Beleza Cabelos

Loiro com franja: 12 fotos para arrasar com esse cabelo

Loiro com franja

Toda mulher sabe que o corte de cabelo, sem dúvidas, é um elemento muito importante em seu visual, não é mesmo? Ao optar pelo modelo certo, você conseguirá deixar suas madeixas com um look mais moderno e, até mesmo, com tons mais vivos. Nesse contexto, o cabelo loiro com franja tem sido uma das opções favoritas das mulheres.

Com esse corte, o rosto é emoldurado sem, para tanto, impactar no comprimento dos fios. Como há inúmeros tipos de franjas, escolher o que mais combina com você é um verdadeiro desafio. Mas, não se preocupe: neste post apresentamos excelentes dicas para ajudar você a arrasar no seu cabelo loiro com franja. Boa leitura!

Franja mais curta e ombré hair

Se você deseja mudar um pouquinho os seus fios, mas não quer alterar seu ombré hair, a melhor opção é a franja mais curta. Esse modelo (que também é chamado de baby bangs) possui o comprimento que vai até a metade da testa.

Embora seja uma alternativa bastante ousada, esse look imprimirá um estilo moderno e atual para suas madeixas loiras. Portanto, vale muito a pena apostar nesse modelo para desfilar por aí com um lindo corte.

Franja cortininha: mais movimento para o cabelo loiro dourado

O efeito clássico obtido pela combinação entre o loiro dourado e a franja cortininha nunca fica fora de moda. Esse corte agrega muito movimento às madeixas e assegura um resultado bem próximo ao estilo praiano, devido aos fios ondulados.

Para garantir um ondulado brilhante e saudável em seus fios, basta apostar no mousse capilar, lembrando-se apenas de deixar as pontas dos cabelos sempre bem hidratadas.

Cabelos cacheados platinados e franja lateral

Se você pensa que os cabelos cacheados têm que ficar de fora dos modelos de cortes com franja, é melhor pensar de novo: cachos mais curtos na altura da testa contribuem para emoldurar o rosto, deixando as madeixas mais despojadas. Se você é uma das platinadas, nossa dica é investir pesado no corte em camadas na franja lateral.

Dessa forma, os cachos ficarão ainda mais volumosos e definidos, pondo um fim na antiga impressão de que os cabelos claros (principalmente, os loiros) são mais finos e ralos. Porém, lembre-se de maneirar nos cremes aplicados em sua franja.

Priorize produtos mais leves a fim de estilizar a parte da frente do corte, pois o uso excessivo do finalizador tende a gerar acnes ou irritação na testa.

Loiro com franja em diferentes tipos de rosto

Quando se fala nas principais tendências de cortes para 2019, as franjas são as incontestáveis protagonistas. Esse estilo tem aparecido com frequência entre as celebridades, embora de formas diferentes: curtinhas, desconectadas, polêmicas, discretas, universais ou cheias de personalidade.

O grande segredo é investir nos formatos que combinam com o seu estilo e o seu rosto. Por serem muito democráticas, as franjinhas podem ser usadas nas mais distintas versões para todos os formatos de cabelo e de rosto.
Antes de se decidir pela franja ideal, você deve levar em consideração a textura dos fios, o formato de seu rosto e, sobretudo, a sua personalidade. Confira, a seguir, alguns formatos adequados para diferentes formatos de rosto:

Rosto triangular

O rosto triangular (chamado, também, de rosto de coração) apresenta um formato mais largo na testa e o restante da face mais fina, compondo uma espécie de triângulo invertido.

Para esse tipo de rosto, as franjas retas e os cortes curtos na parte da frente (na altura da sobrancelha) são os elementos mais indicados. Se você quer aparentar uma largura maior à região do queixo, uma boa pedida é investir nas camadas.

Rosto oval

As mulheres que possuem esse formato de risco ficam lindas com quaisquer tipos de franjas. Não obstante, se o que você almeja é um visual moderno, basta apostar nas franjas laterais, assimétricas e na altura de seus olhos. Para compor looks clássicos, priorize franjas desfiadas no centro e mais longas, para trazer suavidade e leveza.

Rosto quadrado

Se o seu rosto é do tipo quadrado, invista nas franjas desfiadas e mais curtinhas, acima das sobrancelhas e, também, na franja longa, mais curta no centro e maior nas laterais, pois isso alongará o seu rosto.

Lembre-se de que as franjas podem ser ótimas aliadas para deixar os rostos quadrados parecendo mais alongados e finos.

ROSTO REDONDO

Para aquelas que possuem um rosto mais arredondado, é altamente recomendável atentar para certos detalhes antes de se decidir pela franja ideal. As mulheres com rosto do tipo redondo devem dar prioridade às franjas longas, com um comprimento entre a boca e o nariz.

Dicas para cuidar dos cabelos coloridos no inverno

O clima é um fator relevante no que se refere ao comportamento dos fios. Com as mudanças de estações, é preciso ficar atenta aos hábitos capilares, considerando que eles devem ser adaptados para impedir o aparecimento de certos danos bastante comuns durante o inverno.

Se os seus cabelos passaram por processos de coloração e clareamento sem amônia, por exemplo, é imprescindível repensar a sua rotina capilar. À medida que se tratam de fios mais fragilizados, o primeiro passo consiste em resistir às ferramentas que utilizam o calor, principalmente, nos dias mais frios.

Reconstrução: o melhor tratamento para controlar a porosidade em seus fios

Os altos níveis de porosidade são problemas recorrentes em cabelos coloridos, seja qual for a estação do ano. Essa característica pode facilitar o surgimento de problemas capilares, como a quebra, a opacidade e o ressecamento.

Por esse motivo, invista nas reconstruções para fortificar as suas madeixas tanto antes quando depois dos procedimentos de coloração. Uma boa dica é seguir receitas caseiras, utilizando queratina líquida e máscaras. O mais importante é manter esse tratamento ao longo da estação mais fria do ano.

Aumente a frequência das hidratações

Com a queda na temperatura, recorrer aos banhos quentes e ferramentas de calor é algo quase inevitável. Todavia, é necessário bastante cautela com tais hábitos, a fim de impedir que os seus fios sejam danificados.

Portanto, evite as chapinhas e os secadores, optando pelas secagens naturais e utilizando as pranchas quando estritamente necessário. Quando a lavagem, o mais indicado é usar água morna para não provocar o ressecamento dos fios.

Cumpre ressaltar, por fim, que uma outra excelente sugestão para manter a saúde dos seus fios em dia e cuidar do seu cabelo loiro com franja, é aumentar a quantidade de hidratações em seu cronograma capilar.

Fotos de loiro com franja

View this post on Instagram

Franja modo On 😊 #cabelocomfranja

A post shared by Fabiane Henzel Ledur (@fafinha_fazinha) on

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.