Beleza Cabelos

Loiro perolado: 12 looks e fotos para você apostar na cor

Tom ideal para diferentes tipos de cortes e comprimentos de fios, o loiro perolado tem conquistado uma legião de mulheres que querem adotar um visual lindo e moderno. Tendência entre celebridades da música e do cinema, o loiro perolado é considerado uma versão suave do loiro platinado.

A cor transmite personalidade e uma beleza única à mulher e pode ser utilizada por mulheres de qualquer tipo de tom de pele. Para que o resultado seja o mais natural possível deve-se criar o efeito degradê na raiz dos fios.

Veja também: Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

Como é feito o loiro perolado?

Para alcançar o loiro perolado, o cabelo precisa ser descolorido completamente. Não é possível chegar na cor esperada utilizando apenas tinta sobre tinta. É a partir da despigmentação dos fios que serão adicionados outros tons que irão compor a cor desejada.

A cor é uma das tonalidades mais frias de loiro. Ela caracteriza-se pelo fundo claro e o efeito madrepérola é alcançado através da somatória entre o loiro claro com cores pastéis. Para que o resultado seja o esperado não se deve utilizar, na composição, cores como dourado, verde e rosa. A adição destas tonalidades fará com que o cabelo fique mais amarelado.



Uma variação que muitos especialistas recomendam para alcançar um visual mais natural do loiro perolado é apostar na raiz esfumada. Ela é obtida através da aplicação de um tonalizante na raiz dois tons acima da cor utilizada nas pontas.

Antes de iniciar o processo de coloração é recomendável que você faça um teste de mecha. Isto é importante para que se constate a saúde dos fios que passarão pelo processo químico. A finalização do processo de coloração é fundamental para que os fios ganhem a cor e o brilho desejados. Portanto, nada de pressa nesta etapa do procedimento.

Veja também:

View this post on Instagram

Loira por @trusshair @patriciapazine

A post shared by MR SALON (@msalonr) on

Cuidados antes do processo de transformação

É possível alcançar o loiro perolado sem danificar a estrutura dos fios do seu cabelo. Para que isto aconteça, você deve tomar alguns cuidados que antecedem ao processo e ajudarão na saúde e fortalecimento do seu cabelo.

Aderir a um cronograma capilar permitirá que você organize uma rotina de cuidados que ofereça os nutrientes que o fio capilar necessita para suportar todo o processo químico. É importante que, pelo menos um mês antes da transformação, o cabelo receba cuidados como nutrição, hidratação e reconstrução.

A utilização de bons produtos, como shampoos e condicionadores específicos, que proporcionem hidratações profundas e recomposição dos nutrientes da estrutura dos fios, ajudarão que o cabelo passe pela transformação sem sofrer danos.

Evite o efeito amarelado nos cabelos

O sonho de conquistar o loiro perolado pode se transformar em um pesadelo, se o resultado final for um cabelo amarelado. Este efeito indesejado por ser causa de uma técnica inadequada ou de um “amarelamento”, que os fios podem obter nos dias seguintes após a coloração.

Para evitar o amarelo, resultante de uma aplicação errada, recomenda-se que você procure o trabalho de um profissional especialista na aplicação da técnica. Já para evitar o visual amarelado aconteça após o procedimento, recomenda-se a utilização de shampoos, matizadores e máscaras de tratamento específicas.

O uso destes produtos, além de evitarem este efeito indesejado, irão combater o ressecamento dos fios ao oferecer a nutrição e hidratação que os fios necessitam. Busque também produtos que possuam filtro solar. Eles evitarão que seus cabelos desbotem protegendo os fios dos raios ultravioleta do sol.

Veja também: Protetor solar para cabelo: saiba a sua importância e como usar

Manutenção do loiro perolado

De nada adiantará todo o tempo e esforço que você investiu para alcançar o desejado loiro perolado, se logo após a coloração seus fios estiverem fracos e o brilho rapidamente se dissipar. Para evitar que isto aconteça, é importante realizar alguns cuidados para garantir a manutenção dos efeitos de brilho mantendo a saúde do cabelo.

Garanta que a sua mudança de visual seja duradoura investindo em hidratação profunda, que promoverá a limpeza dos fios removendo resíduos de tintura e micro poluentes do dia-a-dia.

Você manterá o seu novo visual lindo e moderno cuidando do seu cabelo com produtos específicos, como máscara de hidratação e óleo para umectação. Recuperar a estrutura dos fios é a função das máscaras, já o óleo umectante devolve lipídios aos cabelos.

Mulheres que optam por manter a raiz natural ou apostam na raiz esfumada necessitam realizar os retoques com uma frequência de tempo menor. Isto acontece porque o efeito de transição degradê entre a raiz e a parte descolorida ocorre de maneira mais natural e não cria um contraste tão chamativo.

É possível, com a utilização de produtos específicos “desamareladores”, realizar a manutenção caseira da cor, aplicando tinta sobre tinta por um período de até três meses após a coloração. Depois disto, será necessário buscar realizar a manutenção com um profissional que utilizará os produtos e técnicas necessárias para garantir a tonalidade e o brilho dos fios.

Banho de brilho para cabelo loiro perolado

Uma estratégia utilizada por muitas mulheres que querem manter a cor e os brilhos do cabelo é a aplicação do banho de brilho. Esta técnica é especialmente indicada para quem não usa filtro solar e fica muito tempo exposta ao sol.

Realizar o banho de brilho com tonalizante é uma técnica pouco agressiva com os cabelos, porque ele cria um revestimento sem necessitar abrir a cutícula do fio. Geralmente, o tonalizante não possui amônia, ele renova a vivacidade do cabelo sem precisar expor sua estrutura.

O banho de brilho recupera o brilho, previne o desbotamento e retoma a aparência saudável dos cabelos, devolvendo a maciez e o movimento dos fios.

Para realizar o banho de brilho, primeiro misture um tonalizante, de cor semelhante aos seus fios, com uma máscara de hidratação. Em seguida, os cabelos devem ser lavados e aplique a mistura em cada mecha e realize uma massagem repetitiva para que o produto penetre nos fios.

Deixe o produto agir, de acordo com as instruções do fabricante. Por fim, lave cuidadosamente o cabelo e finalize o processo com um condicionador especifico.

Seque seus cabelos, faça seu penteado preferido e veja que loiro perolado incrível você reconquistou.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */