Looks

Looks com jaqueta jeans oversized: aprenda a usar com nossas dicas

Ao ler o título “looks com jaqueta jeans oversized” você pensou “o que raios é uma jaqueta jeans oversized”?

Não é nada mirabolante, não se trata de uma marca descolada e recente e muito careira. O termo “oversized” pode significa “grande demais”, que reflete exatamente o conceito dos looks com jaqueta jeans oversized. Essa jaqueta em questão difere em relação as outras por ser mais “folgadona”, larga, maior do que o número convencional ao seu corpo.

E qual é a graça de usar esse determinado tipo de peça que vai camuflar as suas belíssimas curvas, esconder esse corpão que nasceu para ser admirado, ficar com aspecto de jovem solteiro morando sozinho em apartamento?

Bom, vamos enfileirar os atrativos desse visual que faz a cabeça de muita gente. Não deixe de conferir a nossa galeria de imagens para poder se inspirar em novos looks e adicionar essa peça que faz tanto sucesso no mundo fashion, que foi resgatada diretamente dos anos 90 para incrementar o figurino da moçada da web 2.0 e futura “internet das coisas”.

Além de, claro, fornecer as melhores dicas para compor looks com jaqueta jeans oversized arrasadores.

Então, se quer ficar mais inteirada sobre looks com jaqueta jeans oversized continue na leitura!

Confira!



Os atrativos do estilo “largado”

Se você não anda muito a vontade com o seu corpo ultimamente o estilo certamente lhe ajudará a esconder o que julga inconveniente, mas essa moda não é popular só para quem tem problemas com o espelho, os centímetros de sobra de tecido, ao esconder um pouco mais as suas formas, imprimi um ar de mistério no seu visual.

Os looks com jaqueta jeans oversized também são um ótimo recurso para as que desejam apresentar algo diferente, que quebre a monotonia das roupas que costumam usar, expor alguma novidade, surpreender.

Além do mais esse tipo de jaqueta é craque para injetar uma dose considerável de informalidade, de despojo, uma onda moderna que não liga muito de se adequar aos padrões, as normas de sempre. Passa o espírito de que o que importa é se sentir bem e ponto.

A praticidade é outro atrativo dos looks com jaqueta jeans oversized. Está sem muita ideia do que vestir, está sem tempo de pensar em um look elaborado, mas não quer simplesmente repetir a roupa de ontem? Coloca a jaquetona que seu visual vai ganhar outro astral. É batata. E quanto mais incrementar com acessórios, óculos escuros, brincos, pulseiras, colares, bolsas, bandana etc, melhor.

Agora vamos as nossas dicas quentíssimas de looks com jaqueta jeans oversized para fazer bonito com esse estilo.

Veja abaixo.

Jaqueta mais calça

Você é, tem saudade ou curte o estilo punk e grunge que se consolidou fortemente na década de 1990? A combinação calça, e pode ser de qualquer tipo, leggin, sarja, flare, cropped, jeans, e jaqueta oversized recebeu forte influência dessas culturas. Mas, claro, decorrido décadas, essas calças e jaquetas evidentemente foram atualizadas então não corre o risco de você parecer ter saído do coma do hospital  depois de 20 anos e ter caído direto no meio do povo do século XXI.

A combinação evocará essa moda que se consagrou nos anos 1990, mas não abrirá mão dos detalhes posteriores dessa época que caracterizam o estilo de roupa da contemporaneidade.

Contudo, ao fazer essa combinação, você deve pensar no tipo de blusa que pretende usar, lisa, estampada, regada etc. Dê asas a sua imaginação.

Jaqueta clássica

A jaqueta clássica dos looks com jaqueta jeans oversized é aquela com lavagem jeans mais tradicional, que tem aquela ar peguei emprestado do meu fofucho para suportar a ventania gelada, ou seja, uma peça claramente maior do que o número ideal a sua estrutura física sobre uma roupa completamente diferente, destoante, uma mistura de feminino com masculino, meiguice e despojamento.

Para acentuar esse contraste interessante a dica é usar vestidos justos e lisos, uma ótima opção para aquelas que não querem saber de ficar sem roupas que acentuem as suas formas.

Caso percebe que a jaqueta, o lado largadão, se sobrepôs em demasia ao toque feminino, você pode reequilibrar a balança ao fazer uso de sandália de salto alto, de preferência de couro.

Folgada

Os looks com jaqueta jeans oversized mais clássicos são aqueles que buscam um equilíbrio, um agradável contraste entre pouca e muita sobra de tecido. Mas essa é a corrente ortodoxa do estilo. Aquelas que não têm medo de ousar investem sem receios em peças que, assim como a jaqueta oversized, também são tão largas quanto. É comum nesse estilo o uso de calças como pantalonas e jeans boyfriend, ou vestidos e sais godês.

Mas toda ousadia tem o seu risco. Tais excessos terão como consequência aumentar a silhueta e a impressão de um visual “confortável” demais, isto é, beirando ao desleixo, por isso é necessário sempre fazer uma analise criteriosa para decidir se a combinação de fato caiu bem em você.

Considerações finais

Looks com jaqueta jeans oversized voltou a ficar na moda depois que o estilo se consagrou nos anos 1990.

Com nova roupagem, esse estilo imprimi um ar mais cool ao visual ao ter como peça chave uma jaqueta mais folgada, alguns números maior do que o indicado. Essa sobra esconde mais as formas do corpo adicionando um clima de mistério ao visual, também credita uma aparência mais despojada, sem se preocupar demais com o padrão, priorizando o conforto e o bem estar. É atrativo pelas qualidades já citadas e também por ser prático para quebrar a monotonia do look quando estamos sem tempo para pensar em grandes inovações ou até ânimo para propor algo muito elaborado.

A dica para não ficar com o look folgadão demais, correndo o risco de externar desleixo, é contrabalançar com peças, vestidos, mais justos e sandálias de salto alto.

A combinação mais popular é jaqueta com calça, de qualquer tipo, pois evoca o visual noventista que foi inspirado pelos movimentos punk e grunge.

A jaqueta clássica é aquela de jeans com lavagem mais tradicional remetendo a peça folgadona do amoreco que resolve conceder o item para maior conforto da cara-metade.

É possível também combinar a jaqueta grandona com outras peças também largas, é um estilo ousado, mas que aumenta a silhueta, por isso, deve ser bem avaliado.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

❤Jeans que amamos❤ . . ✔Maxi Jaqueta Jeans 🔜 Tecido: Jeans 🔜 Tamanhos: P (34/36) /M (38/40) /G (42/44) 🔜 Cores: Vermelho/ Verde Militar/ Jeans 🔜💰 139,90 .. . . . . 📱Compre pelo Whatsapp (11)947412141 . . . . . #jaquetajeans #jeans #fashion #moda #lookdodia #modafeminina #jaquetajeanscommoletom #jaquetajeansfeminina #plussize #jaquetajeansbordada #jaquetajeansplussize #jaqueta #jaquetajeansoversized #lojaplussize #jaquetajeanscustomizada #jaquetajeansdestroyed #instamoda #modaplussize #roupasplussize #instafashion #look #jaquetajeansvult #blogueira #belohorizonte #modagrande #bh #jaquetajeansmoletom #jaquetajeansinfantil #jaquetajeansmoleton #roupasgrandes @bruceleetags

A post shared by Belíssima Morena Moda (@belissima_morena_moda) on

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */