Beleza Cabelos

Loiro claro: 12 looks e fotos para você apostar na cor

Sucesso nas telas, ruas e passarelas o loiro claro é um clássico que desperta a vaidade das mulheres e os olhares masculinos. Porém, antes de realizar o processo de transformação dos seus fios, é necessário se informar sobre quais cuidados você deve ter antes e depois do procedimento.

Da escolha do tom certo para sua pele até os cuidados antes, durante e depois da coloração, você descobrirá aqui as melhores dicas para conquistar um cabelo loiro claro lindo e saudável.

Como ocorre o processo de coloração para o loiro claro

De maneira geral, todas as tonalidades de coloração loira agridem bastante a estrutura dos fios do cabelo. Para alcançar a cor clara é necessário despigmentar os fios, ou seja, retirar a pigmentação natural dos cabelos.

Ao realizar este procedimento, o cabelo perde também nutrientes e água que continha. É por isto que a descoloração pode levar ao ressecamento dos fios, o aparecimento de pontas duplas e o efeito quebradiço. E ainda, pode ocorrer de o cabelo mudar a tonalidade para amarelo esverdeado quando os fios tomam contato com outros produtos químicos como cloro de piscina.

São por todas estas razões que a manutenção dos fios é tão importante e que o procedimento deve ser realizado por um especialista.

Escolhendo o tom correto de loiro

O loiro claro costuma ser a tonalidade mais adotada entre as mulheres que optam por adotar os fios claros. Porém, para que esta decisão seja acertada é necessário identificar corretamente o tom da sua pele e assim identificar a tonalidade de loiro mais adequada para você.

Utilizando-se da técnica denominada colorimetria capilar, o hair stylist consegue identificar se sua pele é de um tom mais quente ou mais frio e assim recomendar a coloração que será mais adequada para os seus cabelos.

Entre os vários tipos de loiro disponíveis o tom loiro claro é o mais indicado para as mulheres de pele branca. Mulheres de outras tonalidades de pele também podem se beneficiar desta cor. Porém, geralmente, o profissional opta por criar uma composição com outras tonalidades de loiro mais fortes.

Cuidados antes de aderir ao loiro claro

Conquistar um visual bonito e saudável nos cabelos é o que toda mulher deseja. Entretanto, para que este desejo não se transforme em pesadelo é importante que você tome alguns cuidados para que o resultado seja o esperado e o efeito alcançado perdure por muito tempo.

Garantir a saúde dos seus cabelos antes da coloração é o primeiro passo fundamental para o sucesso do procedimento. Muitas mulheres queixam-se do resultado final obtido sem reconhecer que não cuidaram efetivamente dos fios antes do tratamento.

Seguir um cronograma capilar é muito importante para que os fios se recuperem entre um processo de descoloração e outro. Além disto, você deve realizar procedimentos que garantam a reconstrução de fios danificados, a hidratação profunda e nutrição dos cabelos.

Para ter certeza que a cor escolhida é a ideal, segundo o seu gosto e estilo, teste antes em uma mecha que garantirá que o resultado final será aquele que você espera. Não se esqueça de utilizar um produto de qualidade e de seguir as recomendações do rótulo.

É importante estar consciente que, ao optar por adotar o loiro claro, você precisará ter um cuidado maior e mais frequente com a saúde e manutenção do seu cabelo. Nem pense em usar produtos baratos e de qualidade duvidosa. Você deverá utilizar produtos específicos para fios que passaram por tratamento químico e visitar seu cabeleireiro com maior frequência.

Contar com a orientação de um especialista é outro fator importante para o sucesso da sua transformação. A escolha do tom de loiro mais adequado para você depende da real capacidade do seu cabeleireiro. Um bom profissional, e especializado no procedimento, saberá tirar suas dúvidas, dar aqueles conselhos que não vem escritos na caixa dos produtos além de aplicar a técnica de maneira eficiente.

Uma boa conversa preliminar com o seu cabeleireiro deve conter toda a sua rotina, a maneira como você cuida dos seus cabelos e as ideias que você tem para o novo look. Baseado nestas informações ele saberá conduzir o procedimento de uma maneira que alcance o resultado que você espera.

