Looks

Look total white: leveza, formalidade, liberdade e frescor + 10 looks inspiradores

Look total white é muito mais comum do que se imagina.

Volta e meia vemos alguém usar um look todo preto, em diferentes ocasiões. Quando se fala em um look todo branco, alguém pode já de imediato associar a alguém da área da saúde, como uma médica e coisas do gênero. Mas a verdade é que o look total white é utilizado com mais frequência do que se costuma pensar.

Continue lendo esse artigo para conhecer exemplos de look total white!

1. Top cropped com calça clochard

Belíssimo look total white. Para você que quer algo leve, fresco e super feminino, esse look cai como uma luva.

A parte de cima do look é composta por um top cropped super lindinho. Por ser de alcinha, ele é fresquinho e despojado, ótimo para valorizar o seu colo. O fato de ser cropped, deixando um bom pedaço de pele à mostra, é pura ousadia e dá aquele toque casual.

A calça clochard com um laço é super confortável. Ele é mais justinha nas pernas, dando aquela valorizada esperta nas mesmas.

2. Camisa de cetim com mangas bufantes e calça cintura alta

Quer look total white mais minimalista, simples, chique e cool do que esse? Ele é simplesmente fantástico! Super conceitual e super versátil também, combinando tanto para ser usado na cidade quanto em ambientes no campo, dado o seu toque ao mesmo tempo rústico e elegante.

Ele é composto por uma camisa de mangas compridas e bufantes, que conferem movimento e rebuscamento para a roupa, confeccionada com cetim, que faz com que a camisa seja muito fina e perfeita para encontros formais ou eventos como uma vernissage, por exemplo.

A calça é cintura alta, feita de algodão, o que dá o ar mais roots ao look. Algo bem bacana e diferente nesse look é o “cinto” que prende a calça: uma espécie de “cordão” ressignificado e estilizado, todo dourado, muito fashion.

3. Terninho total white

Esse look total white composto de um terninho é simplesmente arrasador! Como dissemos, trata-se de um terno todinho branco, obviamente, uma calça estilo social mais justa no corpo e uma blusinha branca por debaixo do terno, com um decote generoso.

Ele é ótimo para reuniões de trabalho, eventos formais, coquetéis, jantares ou almoços de negócios, congressos e coisas do gênero. É ótimo para mulheres modernas e empoderadas como você.

4. Cropped ciganinha com calça pantacourt

Excelente look total white para momentos de lazer e descontração. Esse look é composto por um cropped no estilo ciganinha, super gracioso e descolado, além é claro de ser bem fresquinho, o que é perfeito para momentos informais e o uso durante o dia. A extremidade da manga, que é comprida, é toda aberta e soltinha, conferindo delicadeza e feminilidade.

Para atestar o quanto é um look perfeito para o dia, ele é arrematado com uma bela calça pantacourt, que é uma tendência. Com isso, você poderá arrasar naquele rolê com os amigos ou uma ida ao shopping.

5. Vestido curto para noite com gola em tule

Quem costuma sair para curtir a noite e ir a alguma balada sabe muito bem que frequentemente acontecem as chamadas “festas do branco” onde, como pode ser apreendido do próprio nome, são festas em que o look requerido tem que ser na cor branca.

Balada combina muito com vestido e, de preferência, mais ousado e sexy. É o caso de look total white com vestido para a night. Ele é bem curto, batendo acima do meio das coxas, deixando as mesmas à mostra e permitindo dar aquela valorizada.

Por ser bem coladinho no corpo, ele valoriza suas curvas e te deixa ainda mais sensual.

6. Short saia alfaiataria e blusinha de amarrar

https://www.instagram.com/p/BoZRo4hA96w/?utm_source=ig_web_copy_link

Outra bela demonstração de look white para o verão. Ele é ideal para situações casuais, eventos informais, passeios, uma tarde com as amigas em algum lugar descolado, enfim, qualquer momento que peça uma roupa descontraída.

Ele é composto por um short saia, o que além de ser mais diferentão, te resguarda melhor em momentos de maior agitação e movimento. A grande cereja do bolo fica por conta da blusinha cropped com amarração frontal, muito despojada.

7. Top ombro a ombro e saia mista de renda

Não é à toa que o look total white é o que há de mais tendência para o verão e para o uso durante o dia. A cor clara casa bem com um ambiente claro e iluminado e temperaturas mais quentes.

Esse look total white é simples e ao mesmo muito muito chique e elegante. Ele é elaborado com um top ombro a ombro de renda (tendo obviamente um forro no ombro). Mais descolado e poderoso, impossível.

Chamamos a saia de “mista” pelo fato de que, como um todo, seu comprimento se estende até o pé, todo trabalhado na renda, o que denota delicadeza e sofisticação. Contudo, na faixa do quadril, por debaixo da renda, é uma mini-saia com tecido mais groso, deixando as pernas bem à mostra.

8. Macaquinho curto branco

Os macaquinhos voltaram com tudo nesse universo da moda! Cada vez mais temos visto mulheres usando e abusando de toda sorte de macaquinhos, sejam eles curtos ou compridos.

Por mais que possa parecer, esse look da imagem não é um vestido e sim um maravilhoso macaquinho trabalhado no look total white. Ele possui um discreto lacinho do lado.

9. Short jeans curtinho e camisa longa diferente

View this post on Instagram

Onde usar ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O look total white é democrático, podendo ser usado em qualquer ocasião. ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para a noite, não tenha medo de ousar na maquiagem, escolhendo batons mais escuros em contraponto com o olho mais suave, no máximo com um leve delineador de gatinho. O contrário também está valendo: olhos esfumados adicionam drama e personalidade ao look quando combinados a lábios neutros. ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Looks com roupas branca também são populares na hora do lazer, seja na praia ou iate. Assim como o azul-marinho, o branco é uma tonalidade popular na temática naval, onde tecidos fluidos fazem bonito em eventos no mar. ?️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡️ Atenção: Antes de sair por aí com suas roupas brancas, cuidado com as transparências indesejadas. Se o tecido em si for um pouco transparente, opte por lingerie em tons neutros, como bege ou mesmo lilás – surpreendentemente, uma ótima cor sob peças claras. Já se a transparência ocorrer por conta da modelagem, vale provar tamanhos maiores como uma possível solução. ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gostou das dicas? Agora você já sabe usar um look total white sem errar, certo? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A post shared by Donna Si Online- Moda Feminina (@donnasionline) on

Sabe aquele look total white que você pode usar em um parque ou um show? É o look que exibimos acima. Ele é super cool, elaborado com um shortinho jeans branco desfiadinho e uma camisa curta na frente e longuíssima atrás, super diferente e na moda.

10. Terninho com short

Look total white lindinho para você mergulhar de cabeça no fim de semana. Terninho branco e por debaixo um corpete branco transparente. Conta também com um shortinho branco de alfaiataria. O mix perfeito de elegância e casualidade.

Usando um look total white

Use e abuse do look total white. A recomendação que damos é que, por se tratar de uma cor clara e muitas vezes ter uma certa transparência, demanda que você use por baixo roupas que quebrem essa transparência e te deixem mais guarnecida.

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.