Moda

Looks com Coturno: dicas para aproveitar o calçado o ano todo

Eles sempre foram a cara, ou melhor, os pés de um look estilo punk. Originalmente, a ideia de usar coturno era remeter à guerra, mas como uma forma de protesto. Os tempos são outros… e os looks com coturno são encontrados nos closets femininos em várias versões.

Há quem diga, inclusive, que os calçados com jeitão militar combinam com TU-DO. Ou seja, a moda muda – e se antes o coturno era algo típico de um estilo, hoje, pode ser visto compondo produções de quem nunca sonhou em fazer parte de uma banda de rock ou algo assim.

Clássico dos clássicos, o coturno preto permite inúmeras combinações. É o tipo de calçado perfeito para expressar sua personalidade. Usado com vestidos florais, possibilita um look romântico e equilibrado.

O coturno preto com roupas escuras é look estilo Rocker, sem dúvida. Já em parceira fashion com short e camiseta, chama atenção sem pesar demais no figurino rebelde.

a6744b2705

E por falar em coturno com shorts, a dupla é o conforto em forma de estilo. Complemente o look com chapéus ou tiaras floridas e espere os elogios.

E por falar em look mais girlie, a boa pedida é o coturno marrom, que é mais suave, podendo ser aproveitado em produções com roupas claras ou estampadas.

Looks com coturno: aprenda a montar produções com personalidade

como-usar-coturno-2

Como o visual calça jeans, camiseta e coturno é mais básico e, de certa forma, comum, a sugestão para criar um efeito #uau é investir em cores diferentes de cortuno, ou seja, sair do preto ou marrom para variar.

Que tal um belo vestido com o ar pesado do calçado? Para dar leveza e equilibrar visualmente o figurino divo, é só abusar de estampas divertidas ou fofas, além da delicadeza da renda. O combo vestido preto longo e coturno, por sua vez, é sinônimo de ousadia.

Uma boa notícia para quem pensa em aderir aos looks com coturno é que a peça não precisa ficar esquecida no armário nas estações mais quentes do ano.

Sim, é possível usar coturno em pleno verão! Basta lembrar o quanto o calçado fica bem com vestidos e shorts, como já disse há pouco…

8-looks-com-coturno-no-verão

Para atualizar a produção, acrescente uma terceira peça, uma tendência da estação. Uma bolsinha de franja, por exemplo, fica show!

Talvez, um dos grandes atrativos do coturno seja sua capacidade de compor um look sério, mas com personalidade e um toque de provocação.

Quando o assunto é moda, não há limite para a criatividade. O importante é respeitar o próprio gosto e, é claro, seguir algumas regrinhas – ou não! Afinal, elas também podem mudar de tempos em tempos. Assim como a ideia de que look com coturno era coisa de punk, e ponto final.

Muita gente está descobrindo que blazer, acessórios em tons clássicos, camisa para dentro da calça, entre outras possibilidades, podem receber um complemento com o peso de um coturno. Originalidade é o que não vai faltar!

A moda permite brincadeiras, tais como usar o coturno para compor um look estilo Rocker, mas também sair do óbvio ao trocar a rasteira do look estilo Boho Chic por um clássico coturno preto.

Você pode combinar o coturno com a parca e outras peças de inspiração militar; com vestido listrado leve e descolado; ou caprichar no melhor estilo gótico suave.

E se você quiser sair por aí divando em um look escuro com direito a blazer de oncinha e coturnos, ok! Fique à vontade para brilhar nas passarelas do dia a dia como quiser. Com certeza, não passará despercebida.

Até o próximo post!

Veja também:

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */