Looks Moda

Looks com saia evasê são femininos e versáteis; saiba como montar

Saia evasê

A saia evasê é aquela em forma de “A”, um modelo que começa justinho na área da cintura e segue alargando na parte inferior. Ela geralmente vai até os joelhos, sendo muito usada tanto pelas meninas modernas quanto pelas mais maduras e conservadoras.

Acredite, esta saia tão comum atualmente surgiu por volta de 1960 e é ícone de vanguarda. Naquela época, vestir uma peça assim era sinônimo de renovação, de estar à frente nos costumes e ideias.

O tempo passou, muita coisa mudou. Mas os looks com saia evasê continuam transmitindo feminilidade e delicadeza. Mesmo com tecidos e caimentos variados, o vestuário feminino ainda pode contar com ela para ganhar um ar elegante em diversas ocasiões.

Saias evasê

A clássica saia evasê possui fluidez natural que permite delinear as curvas sem criar volume indesejado, podendo ser vestida por mulheres com qualquer tipo físico.

Aliás, o principal destaque desta saia é acompanhar as formas femininas sem aumentar os quadris. Ao contrário de itens como a saia lápis, por exemplo. Um ponto positivo que fica ainda melhor encontrando o tecido ideal para valorizar o shape com um caimento top.

Até as mais cheinhas e baixinhas podem – e devem – apostar no modelito “A”. É só escolher o comprimento certo, que não produza o desagradável efeito de achatar a silhueta.



Para facilitar essa tarefa fashion, basta usar sapatos no tom próximo à pele, dando uma impressão de pernas mais alongadas.

Experimentar as roupas antes de comprar faz toda a diferença, viu? Uma hora a gente acaba encontrando algo incrível para cada corpo e altura. Nunca é demais lembrar…rsrsrsrs

Ideias de looks com saia evasê

É claro que eu não poderia deixar de falar do comprimento midi, um dos queridinhos do momento. Juntar a modelagem evasê com ele é praticamente garantia de uma produção com informação de moda e sofisticação.

Baixinha pode fazer isso também? Sim! Mas para não deixar a silhueta aparentando ser menor ainda, aposte nos tops curtos, pois a cintura da saia já e alta e marcada.

Caso prefira um top comprido, lembre-se de dar um charmoso nó na barra dele ou usar com sua parte da frente dentro da saia evasê.

Saias evasê dicas

Ah! E invista em calçados em tons de nude. Pode ser uma sandália de salto com pedrarias, uma espadrilhe ou até um flatform. Tudo vai depender do tecido que você escolher, do compromisso e do seu estilo. O grande truque é experimentar!

Com o friozinho chegando, que tal montar um look com saia evasê longa? Elas são lindas e ainda substituem as calças com elegância nos ambientes formais. Invista em blusas por dentro da saia e um cinto discreto para arrematar o visual.

Para trabalhar, uma sugestão é seguir a trend midi em formato evasê e combiná-la com camisa social de seda. Outros complementos possíveis são os cardigãs e blazers, além de acessórios delicados e scarpins.

Assim, você consegue um look com estilo e personalidade – e credibilidade. Mais do que recomendado para o universo corporativo, mas sem perder a feminilidade.

Vai dar uma esticadinha com os amigos depois do expediente? Mude a cara do seu look de trabalho trocando o blazer por uma jaqueta jeans. Nos pés, uma sandália ajuda a manter a vibe elegante, porém mostrando um pouco mais de pele.

Crie produções modernas para curtir seu final de semana de um jeito despojado. O truque é compor seu figurino fashion com camisetas básicas, top cropped (ainda está em alta), blusa ombro a ombro, camisa jeans ou moletons para lá de descolados.

No outono/inverno, a sugestão é ir de ankle boots. Se a temperatura subir um pouquinho, os mocassins metalizados complementam o visual fresh, quebrando um pouco a feminilidade da modelagem em “A”.

Tênis brancos também servem para os momentos informais em que o conforto é tudo!

Espero que tenha gostado das dicas, e use os looks com saia evasê do jeitinho que sua personalidade merece. Tem sempre um modelo que combina direitinho, não é mesmo?

Até breve!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */