Beleza Cabelos

Loiro dourado: 10 looks e fotos para você apostar na cor

Se você quer mudar o tom do seu cabelo e gosta do tom loiro dourado vai encontrar entre nossas dicas ótimos motivos para tomar esta atitude. Esta tonalidade, classificada como média, adapta-se mais facilmente a diferentes tipos de pele.

O loiro dourado é uma cor clássica que sempre faz sucesso nos salões de beleza. Destaque entre celebridades do cinema e da música, os fios dourados chamam atenção por onde passam. Considerados clássicos e versáteis, os fios dourados são uma aposta acertada em qualquer estação do ano. Converse com seu cabeleireiro sobre a tonalidade de loiro adequada de acordo com o seu tom de pele.

Estilos de cabelos com loiro dourado

São muitas possibilidades oferecidas para quem opta pelo loiro dourado. Entre as mais comuns são o ombré hair, balayage e as mechas californianas.

O ombré hair, que significa cabelo sombreado, é uma técnica que clareia os cabelos por meio da graduação de uma tonalidade de cor até outra gerando um efeito degradê. Neste estilo é mantido a cor original da raiz e os fios são clareados a partir da orelha.

Neste processo é possível utilizar até quatro tons de loiro, que no efeito degradê, criaram um feito de sombra e deixarão as pontas claras. Por não usar descolorantes, o ombré hair é considerado um estilo menos agressivo aos fios de cabelo.

Pessoas de pele morena também podem aderir a este estilo, para isto devem adequar as tonalidades de loiro de combinando com a sua cor e estilo.

Originada na língua francesa, a palavra balayage significa pintar ou varrer, a técnica recebe este nome em razão da maneira como as mechas são realizadas: utilizando-se um pincel e sem o uso de papel.

No balayage, obtém-se um resultado considerado natural. Os fios recebem uma coloração bem fina partindo da raiz até as pontas. Este efeito permite que os fios coloridos se misturem aos originais dando naturalidade aos cabelos.

Para construir o balayage, o cabeleireiro separa mechas finas e pode intercalar tonalidades da cor desejada, criando um efeito reluzente com brilho e sombras.

Inspiradas no visual dos surfistas da Califórnia, as famosas mechas californianas são um método de clareamento que combina perfeitamente com o loiro dourado. Aqueles jovens esportistas utilizavam parafina nos cabelos para diminuir os efeitos da água do mar e do sol. O resultado desta prática era que as pontas dos cabelos ficavam mais claras do que o restante dos fios.

Este efeito é o principal objetivo da mecha californiana, clarear as pontas dos fios e conquistando um visual dourado e bronzeado.

Para chegar neste resultado, o profissional descolore os fios por uma extensão de cerca de 10 centímetros do comprimento até chegar nas pontas.

Tipos de loiro dourado

Quando o assunto é versões de loiro dourado, opções é o que não faltam para quem quer conquistar um estilo de cabelo bonito e moderno. Os salões de beleza e os editoriais de moda desfilam inúmeras alternativas desta tonalidade.

As principais marcas de cosméticos capilares oferecem várias tonalidades de loiro dourado. Esta vasta quantidade de opções permite que você escolha o tipo de tom que mais combina com o seu tom de pele e o seu estilo de vida.

Dentre os tons de loiro dourado mais populares estão o loiro dourado natural, com luzes, dourado mel, dourado claro, dourado escuro, dourado acinzentado e dourado platinado.

Cuidados necessários antes de adotar o loiro dourado

Para que o resultado esperado seja alcançado é fundamental que o seu cabelo esteja saudável e pronto para o processo que o transformará em loiro dourado. Cabelos quebradiços, sem brilho, mal hidratados e opacos precisam ser tratados antes de serem submetidos à esta técnica.

Realizar uma boa hidratação dos fios ajudará para que seus cabelos estejam limpos e maleáveis para realização da descoloração. Apesar de não agir profundamente nos fios, a hidratação trará brilho aos seus cabelos e fará que eles fiquem sedosos.

Antes de um processo de descoloração é importante realizar a nutrição dos fios. Ela pode ser feita uma vez por semana e resulta em um efeito percebido imediatamente. No processo de nutrição capilar ocorre a reposição dos lipídeos dos fios. São eles que protegem a fibra capilar e que quando estão ausentes causam efeitos indesejados como o frizz, a falta de brilho e balanço, a opacidade e o desalinhamento.

Com a aplicação de uma máscara de nutrição e de um bom condicionador, os fios danificados receberão nutrientes necessários para a regeneração e enfrentar a técnica de descoloração.

Os fios loiros costumam ser mais danificados durante a primavera e o verão. Portanto, durante estes períodos, os cuidados devem ser redobrados evitando-se muita exposição ao sol e água salgada.

Recuperar os fios danificados garantirá que seus cabelos estejam prontos para conquistar o loiro dourado que você deseja, sem abrir mão da saúde dos cabelos e mantendo uma cor viva e brilhante.

Manutenção do cabelo loiro dourado

Para manter o seu cabelo loiro saudável e belo é preciso tomar alguns cuidados simples, mas que não devem ser esquecidos. As primeiras semanas após a descoloração são cruciais para a manutenção do efeito desejado. Siga as recomendações do seu cabeleireiro e atente-se para as dicas que listamos para você.

O uso de aparelhos que geram calor, como pranchas alisadoras, secadores e babyliss devem ser utilizadas com muito cuidado nos primeiros dias. Veja com seu cabeleireiro qual deve ser a utilização de acordo com o seu tipo de cabelo e o produto utilizado.

A exposição excessiva ao sol é outro fator prejudicial aos cabelos descoloridos. Evite, nas primeiras semanas, ficar muito tempo sob o sol. Opte por alternar momentos com os cabelos descobertos e outros utilizando um chapéu ou lenço.

Já existem produtos específicos para a lavagem, hidratação e proteção de fios que passaram por descoloração. Pesquise na sua loja de cosméticos e invista em produtos que vão te ajudar a proteger o seu cabelo.

Uma dica valiosa consiste em adotar um “cronograma capilar”, ou seja, faça um planejamento com seu cabeleireiro dos intervalos entre um processo de coloração e outro. Isto ajudará que os fios se recuperem antes da próxima intervenção.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.