Looks Moda

Looks com cor lavanda: 18 ideias para inspirar você

Pensar em looks com cor lavanda é evocar automaticamente na mente uma imagem de muita tranquilidade, mas sem perder a classe. Alguns podem até achar que ela leva a um ar um tanto provençal, misturando em medidas iguais o clássico com o rústico. O que você talvez ainda não saiba é que lavanda é a cor do momento e uma das mais versáteis que há. E se você quiser, ainda dá tempo de conhecer alguns looks para poder montar os seus próprios!

A de nós maioria concorda que a moda é diversa o bastante para permitir inovações que podem acabar conquistando o mundo inteiro. E isso também se reflete no uso das cores nos nossos looks do dia a dia.

Para que você entre na primavera com o pé direito e continue arrasando por todas as outras três estações, separamos algumas das ideias mais incríveis com looks com cor lavanda para você conhecer, se inspirar e inovar . Continue a leitura e conquiste todo o mundo ao seu redor com essa cor exótica e linda!

Confira looks com cor lavanda

Os looks com cor lavanda podem despertar alguma confusão. Isto porque a cor, nomeada de acordo com uma planta muito popular no preparo de chás que favorecem o sono, pode ser confundida com outras.

Muitas roupas, esmaltes ou maquiagens que são considerados por alguns como “lavanda” podem, para alguns, parecer apenas tons de rosa, roxo ou lilás. Portanto, ao pesquisar por looks com cor lavanda, você pode acabar encontrando algumas controvérsias.

De qualquer forma, o que é mais importante é notar como os looks são incríveis e a enorme gama de variações possíveis na hora de usar o seu.

Casual

Este é o tipo de cor que você pode combinar de diversas formas, sem dar aquela impressão de too much. Esta imagem é um ótimo exemplo. Você pode usar a roupa, o sapatênis, as unhas… e só um jeans para quebrar um pouco.



Tudo isso dá um toque moderno e te deixa ainda mais linda. Este é um look simples, para o dia a dia, que pode ser usado em quase toda situação informal.

O tricô é outro material onde a lavanda cai super bem. Seja em blusas, cachecóis, touquinhas, ponchos, seu visual com certeza será sensacional!

Vestidinhos simples para o dia a dia são, possivelmente, os mais fáceis de encontrar e os mais apreciados. A facilidade de se encontrar e combinar com outros adereços faz com que figurem entre os modelos mais pedidos.

A tonalidade dá todo o diferencial necessário, mesmo quando o corte é super básico e sem muitas inovações. Assim, talvez, seja até mais interessante para que se possa apreciar mais a cor e não o modelo.

Há ainda a possibilidade de brincar com degradês de diferentes tecidos, sem deixar a lavanda de fora! A combinação com rendas, mesmo que de outra cor, também sempre vai bem.

Clássico

Se você tem um estilo mais clássico, pode buscar tecidos leves e com babados. O curioso é que, com o tecido certo, a cor lavanda pode adquirir um aspecto mais sóbrio e cairá super bem, mesmo em ocasiões mais sérias.

View this post on Instagram

Flowers+Gowns ?? Pick your favorite: 1, 2, 3 or 4?

A post shared by Loving Haute Couture (@lovinghautecouture) on

Rendas e tule super combinam com a lavanda. Por isso, se você é mais romântica, a lavanda vai cair super bem com o seu estilo de roupa.

A lavanda super combina com fios dourados. O que pode ficar lindo, principalmente em vestidos de noite. E é claro que se vocês vão naquele evento especial, dá até para pedir para o acompanhante combinar a cor da gravata com o vestido que você escolheu. Por que não?

Seja nos cortes mais simples ou nos mais ousados, os looks com cor lavanda combinam com todas as mulheres e todas as estações.

Overalls finos, calças e blusas com um visual mais sério ou social ganham todo um diferencial quando são tonalizados em lavanda. A roupa ganha mais identidade e você consegue trazer mais cor para o look, sem perder o ar de seriedade.

A cor lavanda também combina bastante com o frescor primaveril e com a maior parte das decorações usadas neste período.

Detalhes básicos como um sapato destoando – ou, melhor ainda, se destacando – podem trazer o tipo de diferencial desejado.

View this post on Instagram

Hello amores, boa noite?!! Vamos de dica fashion?!? Hj irei falar de uma cor que tb estará em alta no verão, o amarelo . Aliás a nova estação não seguirá um padrão óbvio , em alguns momentos nós teremos tons extravagantes, enérgicos ,em outros cores em tons pastel, os #candycolors (já fiz um post)??. O amarelo é uma cor que emite luz, calor, descontração, otimismo e alegria.☀️ É possível brincar com suas variadas tonalidades,do amarelo vibrante, mostarda, ocre ,até o bem clarinho.Aposte em peças de roupas ,calçados ou acessórios.Ouse nos looks!??Eu ousei e fui de mostarda com lavanda!? . . . . #fashion #fashionista #fashiongirl #fashionpost #fashionblogger #fashionable #fashiongram #fashionstyle #fashionist #style #stylegram #styled #stylegirl #styleguide #stylefashion #styleblogger #stylish #instablogger #instagirls #instastyle #cool#amarelo #lavander#moda #estilo #tendenciaverao2019 #modaeestilo

A post shared by ? Leticia Ferreira ? (@leticiaferreiraa_) on

Para a noite

Os looks com cor lavanda podem cair particularmente bem nas escolhas das fãs de lingerie. Os detalhes nesta cor conferem um toque especial de inocência e feminilidade, mesmo que sua lingerie tenha transparências ou cortes mais ousados.

Por ser uma cor suave, a lavanda é também a tonalidade ideal para se usar em camisolas e robes de tecidos finos e confortáveis.

Casamentos

Noivas e madrinhas ficam especialmente lindas ao optar por looks com cor lavanda no dia especial!

A lavanda é, inclusive, uma cor resultante da mistura do azul com o roxo. Em algumas culturas acredita-se que, assim como a planta que leva este nome, a mistura dessas duas cores é capaz de acalmar quem está por perto.

Apesar de toda a felicidade envolvida, quem está se casando geralmente também está bastante ansioso. Além de ser uma cor maravilhosa para o seu look, pode dar aquele empurrãozinho para ajudar a acalmar quem precisa.

Joias

As joias também não poderiam ficar de fora. Há diversas pedras que podem adquirir uma cor semelhante à lavanda, dando aquele toque final singular para o seu look.

Cabelos

A moda dos cabelos coloridos parece ter vindo para ficar. E é claro que não poderia ficar de fora da nossa lista. Já pensou em carregar nos fios sua cor favorita? Este pode ser o toque que você estava realmente procurando quando pensou em looks com cor lavanda!

Em alguns casos, a coloração pode ser até bem discreta. E, assim, atingir um resultado singular e lindíssimo!

Considerações finais

E aí? Já se inspirou para as suas próprias ideias de looks com cor lavanda? Aproveite a versatilidade dessa cor e todas as formas como pode usá-la no seu visual. Não deixe de inovar, colocando a sua identidade no seu visual e sem jamais deixar de buscar as melhores alternativas para você.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */