Looks Moda

Looks com chinelo slide: Dicas para usar o chinelão moderno

Novidade, novidade, o calçado não é…Afinal, vem de outra temporada. Mas os looks com chinelo slide continuam entre os queridinhos das it girls mundo afora. É claro que eu não poderia deixar de criar um post todinho dedicado a essa trend!

Diversas marcas estão produzindo suas versões de slide. O que inclui não apenas as labels esportivas, como Nike e Adidas, mas também grifes renomadas na indústria da moda. Michael Kors e Givenchy estão entre os nomes de peso que estão faturando.

Por aqui, desembarcou recentemente um slide que leva a assinatura da cantora Rihanna, na marca Puma. Ele simplesmente esgotou nas lojas paulistas antes de ser lançado oficialmente. Excêntrico como os looks da musa pop, o calçado é cheio de pele de várias cores. Uma lindeza para fashionista nenhuma botar defeito…

Essa vibe de criar looks com chinelo slide, na verdade, acompanha uma linha um tanto exótica e, para muitos, polêmica, de juntar peças confortáveis e básicas para criar visual elaborado. A ideia é ficar descolada e estilosa, com cara de quem fez zero esforço.

O que não quer dizer que não tenha que pensar um pouquinho para misturar os elementos, ok? E quando o tema é chinelo slide, ele fica um arraso com peças simples e em tons neutros. Colocar estampa demais pode ser um tiro no pé. (Ops! Não podia perder a chance do trocadilho hehehe).

A proposta dos looks com chinelo slide normalmente é uma pegada sem requinte e, ao mesmo tempo, com uma dose de charme despojado. Pense nisso e aproveite mais dicas a seguir! Não acabou…

Estilo básico, mas nem tanto: como usar chinelo slide

Você gosta de desafio ou é tem ousadia fashion? Então, que tal unir itens aparentemente sem qualquer conexão, como vestido floral leve e delicado, com chinelo slide? O calçado também pode ser usado em produções românticas.

Para não ficar com jeito de quem pegou o chinelo do tiozão e improvisou qualquer coisa, é bom focar em elementos contemporâneos para montar os looks. Mas as “regras” são bem flexíveis, digamos assim.

Na verdade, dá para criar produções moderninhas até com vestido acinturado ou saia rodada. A dica ajuda a tirar aquela impressão de princesinha que está esperando o sapatinho de cristal mas, de repente, o que vem é um slide, desconstruído o gênero lady like ou algo similar.

Quer dar um toque sofisticado à produção? Combine o chinelo slide com calça de alfaiataria, saia lápis, saia plissada, vestidos ajustados ao corpo, paletós alongados, vestido estilo chamise, shorts com pregas e pantacourts estruturadas.

Se o compromisso é informal, vale usar camisa e calça combinando com chinelo slide. Leggins, vestido estilo camiseta e regatas alongadas também caem como uma luva em momentos mais descontraídos.

Já na praia, bem, aí a liberdade é muito maior. É investir em shortinhos e blusas fresquinhas com chinelo slide sem medo. Um acessório mais feminino ajuda a dar um toque arrumadinho, vai… pode, sim!

E para que contraste maior do que um vestido camisola (ou saia e top na linha sleep dress) e um chinelo slide? É uma maneira de juntar peso e suavidade, permitindo uma conversa para lá de amigável entre os elementos do look.

Ainda circulam pelas vitrines das lojas de fast fashion as camisetas usadas debaixo dos vestidos, os tops sobre as t-shirts, criando uma sobreposição muito atual. E os chinelos slides combinam bem com propostas deste tipo.

Quem ainda não está acostumada à tendência, pode começar com slide e qualquer peça de inspiração esportiva, para não complicar! Calças jogging, aquelas com punho na barra, por exemplo, ficam perfeitas para curtir as novidades sem receio de errar.

Dava para imaginar tanta possibilidade de look com chinelo slide? A moda é cheia de surpresas! É só experimentar e encontrar as ideias que mais combinam com sua personalidade e estilo.

Ninguém é obrigado a usar tuuuuudo, mas sabendo aproveitar as informações, é possível criar um visual que valorize sua beleza. #SeJoga,Amiga!

Até a próxima…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */