Recomendados para você
Looks Moda

Look com saia longa: confira dicas de como usar

O look com saia longa não tem segredo! Esta peça pode transformar uma produção e garantir que o seu visual fique elegante, mas também despojado.

As saias longas já se tornaram queridas de muitas mulheres, inclusive de diversas personalidades. Apesar de ser marcante, a saia longa é uma peça muito versátil. Assim, é possível combinar com vários looks diferentes.

Entretanto, como todas as peças, existem alguns segredos que ajudam a acertar a combinação e deixar a produção um arraso.

Desta forma, para não errar no look, confira algumas dicas de visual com saia longa.

Estilo

Antes, existia o mito de que a saia longa era uma peça para meninas que utilizavam o estilo boho. Mas, na verdade, todo mundo está liberado para utilizar esta peça, que, além de charmosa, é muito confortável, ao contrário da minissaia.

Mulheres baixinhas

saia-longa-para-baixinhas

Entretanto, na hora de criar o seu look é preciso estar atenta a alguns detalhes. Por exemplo, existe um grande tabu quando as mulheres mais baixas vão utilizar a saia longa.

Afinal, as baixinhas podem usar? Para esta dúvida, a resposta é sim. Conforme especialistas, para evitar ficar mais baixinha existe um truque.

Para a produção, o ideal é combinar as peças que são da mesma cor ou então que apresentam tons parecidos. Além disso, evite cortar o look ao meio, com cintos.

Quando a mulher é mais baixa, o cinto pode dar a impressão de que a mulher ficou achatada. Também não é uma boa ideia usar saia longa com rasteirinha. Portanto, aposte em um salto. Assim, o look fica mais harmônico.

Mulheres mais cheinhas

saia-longa-para-gordinhas

Como a saia longa é uma peça democrática, não tem problema se as mulheres mais gordinhas a utilizarem. Porém, o ideal é que combine o corte mais reto com uma cor lisa, além de usar uma blusa mais larguinha, evitando sempre as saias com mais volume, pois pode dar a sensação de que o corpo é maior.

Combinações da saia longa

Camisa

saia-longa-e-camisa

A camisa é um coringa com o look de saia longa. A dica é dobrar os punhos da camisa para garantir mais equilíbrio. Portanto, use-a para dentro da saia. Já para roupas informais, opte por camisa jeans ou estampada.

Cropped

saia-longa-e-cropped

O cropped também é uma opção, já que ele é mais curto e traz um balanço com a saia longa. Porém, atenção! O correto é deixar à mostra somente uma faixa de pele na região da cintura.

Regata

saia-longa-e-regata

Um look confortável e fresco é a saia longa com regata. Para equilibrar o visual, use um cinto fino na cintura.

Saia longa no inverno

saia-longa-no-inverno-1

No look de saia longa para o inverno, a ideia é apostar em jaqueta, blusas de tricot, mantas e botas. Não se esqueça de usar uma meia calça por baixo.

No geral, a saia longa permite abusar do visual. Portanto, é possível usar saia longa com camiseta básica, com colete, blazer, camisas abertas ou, ainda, com uma camisa sequinha.

Por fim, as magrinhas podem usar a saia longa junto com uma blusa mais soltinha e o top cropped. Nos pés, os sapatos podem ser rasteirinhas, sapatilhas e sandálias, além dos saltos para o look à noite.

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */