Cabelos

Long bob para rosto redondo

Dizem que o cabelo long bob é um dos mais democráticos que existem, pode ser aplicado em rosto quadrados, redondos, ovais etc. E é verdade, esse, aliás, é um dos motivos que faz o estilo ser um corte popular a tantos anos. Se nos anos 90, foi o corte Rachel, personagem de Jennifer Aniston, na imortal sitcom “Friends”, nos anos 2000, long bob é quem manda no pedaço, o que predomina nos salões de beleza. Se é verdadeiro que o corte é democrático, então a questão sobre long bob para rosto redondo não faz sentido, certo?

Não é bem assim. Porque existem variações desse famoso e popular corte de cabelo onde uns se adéquam melhor a determinados tipos de formatos de rostos do que outros.

Pense em uma parceria.

Escolher uma versão de long bob que talvez não seja a ideal para o seu caso, não significa que ficará horrível, mas não vai explorar o melhor potencial de seus traços. O corte certo irá ressaltar os aspectos que julga mais atrativos no seu semblante e disfarçar os que consideram menos agradáveis.

E para te ajudar a fazer a escolha certa, caso seja mais uma fã desse estilo que faz tanto sucesso há tantos anos, e pelo visto irá continuar por tempo indefinido, tal a procura que se mantêm constante, vamos apontar a seguir qual o melhor long bob para rosto redondo.

Confira!

Sobre o long bob

Mas antes de indicarmos a melhor opção de long bob para rosto redondo, vale descrever o que significa esse corte. Talvez não o conheça, ou o termo em inglês não o faça vir a sua mente, talvez esteja em uma fase que depois de vários anos decidiu mudar o visual, mas não está muito por dentro do que está em alta ou finalmente chegou na fase adulta e pode agora decidir qual estilo que melhor reflete a imagem que gostaria de passar ao público externo.

O corte long bob é o meio do caminho. Um estágio intermediário entre o grande e o pequeno. É um estilo em que as pontas das madeixas chegam à altura dos ombros, porém as pontas frontais são mais compridas do que as pontas traseiras.

Por que faz sucesso?

Dando prosseguimento ao presente artigo que versa sobre long bob para rosto redondo, são várias as razões que elevam esse estilo de cabelo ao topo de preferência das mulheres, inclusive aqui no Brasil.

O primeiro que já foi mencionado, é por ser democrático, de fato se encaixa bem em tosos os tipos de formatos de rostos, o que certamente contribui para ter largo alcance de público.

O segundo aspecto que o faz o queridinho de muitas mulheres é a constatação de ser de fácil manutenção. Por ter um tamanho médio, não é tão difícil e demorado para hidratar e manter como os cabelos grandes, que no espaço de tempo de algumas poucas décadas eram a preferência nacional.

A versatilidade, que pode ser considerada um terceiro aspecto, também contribui para o quesito manutenção. Há varias possibilidades dentro de um mesmo corte: reto, messy, desfiado etc. Isso evita o trabalho de promover mudanças radicais ao querer uma mudança de visual.

O quarto aspecto é o fator modernidade, apesar de que hoje já não seja, nem de longe, uma novidade, mas ainda confere um visual moderno, cool.

Por fim, o long bob é uma ótima alternativa para as mulheres que querem repaginar o look, sair do cabelão tradicional, mas têm receios de fazer mudanças muito drásticas. Por ser de tamanho médio, como expresso mais de uma vez neste post, firma-se como um meio termo. Pelo fato das pontas frontais serem maiores cria a ilusão de ótica de que o cabelo é maior do que realmente é, o que ajuda a diminuir o impacto dos fios que foram tirados.

Características do rosto redondo

Para falarmos sobre long bob para rosto redondo é útil mencionar algumas características desse formato de rosto que motiva o apelido já manjado de “cara de bolacha”. O rosto redondo não tem ângulos definidos e é mais largo na maçã do rosto e no maxilar, além de ter a testa menor. Fora isso, ainda sobra, o que talvez seja motivo de maior ojeriza as que não curtem a própria forma do rosto, são as bochechas salientes, aquelas que toda vovó, mamãe e titia adoram apertar com gosto.

Long bob para rosto redondo

Sobre o long bob para rosto redondo, de todas as variações, possibilidades disponíveis até o momento, é perceptível que a melhor versão de long bob para rosto redondo é o corte A-LINE.

Essa variante se caracteriza por ter os fios frontais muito maiores do que os localizados na nuca.

Mas porque é o melhor long bob para rosto redondo?

Essas pontas frontais maiores têm como efeito alongar o rosto da pessoa, por atrair o olhar para outros detalhes que não as bochechas, por exemplo. Um corte muito curto acaba por destacar mais o rosto, ao invés de atenuar os seus principais traços, que é o objetivo se não se sente confortável com o formato que tem.

Você ainda pode incrementar o long bob para rosto redondo, o A-LINE, para reforçar a impressão de rosto mais alongado, para adicionar mais detalhes que atraia o primeiro olhar para pontos diversos ao invés de se concentrar somente em um, o que seria o menos favorável, investindo em franjas, sejam médias ou curtas. Cabe a você decidir o que se encaixa mais ao seu gosto, a franja tradicional cortininha ou a franja lateral.

Considerações finais

Apontamos que o modelo A-LINE é a melhor long bob para rosto redondo. Esse corte é definido como o de pontas frontais maiores do que as localizadas na nuca, o que causa efeito de cabelo mais comprido do que realmente é e também o de alongar o rosto, por adicionar mais detalhes a serem observados. Um truque para reforçar o afinamento do rosto redondo, reconhecido por não ter ângulos definidos, é o uso de franjas médias ou pequenas, no estilo cortininha ou lateral.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

/* ]]> */