Recomendados para você
Emagrecimento Nutrição Suplementos

Conheça o Long Jack, um aliado do emagrecimento

O Long Jack já é muito famoso graças às suas propriedades afrodisíacas, mas seus benefícios para o organismo vão muito além disso.

O produto pode ser encontrado no mercado sendo vendido como suplemento, sendo consumido cada vez mais por pessoas que buscam melhorar suas performances atléticas através das propriedades que compõem o Long Jack.

Além dos benefícios sexuais e atléticos, o consumo dessa erva também traz muitos benefícios para a saúde de seus usuários, inclusive no tratamento e prevenção de algumas doenças.

Nesse artigo especial você aprenderá um pouco mais sobre as propriedades e todos os benefícios que o consumo do Long Jack pode proporcionar ao seu organismo.

O que é o Long Jack?

Conhecido também como Ginseng da Malásia, Pasak Bumi Tongkat Ali, o Long Jack é uma erva medicinal que contém propriedades afrodisíacas que cresce em formato de arbusto, podendo atingir até 12 metros de altura, encontrada com grande facilidade em todo o sudeste asiático.

Muitos povos de países como Vietnã, Indonésia e Malásia têm o hábito de consumir a erva e seus efeitos como ganho de força e aumento da libido são amplamente divulgados.

Nessas regiões é muito comum a preparação de uma bebida que utiliza a raiz da planta fervida em água.

Essa bebida é muito consumida por mulheres em recuperação pós-parto, além de também ser utilizada como afrodisíaco e no combate a febres, diarreias, indigestão e vermes intestinais.

Propriedades afrodisíacas do Long Jack

Suas famosas propriedades afrodisíacas são decorrentes do aumento da quantidade de testosterona presente na corrente sanguínea, fazendo com que o apetite sexual e a fertilidade sofram grande crescimento, principalmente em indivíduos com baixos níveis de hormônio masculino.

O consumo da Eurycoma longifólia, nome científico do Long Jack, faz com que os níveis do hormônio masculino se elevem naturalmente, auxiliando no aumento do desejo sexual.

A manutenção da testosterona em níveis adequados garante benefícios além dos efeitos afrodisíacos como redução da gordura corporal, aumento do vigor psicológico e uma grande melhora no bem-estar de modo geral.

Uso de Long Jack por atletas

O número de atletas que utilizam Long Jack vem crescendo gradualmente nos últimos anos, já que o consumo da erva também contribui para o aumento da resistência e o ganho de força muscular através do aumento da quantidade de testosterona presente no sangue.

Estudos já comprovaram a eficácia do uso da erva através de melhoras significativas na performance durante exercícios físicos com grande aumento na resistência dos atletas.

Long Jack é um anabolizante?

Embora possa parecer que o uso do Long Jack trará efeitos imediatos e, consequentemente, grandes resultados atléticos, isso dificilmente ocorrerá, uma vez que não estamos falando de um esteroide anabolizante.

Os efeitos do uso de Long Jack estão mais ligados ao favorecimento da produção de testosterona, que em grandes quantidades aumenta a força física e pode fazer com que a massa muscular se desenvolva com mais facilidade.

Propriedades medicinais do Long Jack

O consumo do Long Jack auxilia o organismo no combate de doenças como malária, tuberculose, entre outras.

Além de combater essas doenças, as propriedades medicinais do Long Jack são ótimas para:

  • Ação antibacteriana;
  • Fortalecer os músculos;
  • Desenvolvimento da massa muscular;
  • Redução da ansiedade;
  • Redução de peso;
  • Ganho de energia;
  • Aumentar libido;
  • Auxílio no tratamento de úlceras e outras doenças estomacais;
  • Estimula a atividade cerebral;
  • Maior atividade sexual;
  • Maior produção de espermatozoides.

As propriedades medicinais da Eurycoma também podem ser usadas para tratamento de feridas e cortes, infecções, hipertensão, entre outras doenças.

Existem também estudos realizados em animais onde houve redução na perda de cálcio ósseo devido ao aumento dos níveis de testosterona decorrentes do consumo de Eurycoma longifólia. Isso significa que possivelmente a Eurycoma longifoliai também seja eficaz na prevenção da osteoporose.

Como tomar?

Existem muitas variações do produto disponíveis no mercado, mas a maioria das embalagens de Long Jack contém 30 cápsulas.

A principal recomendação é de que seja consumida apenas 1 cápsula diariamente. Dessa forma, evita-se uma superdosagem e efeitos colaterais indesejados.

Long Jack é muito caro?

É possível encontrar muitas opções de preços, assim como quantidade de cápsulas em cada embalagem. Isso pode variar de um fabricante para outro.

Os preços encontrados tanto em lojas especializadas em suplementos quanto em sites específicos também podem variar dependendo do tamanho da embalagem e do fabricante.

Encontramos preços que vão de R$ 30,00 até preços que ultrapassam os R$ 100,00.

Efeitos colaterais

Não existem ainda relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do Long Jack. O uso da erva por até 9 meses consecutivos não apresenta qualquer risco, desde que o consumo seja feito em doses medicinais, sempre com acompanhamento médico.

Há relatos de usuários de Long Jack que apresentaram sintomas leves como dores de cabeça, febres e insônia, esse último sendo relatado na maioria dos casos de efeitos colaterais provenientes do uso de Long Jack.

Mesmo assim, especialistas e profissionais da área da saúde recomendam que gestantes e mulheres durante o período de amamentação não façam uso do produto enquanto estiverem nessas condições.

Também é recomendado que o Long Jack seja comprado apenas em estabelecimentos que comprovem a procedência do produto.

Assim como qualquer tipo de medicamento, o consumo do Long Jack só pode ser feito depois de receber todas as orientações do seu médico de confiança, pois o uso descontrolado do produto pode ocasionar danos à sua saúde.

Conclusão

Os benefícios do uso do Long Jack vão além de seus efeitos afrodisíacos, sendo a melhora no desempenho atlético um dos principais fatores que fazem com que essa planta do sudeste asiático seja cada vez mais comum em lojas de suplementos por todo o Brasil.

Os níveis elevados de testosterona na corrente sanguínea fazem com que o desenvolvimento da massa muscular ocorra com mais facilidade, assim como a queima de gordura, e resultem em uma maior resistência durante a prática de exercícios físicos.

O seu consumo também auxilia no combate a problemas de saúde como diarreias, vermes, úlceras e outros problemas estomacais.

Hoje já é possível encontrar o Long Jack na como parte da composição de suplementos e bebidas energéticas, por exemplo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */