Beleza Cabelos

Loiro escuro: 12 looks e fotos para você apostar na cor

Considerado moderno e democrático, o loiro escuro conquista a cada dia cada vez mais mulheres. Esta tonalidade pode ser usada tanto por mulheres de pele clara como também por mulheres de pele morena que querem produzir um incrível contraste de cores.

O tom, que é classificado entre o castanho claro e o loiro médio, combina com variados tipos de corte de cabelo e vai oferecer um look natural ao seu visual.

Separamos as melhores dicas para você aprender a escolher o tom correto, como preparar os fios para o procedimento e o que fazer para manter o brilho e a saúde dos seus cabelos.

Veja também: Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

Quem deve investir no loiro escuro?

Por ser uma cor mais discreta que o loiro claro e o médio, o loiro escuro é uma opção segura para mulheres que querem irem se acostumando com a mudança de cor sem mudar drasticamente.

Esta tonalidade adéqua-se perfeitamente para mulheres de pele clara, morena e escura, dando um ar de modernidade e sobriedade ao visual. Os pontos de luz, criados a partir dos fios castanhos, ilumina a expressão feminina e combina com todos os tipos de personalidade.

Se você possui cabelos crespos ou cacheados considere escolher o tom loiro escuro ou a nunca loiro escuro acinzentado. Eles iluminam os fios e oferecem um visual mais natural e saudável.

Avalie junto com seu cabeleireiro qual a tonalidade se adequará mais ao seu tom de pele. Esta discussão é importante, porque nem sempre aquela foto que está na embalagem do produto será a do resultado final e, às vezes, pode não ser a mais adequada para você.

Como descobrir o tom ideal de loiro

Para uma escolha segura do tom ideal para os seus cabelos, busque a orientação de um profissional com experiência em colorimetria capilar. Esta técnica estuda as cores dos cabelos, dividindo os fios entre cores primárias, secundárias, terciárias, quentes, frias e neutras.

A partir desta avaliação será possível identificar a cor, e o estado de saúde atual dos seus fios, para recomendar a tonalidade que irá criar um efeito de contraste natural entre a cor do cabelo e a tonalidade da pele. Esta variação de nuance da cor do cabelo é chamada de temperatura e será o principal indicador que o cabeleireiro levará em conta na hora de indicar a tonalidade ideal.

Mesmo sendo chamado de loiro escuro, esta tonalidade pode ter pequenas variações que vão do acinzentado ao dourado. Por isto, preste atenção ao número da cor que consta na embalagem do produto. A cor loiro escuro recebe a numeração indicativa “6.0”. As variações de nuances são representadas na seguinte sequência numérica:

6.1       –           Nuance para o cinza
6.2       –           Nuance para o mate
6.3       –           Nuance para o dourado
6.4       –           Nuance para o acobreado
6.5       –           Nuance para o acaju
6.6       –           Nuance para o vermelho
6.7       –           Nuance para o marrom ou chocolate
6.8       –           Nuance para o azul
6.9       –           Nuance para o violeta

Se você deseja obter uma nuance mais natural e iluminada opte pela coloração 6.0. Agora, se o seu objetivo for compor um look mais sóbrio a nuance 6.1 é a mais indicada.

Lembre-se que a cor atual dos seus cabelos influenciará o resultado final. Portanto, tome cuidado com os produtos que serão empregados no procedimento e a técnica que será utilizada. Converse antes com o seu cabeleireiro sobre como será realizado o processo.

View this post on Instagram

Agora super iluminada a linda @tarciladuarte

A post shared by Vitor Almeida (@vitor_almeida_hairstylist) on

Preparação para conquistar o loiro escuro

Para conquistar o visual que você deseja é necessário garantir que os seus cabelos estejam saudáveis para passarem pelo tratamento químico da coloração. Muitas vezes, o procedimento não atinge o resultado esperado em razão do ressecamento e desidratação dos fios.

Utilizar a estratégia do cronograma capilar é um bom método, para garantir que os seus cabelos tenham um intervalo para descansar, entre um procedimento e outro.

Fios danificados e fracos não conseguem absorver adequadamente a pigmentação da coloração. Para que isto não aconteça é necessário investir na nutrição dos fios. Uma nutrição profunda trará hidratação e os nutrientes de volta aos seus cabelos devolvendo o brilho e a vivacidade.

Outras técnicas que auxiliam no processo de reconstrução capilar são a utilização de um protetor térmico e de uma máscara reconstrutora capilar, além de um bons shampoos e condicionadores.

Técnicas de clareamento para alcançar o loiro escuro

O loiro escuro é elogiado também por ser obtido através de diferentes técnicas de clareamento. A partir de uma base de loiro escuro, você pode conquistar o efeito de mechas utilizando procedimentos como luzes, babylights, balayage, dark light, tiger eye, californianas e ombré hair.

Este processo consiste em realizar uma composição de tons sobre tons, isto irá iluminar os fios loiros e criar um efeito lindo e natural. Você se sentirá mais autoconfiante e arrancar muitos elogios por onde desfilar.

É importante conversar com seu hairstylist, para decidirem qual a técnica será mais adequada dependendo do seu tom de pele e o estado da estrutura dos seus fios.

Cuidados na manutenção do loiro escuro

Após o tratamento, para conquistar o loiro escuro desejado, você precisará cuidar para que os seus cabelos mantenham o brilho e o movimento. Para realizar uma boa manutenção dos cabelos, indica-se que você visite novamente o salão, a cada quinze ou vinte dias, a fim de fazer retoques necessários.

O crescimento do cabelo também deve receber atenção especial. Acompanhe o comprimento dos seus fios para evitar que se crie um contraste indesejável com a cor da raiz. A hidratação é uma preocupação que você deve sempre ter para manter a saúde dos fios. Porém, após um tratamento químico, este cuidado deve ser redobrado. Utilize máscaras hidratantes para repor a água à estrutura dos fios.

Fique atenta à pigmentação dos produtos que você usar nos seus fios loiros. Cremes, máscaras e outros produtos com pigmentação forte podem prejudicar a tonalidade de cabelos claros. E não se esqueça de evitar expor os seus novos cabelos ao calor.

Fuja de chapinhas, secadores ou exposição excessiva ao sol. Utilize produtos específicos para cabelos que passaram por tratamento químico e de preferência que contenham proteção ultravioleta.

Tomando estes cuidados, você terá por um bom tempo cabelos lindos, fortes e brilhantes.

/* ]]> */