Looks

Looks com ombreira: a moda voltou! Inspire-se com essas dicas

Todo mundo sabe que os looks com ombreira foram matadores nos anos 80. Naquela época, podíamos notar produções repletas de exageros, que destacavam pontos específicos no look, ou até mesmo o look inteiro era exagerado!

Porém, com o passar dos anos, este tipo de estilo passou a ser encarado como algo meio cafona. E assim, todos os exageros e traços intensos começaram a ser trocados pela discrição e leveza de peças simples.

Mas, como o universo da moda está em constante transformação, é claro que com o passar do tempo a mesma voltaria – e com tudo. E é exatamente isso que podemos esperar do momento!

Ombros bem marcados, que empoderam mulheres e mostram os seus traços de maneira mais forte e intensa é a regra do momento. Aposte em looks com ombreira para criar diversas composições. Desde estilos despojados, até aqueles mais pensados para o dia a dia no trabalho.


Leia também:

Como elaborar looks com ombreira

Elaborar um bom look com ombreira requer certo equilíbrio. Pois não estamos mais nos anos 80 há muito tempo, certo? Por essa razão, precisamos pensar em uma composição que não sobrepese todo o nosso estilo.


Ou seja, é preciso encarar o uso da ombreira mais como o ponto alto da produção, do que um complemento. Assim, você elabora a completude do seu look partindo do ponto inicial que será a ombreira.

View this post on Instagram

{#MMuse}⠀ .⠀ .⠀ Cada vestido uma história. Cada história, uma característica singular. O desenvolvimento do vestido da fotógrafa @lecanovo não poderia começar de outra forma que não fosse pela escolha da cor: o preto! O segundo passo foi definir a escolha das ombreiras, que dariam personalidade à peça. Leca queria algo autêntico e minimalista – a cara dela! ? Optamos pelo design clean e sofisticado para ela usar no casamento de uma grande amiga e amamos o resultado!⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ #belaebitt #partydress #vestidodefesta #atelier #sobmedida #mdauraatelier #noivas #vestidodenoiva #vestido #vestidodenoiva #madrinhas #formandas #seda #cetim #veludo #ombreiras

A post shared by M. Daura Atelier (@mdauraatelier) on

E, seguindo esta regrinha de montagem, certamente você conseguirá criar combinações incríveis, inclusive com peças simples que você já tem em casa. Mas, para te ajudar nisso, ainda trouxemos algumas dicas de combinações:

Looks com ombreira e saia

O look com saia requer um toque mais romântico, ou então, completamente o contrário: com uma marcação mais poderosa e intensa.

Tudo dependerá do evento em questão. Mas quando você quiser um pouco de leveza e delicadeza, para um dia a dia mais “meigo”, invista em ombreiras que não sejam tão exageradas.

Peças que tenham cores mais claras também é uma ótima pedida para a ocasião. Assim, a composição fica mais harmoniosa.

Mas, se você adora deixar a sua presença mais intensa e dramática, aposte em peças pretas, com saias mais escuras, que podem ser curtas ou midi. Invista em uma bota cano alto que o efeito será arrebatador.

Looks com vestido

As composições com vestidos podem levar em conta as mesmas dicas que o caso das saias. Afinal, o vestido pode ser tanto romântico, como mais dramático.

Há ainda a possibilidade de se criar looks perfeitos para o trabalho, já que vestidos são bem vindos em cargos mais corporativos.

É muito importante que você sempre parta do uso da ombreira, para depois pensar no resto do look.

E ainda: não se esqueça de se atentar ao ambiente em questão, para não ser a única pessoa chamando a atenção, ok?

Looks com calça

Os looks com calça são mais democráticos que as outras opções. Você pode criar diversas combinações incríveis, que proporcionam efeitos mais despojados, sérios ou dramáticos.

Tudo dependerá do seu estilo, claro.

Looks com legging

A legging é uma peça coringa capaz de deixar o look de uma mulher ainda mais interessante, despojado e bonito.

Além disso, ela é super confortável, o que faz com que seja uma opção para locais onde a mulher precisa se movimentar com mais frequência.

E ainda: a combinação fica muito bonita e valoriza as curvas da mulher. Portanto, apostar nesta combinação é a regra base para ter conforto e ainda desfrutar de ombreiras lindas.

Looks com shorts

Os shorts também são perfeitos para muitas ocasiões. Incluir esta peça como alternativa de combinação com as ombreiras é uma boa pedida.

Já que você poderá complementar o look com tênis, sapatilha, salto, enfim! As ombreiras são bem democráticas, o que geram a possibilidade de você criar composições de diversos tipos.

Aposte em shorts larguinhos para um efeito mais streetstyle. Ou então, versões de cintura alta, para deixar o seu corpo ainda mais desenhado e bem harmonioso.

Nestes casos, um coturno pode muito bem complementar toda a produção. Não se esqueça dos acessórios, como um belo e querido óculos de sol, ok?

A medida certa para não errar

É muito importante que você sempre considere a medida certa para não errar na composição. Ou seja, tenha cautela na hora de escolher a sua peça com ombreira, para não pesar no restante do look.

Dependendo do seu tipo físico, este cuidado precisa ser redobrado. Pois meninas que são muito pequenas, ao utilizarem ombreiras no look, precisam cuidar para não sobrecarregar.

Caso contrário, o seu tronco parecerá muito menor, e a aparência do seu corpo como um todo trará uma sensação de desproporcionalidade.

Da mesma forma, mulheres que forem mais altas e fortes, precisam de peças que se encaixem da maneira perfeita. Nem muito grande, nem muito pequeno.

Pois é possível que você destaque as gordurinhas a mais que quer esconder, bem como é possível que as ombreiras nem tenham vez na sua produção.

Lembre-se que a essência da moda é sempre deixar as peças harmoniosas, mesmo que uma ou outra chame mais a atenção.

Assim você poderá criar looks com ombreira para qualquer ocasião, sem problema algum.

Não se esqueça do seu conforto

Por fim, temos que lhe dar a dica mais importante de todas quando se pensa em criar looks bonitos com qualquer estilo de peça: nunca deixe de lado o seu conforto apenas para agradar olhos alheios, ou apenas para ficar dentro das tendências de moda.

O seu bem estar com o que está vestindo é muito mais importante do que uma dica de beleza e moda que você viu na internet.

O seu gosto pessoal é o termômetro para garantir que o que você está usando é bom ou não para o seu tipo físico, para o evento em questão e para tantos outros fatores.

Você é mais do que uma imposição da moda, ok? Só use as nossas dicas para iluminar as suas escolhas, mas nunca para impor o que é certo e o que não é.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Olha só quem está de volta diretamente dos anos 80! As ombreiras!!! Amadas ou odiadas, não podemos negar que o ombro marcado dá uma certa elegância ao look! As ombreiras contribuem para deixar a postura impecável e a silhueta equilibrada! É ideal para quem tem o quadril mais largo, por exemplo! Inclusive as que tem o biotipo triângulo invertido também podem investir nas peças com ombreiras, porque dependendo da roupa até disfarça os ombros largos. Para deixar a produção mais divertida e menos off to work, patches coloridos e peças com bordados enriquecem o visual e são bem-vindos. Arraste para o lado e confira várias opções de looks com obreiras, inclusive t-shirts! E você? Gosta ou não gosta dos ombros volumosos? #eixodamoda #ombrosmarcados #80sfashion #modaanos80 #ombreiras #ombreira #80s #trendalert #tendencia #modafeminina #modabrasilia #brasilia #lookanos80 #ootd #lookdodia #lookoftheday

A post shared by Eixo da Moda (@eixodamoda) on

View this post on Instagram

{#MMuse}⠀ .⠀ .⠀ Cada vestido uma história. Cada história, uma característica singular. O desenvolvimento do vestido da fotógrafa @lecanovo não poderia começar de outra forma que não fosse pela escolha da cor: o preto! O segundo passo foi definir a escolha das ombreiras, que dariam personalidade à peça. Leca queria algo autêntico e minimalista – a cara dela! ? Optamos pelo design clean e sofisticado para ela usar no casamento de uma grande amiga e amamos o resultado!⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ #belaebitt #partydress #vestidodefesta #atelier #sobmedida #mdauraatelier #noivas #vestidodenoiva #vestido #vestidodenoiva #madrinhas #formandas #seda #cetim #veludo #ombreiras

A post shared by M. Daura Atelier (@mdauraatelier) on

close-link