Looks Moda

Look girlie: o jeito moderno de ser feminina. Veja como usar!

Look girlie

Look girlie é uma moda delicada, com uma pegada romântica, e está super em alta. A ideia é apostar em cinturinha marcada, saias rodadas, padronagens florais miúdas, entre outras opções para deixar o visual mais leve.

Muitas it girls e blogueiras de moda no mundo inteiro estão aderindo ao look girlie. Ele traz também tecidos soltinhos, tons de nude e pastel. É fundamental manter a suavidade, com destaque para as cores rosa e lilás.

Tudo para deixar a produção diferenciada, que passa muuuito longe da vulgaridade.

Girlie quer dizer “mocinha ou garotinha” em inglês. É uma maneira jovem de se vestir, que realça detalhes extremamente femininos.

Porém, o look girlie não fica restrito às adolescentes. É o tipo de estilo que pode ser usado por garotas de todas as idades, inclusive as mais crescidinhas… E fica ótimo quando misturado à outras propostas.

São roupas que remetem a uma boa moça, daquelas de décadas passadas. Mas a moda girlie não tem nada de ultrapassada ou antiga. Sua feminilidade tem uma versão moderninha, resultado de tecidos, cores e elementos atuais.

Para as fãs do estilo, ele valoriza as curvas femininas de um modo bonito. E ainda é uma excelente opção para quem deseja trocar de visual e ainda não encontrou um ponto de partida.

Precisando de uma ideia para começar? Nos dias mais quentes, invista em um gracioso vestido floral, uma sapatilha neutra e um casaquinho leve para completar o look girlie. Se você for a algum evento, por exemplo, arremate com uma clutch glamourosa.

Uma produção mais casual fica incrível com acessórios em formato de doce. Acrescente à sua mistura delicada de flores em tons claros no vestido peças com desenhos de tortinhas, brigadeiros, sorvete, cupcake, barra de chocolate, biscoitos e muitas outras para escolher sem medo de ser feliz.

Mantenha seu foco em um visual mais “menininha”, que lembra os vestidos de boneca…

As cantoras Taylor Swift e Katy Perry costumam desfilar por aí exibindo lindas peças com essa vibe elegante e delicada.

Outra famosa que adotou o visual arrumadinho girlie é a atriz Jessica Alba, que de vez em quando é clicada com vestidos leves e cintura para lá de marcada.

Entenda o que é o look girlie e como usá-lo

Talvez você possa ter visto o estilo lady like e esteja pensando que o girlie é a mesma coisa.

Na verdade, eles têm semelhanças, não são completamente iguais. Enquanto o lady like tem um toque mais vintage, inspirado na década de 1940 e preservando um certo ar de passado, o look girlie representa a feminilidade repaginada.

Não é difícil montar uma produção girlie. Com uma saia curta de renda ou babado, um cinto cheio de aplicações florais, uma blusinha leve e uma sapatilha é possível ficar linda em diversas ocasiões – e conquistar as atenções por onde passar.

Este pode ser o visual perfeito para ir ao cinema com as amigas, curtir uma baladinha ou encontrar o boy. Tudo depende também dos materiais dos acessórios e complementos.

A maioria dos tecidos da moda girlie traz bordados, laises, rendas, babados, além de modelagem soltinha e leve.

Vestidos bem-comportados e saias altas não podem faltar no closet de uma girlie, assim como os poás, fivelas, cintos finos, corações, bolsas de correntinha, sapatos de bonequinha, peep toes e oxfords.

Aposte ainda nos heads scarfs, aqueles lenços fofos e fashions para usar na cabeça. Na moda girlie, eles ficam ainda mais encantadores.

Então, o que acha de um visual com jeitinho de boa moça? O look girlie está bombando e enchendo os closets de beldades do mundo inteiro de laços, rendas, suavidade e muito, muito charme. Com certeza, é impossível passar despercebida!

Arrase no look girlie você também!

Até a próxima…

Sobre o autor

Fatima