demais produtos em lojas de cosméticos para fazer a coloração em casa.

Para isso, você precisa estar com o cabelo descolorido para aplicar a tintura. Se você ainda não sabe como descolorir o cabelo em casa, pode clicar aqui para aprender um passo a passo simples e fácil.

Você vai precisar de:

  • Tinta de cor champanhe (existem várias opções de marcas no mercado);
  • Pincel para tintura de cabelo;
  • Uma vasilha de plástico para misturar tintura para cabelo;
  • Um pente fino;
  • Pó descolorante;
  • Papel laminado do tipo que se usa em cozinha;
  • Água oxigenada 30 volumes;
  • Luvas para tintura de cabelo(podem vir dentro da tintura).

Como aplicar:

Com os cabelos já descoloridos, como falamos acima, basta preparar a tintura seguindo as instruções da embalagem. Use a vasilha de plástico para isso. Em seguida, divida o cabelo em mechas, de acordo com a técnica que vai usar ou se for pintar o cabelo totalmente, e aplique a mistura usando as luvas e o pincel.

Distribua a tintura na extensão dos fios com a ajuda do pente fino e vá colocando o papel laminado em cada uma delas, envolvendo-as. Prontinho! Agora, é só esperar o tempo de ação do produto indicado nas instruções da embalagem e enxaguar.

Para ter melhores resultados e manter os fios saudáveis, o ideal é apostar em uma hidratação logo após a aplicação da tintura, antes de finalizar e modelar as madeixas.

Como cuidar do loiro champanhe?

Apesar de menos agressivo, esse tipo de loiro também exige cuidados específicos e redobrados com o cabelo após a coloração.

Para manter a cor do seu loiro champanhe sempre viva e os fios saudáveis, o ideal é apostar no cronograma capilar, seguindo à risca as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar as madeixas dos danos causados pela descoloração e posterior coloração.

E lembre-se que fatores como sol, mar, poluição, piscina, uso frequente de chapinha e secador ou produtos inadequados podem causar o amarelamento dos fios claros, além de causar o efeito “espigado” típico do ressecamento excessivo. Por isso, uma dica é comprar um shampoo desamarelador ou matizador para remover o aspecto amarelado dos seus fios.

Depois, é só curtir o seu novo visual com loiro champanhe…

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */