Beleza Cabelos

Loiro mel: aposte na nuance que combina com todos os tons de pele!

Uma vez loira, para sempre loira! Só quem já apostou nos fios claros alguma vez na vida sabe do que estou falando. E se você quer continuar com as madeixas iluminadas ou vai aderir ao visual pela primeira vez, a boa notícia é que existem vários tipos de loiros, com versões especiais para combinar com todos os estilos, texturas de cabelo e tons de pele, dignos de repaginar qualquer visual sem medo de errar.

Veja também:

Um dos mais pedidos nos salões de beleza aqui no Brasil e no mundo é o loiro mel. A nuance é uma opção ideal para quem busca um cabelo iluminado que deixe o look com aspecto natural e, o melhor, sem precisar de tantos retoques.

A maior vantagem desse tom de loiro é que ele é “fechado” e, portanto, traz consigo pigmentos que costumam valorizar tanto tonalidades quentes quanto mais frias de peles, o que vai depender exclusivamente da escolha do tom que você irá utilizar para fazer o seu.

Além disso, por passear entre o loiro escuro e o castanho claro, o loiro mel é considerado o tom perfeito para destacar a pele bronzeada e os fios escurecidos de mulheres morenas e negras. Demais, não é verdade?

Quer saber quais são os tons de loiro mel mais desejados do momento e como investir na coloração para conseguir um look harmônico? Confira as dicas que eu vou lhe mostrar nos próximos parágrafos desse artigo e prepare-se para se apaixonar!

Quem pode aderir ao loiro mel?



Por conseguir oferecer várias nuances diferentes ao cabelo, o loiro mel é um dos tons mais versáteis dentro da cartela de loiros. Isso porque, por ter uma cor escura, com temperatura quente, ele permite que mulheres de tons de pele e texturas de cabelo distintos apostem no visual iluminado, sem trazer qualquer choque na aparência.

Porém, é importante tomar cuidado na hora de escolher a nuance desejada. Se a pele for de um tom muito quente, a dica é evitar os tons quentes, assim como não pode ser muito frio, em casos em que a pele possuir uma tonalidade mais fria, pois o resultado pode deixar o visual pálido ou, ao contrário, chamar atenção demais.

Em mulheres com tonalidades de pele muito claras, por exemplo, o loiro mel pode gerar um contraste indesejado entre as madeixas e o rosto, deixando a aparência um tanto “apagada”.  Já no caso das morenas, com peles mais claras ou mais escuras, a coloração é super recomendada, já ela que combina perfeitamente com o fundo amarelado da pele.

De qualquer maneira, o ideal para quem pensa em investir o loiro mel para mudar o visual é consultar um cabeleireiro ou colorista de confiança. Somente ele poderá aplicar a técnica de colorimetria capilar corretamente nos seus fios, buscando sempre a combinação ideal de técnicas de tons, que é essencial para conseguir alcançar um resultado harmônico.

Conheça 5 tons de loiro mel e escolha o seu

Como falamos anteriormente, existem variações dentro da tonalidade de loiro mel que podem combinar com diferentes tipos de pele. Por isso, é importante conhecer cada uma delas para identificar qual ficará melhor em você.

A seguir, eu listei 5 tons de loiro mel para você escolher o seu:

Loiro mel natural

Esta é uma das tonalidades mais clássicas e queridinhas da mulherada iluminada. O loiro mel natural é obtido através de nuances quentes e frias, ao mesmo tempo, para conseguir uma coloração neutra e versátil capaz de combinar com looks mais clássicos até os mais despojados e modernos.

Se a sua intenção é conseguir um visual com aspecto natural, pode potencializar esse objetivo com a técnica da raiz esfumada, que consiste em manter a raiz do cabelo escuro e clarear gradualmente os fios até as pontas. Fica lindo!

Loiro mel tabaco

Com perfil sóbrio, mas com aquele toque de elegância, o loiro mel tabaco é ideal para mulheres morenas que almejam iluminar a aparência na frente do espelho sem causar um choque com a transformação. A nuance é próxima ao castanho claro e combina nuances escuras e claras para criar um efeito de profundidade e contraste entre as mechas.

Loiro mel dourado

Se você está procurando uma trend 2018 para iluminar o visual sem medo, pode apostar no loiro mel dourado para deixar os fios claros à la Gisele Bündchen. Ele é ideal para mulheres com a pele fria e rosada, tal com a da top model brasileira, capaz de oferecer um ar muito mais glamouroso ao look.

Loiro mel escuro

Se você é loiríssima e quer escurecer os seus fios, o loiro mel escuro pode ser a escolha perfeita para a ocasião. Ele fecha a cor sutilmente, sem tirar o perfil jovem e iluminado que os cabelos loiros proporcionam ao visual.

Ainda, uma vantagem é que essa coloração é recomendada para todos os tons de pele, já que harmoniza muito bem tanto com peles quentes, de base amarelada, comuns em mulheres morenas e negras, quanto com as frias, de base mais rosada ou azulada, como mulheres branquinhas.

Loiro mel acobreado

Para quem é fã de fios iluminados mais quentes, o loiro mel acobreado é a melhor opção para fazer a transformação no visual. A nuance é próxima ao strawberry blonde (loiro morango) e ao ruivo nude, ou seja, combina pigmentos avermelhados e dourados, para dar o toque acobreado aos fios.

Ele é perfeito tanto para mulheres com a pele clara como para morenas e negras.

Em qual técnica apostar?

Além de acertar no tom ideal para a sua pele, escolher a técnica para adotar o loiro mel pode ser a “cartada final” para conquistar o visual iluminado que você tanto sonhou. A dica dos coloristas é para que as mulheres com a pele mais clara e com o cabelo castanho invistam na técnica da raiz esfumada, que consiste em manter a raiz dos fios escura enquanto clareia o comprimento e as pontas em um degradê.

Já para as morenas, o ideal é apostar nas mechas para conseguir um loiro com profundidade. As negras podem achar na técnica de ombré hair ou até mesmo na coloração total do cabelo com o loiro mel, apenas com as pontas iluminadas, para garantir o mesmo resultado.

O mais importante é procurar um profissional especializado para te ajudar a escolher a melhor técnica e tons ideais para conseguir o seu loiro mel.

E aí? Já escolheu o seu tom para mudar o visual com o loiro mel? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */