Looks Moda

Looks com botas de cano curto e calças ou vestidos. Tire suas dúvidas aqui

Os resultados dos looks com botas de cano curto podem variar dependendo de pequenos detalhes e, claro, dos complementos. Hoje eu trago diversas opções de efeito #uau!, para você arrasar não importa a ocasião. Vem comigo, que eu mostro tudinho…

Em geral, as botas com bicos pontiagudos ajudam a alongar o visual. Só não convém exagerar escolhendo um modelo tipo mata-barata-no-canto-da-parede, sabe? Pode ficar meio caricato. Pelo menos atualmente é assim que a banda toca. Amanhã, as coisas podem mudar no mundo da moda.

Uma das formas mais comuns de montar look com botas de cano curto é usá-las com calça – jeans, na maioria das vezes. O modelo skinny é perfeito para evitar sobra de tecido dentro da bota.

Ganhe uma impressão de silhueta mais alongada com blusa e calça em cores escuras, além de echarpe longo formando uma linha vertical no corpo. Mesmo que você use o calçado em tom diferente do das roupas, dificilmente ele “cortará” seu visual.

Outra dica bonita e casual de look com botas de cano curto na cor caramelo é juntar jeans, t-shirt e cardigã terminando na área do quadril. É o tipo de produção ideal para quem deseja disfarçar a região mais volumosa.

Se você trocar o cardigã da sugestão anterior pelo blazer e usar jeans escuro, já tem uma opção de look para trabalhar. Mas ela vale para ambientes menos formais, ok?

A lavagem escura e sem detalhe algum é interessante também para quem tem quadris largos. Colocar a parte de cima cobrindo o bumbum é uma boa ideia para atrair menos atenção para esta área.

Mas cuidado com blusas em cores claras em contraste com as demais peças escuras. Ela pode causar efeito contrário.

Um truque que vale para todas as produções acima é dobrar a barra da calça, deixando sua aparência mais atual. Para isso, é muuuuitoooo importante que não haja tecido demais, que a calça seja seca mesmo, e as botinhas não devem passar da linha do calcanhar.

Como montar look com botas de cano curto

Temperaturas caindo… e logo bate aquela vontade de usar botas de cano curto com legging. Uma solução sempre prática e confortável. Mas como fazer para não derrapar no estilo? A principal dica é escolher cores que não passem aquela sensação de cortar a silhueta.

Leggings são excelentes porque facilitam os movimentos, porém, contam com material mais leve que as calças, geralmente. E não é nada recomendado que elas sejam usadas com blusa que não cubra boa parte do quadril. Afinal, a peça marca muito e pode ficar vulgar, principalmente com boots de salto.

Complete seu look com botas de cano curto para dias frios com um poncho, aquele traje típico da América do Sul, e saia por aí esbanjando estilo com o corpo quentinho e elegante. A produção fica ainda mais fresh com pulseiras nos dois pulsos.

Básico, mas nem tanto, o próximo modelito é um vestido preto curto, misturado com blazer, meia-calça (fio 40 ou 80) e botas cor de vinho. Arremate o visual com bolsa no tom das roupas e deixe o destaque nos seus pés. Fica chique, atual e feminino, sem excessos.

Eu não poderia terminar o post sem mostrar uma proposta de look com botas de cano curto e a parka militar. O estilo está há algum tempo em alta, mas no outono/inverno ganha mais destaque. A botinha pode ser, inclusive, uma no estilo coturno na cor azul.

Que tal pegar aquele vestidinho delicado, de preferência branco, que você tem no seu closet, e juntar tudo agora mesmo? Finalize o figurino urbano e jovial com uma bolsa no tom do casaco e um colar longo com um toque de turquesa.

Espero que aproveite as dicas de looks com botas de cano curto para deixar suas possibilidades fashionistas ainda melhores! Quer conferir mais sobre o tema de hoje? É só dar uma olhadinha no post “Como usar botas do cano curto”. Divirta-se!

Até a próxima…

Sobre o autor

Fatima