Looks Moda

Looks com saia branca que você precisa conferir para se inspirar!

A saia pode ser um dos pilares do armário de qualquer mulher que queira estar por dentro da moda. É por isso que nesse artigo estamos trazendo alguns looks com saia branca que serão tendência nas próximas estações.

Mas antes, vamos conhecer um pouco mais da história por trás dessa peça essencial no guarda roupa feminino.

A história da saia ao longo dos anos

Essa é a peça do vestuário feminino que tem uma das mais longas histórias na categoria de roupas. Depois da tanga, a saia é a segunda peça mais antiga conhecida pela humanidade.

Há tempos, homens e mulheres usavam o que hoje reconhecemos como uma saia. Ao longo dos anos, com algumas mudanças, tornou-se predominantemente uma peça feminina nas culturas ocidentais.



Embora suas intermináveis ​​interações remontem aos primeiros dias em que os seres humanos decidiram se vestir amarrando panos em volta de si mesmos, os últimos cem anos estão repletos de mudanças dramáticas na saia de década para década.

A história da saia  pode ser medida em silhuetas transformadoras e bainhas esvoaçantes. Enquanto as tendências da moda estão mudando constantemente, hoje temos uma gama de estilos de saia para escolher.



Cada croqui retirado dos arquivos serve como inspiração pra as criações modernas, mas com a pegada clássica, vintage e retrô do passado.

Em nossa história abreviada da saia, rastreamos cada década do século passado para ver como os modelos assumiram novas formas, refletindo a mudança dos tempos e das expressões culturais.

1900

O início dos anos 1900, muito parecido com as décadas anteriores, viu bainhas modestas que atingiram o chão. Ao contrário de vestir vestidos de corpo inteiro que dominavam a era vitoriana, tornou-se popular na era eduardiana usar saias e blusas separadas.

1910

Os anos 1910 deram adeus a alguns dos estilos mais sombrios anteriores, mantendo uma linha longa, mas adotando silhuetas mais suaves e fluidas.

1920

As saias começaram a subir o comprimento durante os loucos anos vinte, com o surgimento do “melindroso”, redefinindo o visual moderno para as mulheres do mundo ocidental.

1930

Com a Grande Depressão, veio um retorno a sensibilidades de moda mais modestas. Bainhas do meio da perna até o pé foram revisitadas, assim como tecidos menos caros durante o difícil período econômico.

1940

Uma moda útil foi o look du jour na década de 1940, com as saias adotando uma silhueta reta batendo direto no joelho.

1950

Após a Segunda Guerra Mundial, a moda retornou às suas raízes mais indulgentes com o “New Look” da Dior que fez uma revolução (e certamente não racionou tecido). Na década de 1950, saias ondulantes com cinturas bem definidas estavam em voga.

1960

A década de 1960 testemunhou uma mudança dramática nas bainhas, com minissaias e minivestidos modificados entrando em grande estilo.

1970

Os hippies da década de 1970 popularizaram o estilo boêmio, que exigia saias camponesas com bainhas mais compridas.

1980

Os anos 80 transformaram a moda com novas silhuetas arrojadas, materiais vistosos e uma decadência ultrajante diferente de tudo que a precedeu. Tule e cores brilhantes eram os mais escolhidos, especialmente em saias e vestidos.

1990

As bainhas muito curtas certamente eram favorecidas nos anos 90, fossem as saias em xadrez plissado, ou nos looks com saia branca. Eram também combinadas com suspensórios, fazendo referência ao movimento grunge.

2000

A minissaia era o estilo reinante dos primeiros anos que se seguiram.

Looks com saia branca: uma tendência que nunca sai de moda

Uma saia branca é o tipo de roupa que se adapta a diversos visuais diferentes, servindo, na verdade, para todas as estações do ano.

Você apenas tem que brincar com os acessórios e com a composição de cores das outras peças que irão acompanhar. Assim, é possível caminhar entre estilos diferentes sem perder a sua essência.

Não limite seus looks com saia branca apenas para o verão, pois o potencial dessa peça vai bem além de certas estações do ano.

Nesse artigo vamos comentar um pouco sobre como usar uma saia branca e suas combinações, de forma que você pareça sempre elegante e bonita.

7 dicas para usar os looks com saia branca

  1. Tente evitar uma aparência totalmente branca. Seria muito excessivo e também é mais fácil falhar na missão de combinar peças com acessórios. A única exceção dessa regra é o visual das festas de Ano Novo, onde você abusar da cor alva.
  2. Um look com saia branca é perfeito para brincar com contrastes. Combine-o com elementos na cor preta, como um casaco, um sapato ou uma bolsa e você terá um visual incrível.
  3. Use o preto, mas não se limite a ele. Outros tons escuros também servirão muito bem para firmar os contrastes e ter um efeito marcante. Tente, por exemplo, com um azul escuro.
  4. As saias brancas são ótimas para combinar com estampas em alta na estação, com o estilo marinheiro, estampas florais ou estampas de bolinhas.
  5. Outra boa opção é combinar o branco da saia com os tons pastéis, embora é preciso ter bastante cuidado. Esses tons mais claros da faixa pastel são muito mais complicados de se adequarem do que os escuros, pois geram menos contraste. Na dúvida, opte pela paleta de cores fortes.
  6. Brinque com o comprimento, com o material, com os acessórios e estampas para ter um visual romântico. Experimente um tule branco na saia ou uma renda com acessórios em cores suaves.
  7. E, finalmente, como dissemos antes, você não precisa usar uma saia só no verão. Pode usá-la no inverno sem problema algum. Basta adicionar elementos da temporada, como um suéter de lã, meias ou botas.

Looks com saia jeans branca

Quando se trata de saias jeans, muitas pessoas pensam sobre o azul como a cor padrão. Mas se você quiser um visual um pouco mais original, deve, definitivamente, tentar a saia jeans branca também.

Além do azul, o branco é muito fácil de estilizar. Mais importante, é muito fácil de cair bem em quase todos os tipos de corpo. Você pode basicamente parecer jovem e bonita sem muito esforço.

Para mostrar melhor como usar essa peça, veja as ideias abaixo nos mais diferentes estilos.

Looks com saia curta branca

A chave para usar looks com saia curta branca é criar uma silhueta proporcional. Graças à moda moderna, há muitas maneiras diferentes de como fazer essa peça parecer chique e adequada.

É muito importante equilibrar suas roupas. Abaixo, reunimos algumas ideias sobre como estilizar essa linda peça e fazer com que ela pareça sedutora e elegante ao mesmo tempo.

Curtiu as nossas dicas? Tem alguma sugestão de looks com saia branca para indicar? Deixe registrado nos comentários.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.