View this post on Instagram

E esse Loiro ultra claro belíssimo ein?😍 . Qual o seu desejo? Insatisfeita com os seus cabelos, tenta chegar na cor perfeita para você e nenhum cabeleireiro consegue ? Quando tentam no máximo conseguem deixar alaranjado, quebradiço e ressecado ? Sei bem como é isso, e com certeza lhe entendo. Pois nos meus 20 anos de profissão já vi muitos resultados insatisfeito e corrigi centenas de cabelos nos quais a realidade era fora da espectativa. Estou lhe contando isso pois desenvolvi um método próprio de coloração que é a Fábrica de mechas: são diversas técnicas, nas quais consigo escurecer, clarear e dar diversos efeitos no cabelo. Chegando na cor ideal para cada tipo de cliente e mantendo os fios extremamente saudável. Mediante a isso, quero me dispor a fazer uma consultoria totalmente gratuita para você que deseja mudar seu visual e nunca consegue. Meu whatsapp é (19) 99979-7564. Me envie uma mensagem dizendo "eu quero uma consultoria com Michael Fachini" Vou ter com certeza o prazer de agendar um horário para conversar com você. Forte abraço! #loira #blonde #mechas #linda #instadaily #beauty #cabelo #haircut #hairstyle #loiromedio #loiroclaro #loiroultraclaro #loiroclarissimo #hexpert #cabeloloiro #beleza #babyliss

A post shared by Fábrica de Mechas (@fabricademechas) on

Aplicação correta da coloração para obter o loiro claro

Caso você opte por realizar a coloração por conta própria, lembre-se de que os cuidados devem ser redobrados. Nada de pressa nesta hora. Somente seguindo com atenção as recomendações do fabricante você alcançará um resultado satisfatório.

Além do teste da mecha, não prologue demais o uso dos produtos além do tempo estipulado pelo fabricante. Manter os produtos sobre os cabelos em demasia pode gerar um efeito contrário do esperado, danificar os fios que já estão sendo expostos pelo processo químico.

Para retirar a tintura utilize água em temperatura morna ou ambiente, isto “acalmará” os fios que estarão bem sensíveis ao fim do procedimento. Após a coloração, realize uma hidratação com cremes específicos para fios que passaram por este processo.

View this post on Instagram

Tratamento maravilhoso na nossa cliente linda @alinneck 😍 Qual o seu desejo? Insatisfeita com os seus cabelos, tenta chegar na cor perfeita para você e nenhum cabeleireiro consegue ? Quando tentam no máximo conseguem deixar alaranjado, quebradiço e ressecado ? Sei bem como é isso, e com certeza lhe entendo. Pois nos meus 20 anos de profissão já vi muitos resultados insatisfeito e corrigi centenas de cabelos nos quais a realidade era fora da espectativa. Estou lhe contando isso pois desenvolvi um método próprio de coloração que é a Fábrica de mechas: são diversas técnicas, nas quais consigo escurecer, clarear e dar diversos efeitos no cabelo. Chegando na cor ideal para cada tipo de cliente e mantendo os fios extremamente saudável. Mediante a isso, quero me dispor a fazer uma consultoria totalmente gratuita para você que deseja mudar seu visual e nunca consegue. Meu whatsapp é (19) 99979-7564. Me envie uma mensagem dizendo "eu quero uma consultoria com Michael Fachini" Vou ter com certeza o prazer de agendar um horário para conversar com você. Forte abraço! #loira #blonde #mechas #linda #instadaily #beauty #cabelo #haircut #hairstyle #loiromedio #loiroclaro #loiroultraclaro #loiroclarissimo #hexpert #cabeloloiro #beleza #babyliss

A post shared by Fábrica de Mechas (@fabricademechas) on

Manutenção dos fios em loiro claro

Depois do procedimento para alcançar os fios em loiro claro, é natural que a mulher fique encantada com os resultados obtidos e deseje prolongar o look pelo maior tempo possível. Os elogios recebidos aumentam a sensação de que o visual deve ser preservado.

Para preservar a beleza e a naturalidade dos fios claros, é importante seguir algumas recomendações que os especialistas fazem, principalmente, comprometer-se com a manutenção da coloração e com a saúde dos cabelos.

Dentre os procedimentos de manutenção destacam-se fazer retoques e aparar as pontas. O retoque é importante para que não se crie um visual de raiz escura. Pergunte ao seu cabeleireiro qual é o prazo ideal para fazer os retoques na coloração e fique atenta ao crescimento dos fios para realizar o realinhamento do corte sempre que for necessário.

Para a manutenção do dia-a-dia, escolha versões de shampoos e condicionadores que sejam específicas para cabelos tratados quimicamente. Pesquise bem antes de comprar estes produtos, não se deixe levar pelas promessas de marketing. Você encontrará no mercado produtos que foram criados com esta finalidade específica.

Outra dica importante é fugir de todas as formas de calor. Cabelos loiros tem aversão à temperaturas altas. Portanto, evite deixar seus fios muito tempo exposto ao sol e sempre que for necessário utilizar chapinha ou secador diminua a temperatura e o tempo de exposição.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.