Looks Moda

Looks com jeans destroyed e como fazer: aprenda aqui!

Jeans destroyed

Os jeans destroyed, como o próprio nome indica, são calças jeans “destruídas”. Se você tem uma calça desgastada pelo tempo de uso, não precisa deixá-la no fundo do armário pois ela está na moda. Sim, é isso mesmo! Você pode transformar seus jeans velhinhos em jeans destroyed e criar looks modernos e descontraídos!

Nos anos 80, os jeans destroyed começaram a aparecer nas passarelas em desfiles de grifes famosas que estavam acrescentando uma nova peça ao look da geração da época. Personalidade e rebeldia eram as palavras de ordem e assim surgiram os jeans que fazem sucesso até hoje!

As calças destroyed, atualmente, são sinônimo de contemporaneidade, descontração e personalidade. Esse modelo costuma agradar mulheres de todas as idades e preferências, mas é mais comum ver a peça vestindo as mais jovens que gostam de ter um estilo mais marcante.

Muitas marcas de renome vendem jeans destroyed por preços bastante altos. Existem também as marcas mais populares que comercializam a peça a preços mais acessíveis. De qualquer forma, se você quiser, pode fazer sua própria calça destroyed em casa e sem gastar praticamente nada.

Que tal aprender como fazer jeans destroyed? Confira os tutoriais no próximo tópico e depois é só apreciar os looks que selecionamos para você se inspirar.

Aprenda como fazer jeans destroyed em casa em 3 tutoriais incríveis!

1. Jeans ripped (rasgadinho, mais discreto)

Se você quer entrar na moda das calças destroyed, mas prefere uma versão mais discreta e com poucos buracos, pode começar por esse modelo.



O jeans ripped é aquele levemente rasgado e de acabamento simples.

Você vai precisar de:

  • Uma lixa
  • Uma tesoura
  • Uma caneta
  • Uma pinça

Acompanhe o tutorial completo no vídeo abaixo:

O vídeo está em inglês, mas mesmo se você não entender o idioma conseguirá acompanhar o vídeo e fazer seus jeans ripped seguindo os passos que ela mostra. É bem prático e simples! Veja:

  1. Coloque a calça jeans;
  2. Com a caneta, faça duas marcações nos joelhos ou onde você preferir;
  3. Com a tesoura, faça um corte na marcação;
  4. Ainda com a tesoura, “destrua” a calça onde você cortou para não ficar um corte muito reto, bastando raspar a tesoura no corte;
  5. Passe a lixa no corte e ao redor dele para finalizar;
  6. Faça detalhes puxando alguns fios com a pinça;
  7. Faça o mesmo do outro lado ou, se quiser, como no vídeo, faça um pouco diferente (dois cortes ao invés de um);

2. Jeans distressed (desfiado, intermediário)

Os jeans distressed são um modelo intermediário entre o ripped, que você acabou de conhecer, e o destroyed, que é aquele com muitos detalhes e “buracos”.

Esse é o modelo perfeito para você que quer apenas desfiar a sua calça, mas ainda assim obter um resultado que chama a atenção e deixa o visual bastante descontraído.

Você vai precisar de:

  • Uma tesoura
  • Uma pinça
  • Um giz

Acompanhe o tutorial completo no vídeo abaixo:

O vídeo também está em inglês, mas é fácil acompanhar. Basicamente, os passos são os seguintes:

  1. Coloque a calça jeans;
  2. Com o giz, faça algumas marcas onde você vai desfiar;
  3. Faça essas mesmas marcas do lado avesso da calça;
  4. Vire a calça do avesso para que você possa desfiar com mais facilidade;
  5. Faça pequenos cortes entre as marcações que você fez;
  6. Com a pinça, vá puxando os fios da vertical (azuis) para que os fios da horizontal fiquem soltos;
  7. Vá seguindo esse procedimento até finalizar a peça de acordo com a sua preferência.

3. Jeans destroyed (destruído, com muito mais detalhes e “buracos”)

Esses são os verdadeiros jeans destroyed, ou seja, aqueles bem destruídos mesmo! Eles são rasgados e desfiados e possuem bastante detalhes. É o modelo mais chamativo e que requer mais tempo na hora de fazer.

Você vai precisar de:

  • Uma tesoura
  • Uma pinça
  • Um giz
  • Água sanitária

O tutorial completo está no seguinte vídeo:

Como o vídeo está em português, não vamos colocar os passos aqui. Basta assistir (tem apenas 3 minutinhos) e seguir todas as etapas para fazer sua calça jeans destroyed em poucos instantes!

Looks com jeans destroyed para você se inspirar

Agora que você aprendeu a criar seu próprio jeans destroyed, é hora de conferir alguns looks para se inspirar! Vamos lá?

1. Looks básicos

Para usar no dia-a-dia, com foco no conforto e na praticidade.

Jeans destroyed em looks básicos combinam com: camisetas e regatas básicas, tênis e calçados bem confortáveis, maquiagem natural e óculos escuros.

2. Looks despojados

Para quem gosta de criar visuais mais contemporâneos, de estilo urbano e “bagunçadinho”.

Jeans destroyed em looks despojados combinam com: camisetas estampadas, camisa xadrez, jaqueta de couro, moletom, tênis, óculos escuros e peças “street”.

3. Looks elegantes

Sim, é possível criar looks elegantes com calças destroyed também! Para quem gosta de sofisticação e contemporaneidade.

Jeans destroyed em looks elegantes combinam com: jaquetas, blazers, camisas sociais, óculos escuros, botas, casacos longos e maquiagem sofisticada.

4. Looks delicados

Para quem gosta de exalar feminilidade e delicadeza, mas não quer deixar a calça destroyed de lado.

Jeans destroyed em looks delicados combinam com: peças e acessórios mais sutis e delicados.

Mais 10 looks para você copiar!

Como sabemos que inspiração visual nunca é demais quando o assunto é moda, selecionamos mais 10 looks com jeans destroyed para você conferir. Vale copiar as composições, incrementá-las com peças e acessórios do seu guarda-roupa ou usá-las como base para criar visuais ainda mais lindos e descontraídos!

Calças destroyed combinam com todos os estilos e tipos de corpo, portanto, não precisa ter medo na hora de mergulhar de cabeça nessa tendência.

Além disso, os modelos ripped, distressed e destroyed que você aprendeu a fazer em casa podem ser aplicados em jeans básicos (azuis) como também em jeans coloridos, brancos ou pretos. As peças ficam ainda mais modernas e cheias de descontração.

E aí, qual é o seu modelo preferido? Você tem vontade de fazer seu próprio jeans destroyed em casa? Se fizer seguindo um dos tutoriais que mostramos hoje, conte para nós como ficou!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */