Acessórios Moda

7 looks com óculos sem grau

Looks com óculos sem grau

Os looks com óculos sem grau são uma ótima opção para você variar seu estilo. Cada vez mais tem ganho novas adeptas. Afinal, esse acessório que já foi visto como um adorno é muito versátil e pode trazer novos ares para seu visual.

Por isso, não deixe de escolher uma boa cor para seus óculos. Combine com suas roupas e invente novos looks. Com eles você verá como pode mudar e renovar.

Os óculos sem grau com certeza estão entre as novas tendências da moda. Não deixe de usar. Aqui te apresentamos looks com óculos sem grau para você se inspirar.

E, lembre-se, se você usar óculos de grau, você também pode experimentar esse look. Não deixe que os óculos atrapalhem seu look. Invente novas coisas com esse acessório.

1. Óculos de lentes coloridas

Os óculos sem grau e de lentes coloridas também são uma ótima opção.

Uma lente vermelha pode ser algo que destaque também os seus olhos e sua roupa. Cai bem com uma camisa em tons de verde e uma calça.

2. Roupas coloridas com óculos de armação branca

Essa opção já foi muito famosa. Entretanto, hoje em dia já não está mais tanto em uso. Assim, uma boa opção é que você use óculos de lentes transparentes com roupas em outros tons.



Normalmente as cores mais vivas tendem a também destacar seus óculos. Se, em um conjunto de roupas normais ele poderia passar desapercebido, com peças com cores mais vivas ele será um dos destaques.

Ou seja, em seu look nada passará desapercebido, mas tudo estará combinando. O ponto alvo poderá ser seus óculos que também estarão em perfeita harmonia com o restante.

3. A armação pode ser um diferencial

Você também tem de ter atenção a qual armação irá escolher. A depender do desenho dela, você irá combinar ou não com o seu look.

Uma armação mais ousada também irá chamar mais atenção. Por isso, talvez ela seja mais indicada para quando o seu look também for mais chamativo.

Assim, invista nas cores de sua armação. Não somente em uma cor, mas pode ser em vários tons e até mesmo com alguma forma geométrica desenhada. Tudo dependerá de sua criatividade e como for fazer as combinações com suas roupas.

Entretanto, faça a escolha da armação de acordo com o formato de seu rosto. Para saber quais óculos combinam mais com seu rosto, não deixe de ler:

4. Minimalista

Se você tem um estilo um pouco mais discreto, se prefere usar roupas mais básicas e não gosta muito de chamar a atenção, uma boa opção são as armações pretas ou escuras. Elas tendem a não chamar mais atenção do que o restante de suas roupas.

Assim, podem ser interessantes para eventos em que não se pode chamar muita atenção ou quando a roupa não pode ser muito despojada. Esse tipo de armação transmite seriedade.

5. Looks com óculos sem grau na praia

Outra opção de looks com óculos sem grau são os espelhados.

Eles combinam com o verão e são uma ótima possibilidade para você utilizar. Pode parecer que eles não combinem com nada. Entretanto, basta que você saiba como utiliza-los corretamente. Você até pode inventar combinações mais arriscadas.

Afinal, eles estarão sendo utilizados no verão, a época ideal para arriscas nos looks. Não deixe de comprar o seu para o próximo verão. Vá à praia com ele e não deixe de fazer uma ótima selfie com um lindo céu ao fundo.

Não deixe de ver aqui também mais dicas para o verão:

6. Os óculos aviadores

Esses óculos caíram no gosto de todos. Muitas pessoas passaram a utilizá-los, com grau ou sem grau.

Assim, a sua grande dificuldade está em fazer um look inusitado com esses óculos. Por serem maiores, eles sempre podem dar um toque especial para o seu look.

Entretanto, algumas pessoas podem pensar que é um modelo estritamente masculino. Isso é uma bobeira. O que depende é de como você fará o seu look para se sentir bem.

Afinal, os óculos aviadores são mais atemporais do que se imagina. A atualidade deles está em poder combinar com quase qualquer tipo de roupa.

Assim, não se deixe levar pelos comentários. Use-o quando desejar. Combinam tanto para dar um toque de mais seriedade como para um evento mais despojado.

Portanto, arrisque-se neles. Uma das dicas é que você escolha uma cor de armação no dourado, pois ela costuma ficar bem com quase tudo. Assim, com o passar do tempo, caso queira, escolha outras cores. Mas, para começar, indicamos o dourado ou similar.

Tenha cuidado, pois essa armação pode ser mais frágil do que as outras. Afinal, ela é bem fina, por isso também é mais delicada.

 7. Looks com óculos sem grau em armação retrô

A moda retrô é uma tendência há alguns anos. Assim, os óculos com armação mais retrô permanecem atuais. Não deixe de ver algumas armações para combinar com seus looks.

Uma boa jaqueta de couro e uma saia marrom ficam ótimas com os óculos retrô.

Em dias de frio, um cachecol elegante e os óculos também podem ser bem interessantes.

As calças de cintura alta também combinam com esse tipo de óculos. Você pode trazer referências mais recentes e combinar com esses itens tão recorrentes na década de 1990.

Fotos de looks com óculos sem grau

View this post on Instagram

Monday’s aren’t so bad 💛

A post shared by Sandy Smith (@sandsmith52) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */