Looks Moda

Looks com sandália gladiadora: inspire-se!

É inegável que os looks com sandália gladiadora não deixaram de ser tendência, mesmo que algumas mulheres ainda resistam a elas!

Como toda inovação do mundo da moda, os calçados inspirados nos gladiadores da antiga Roma são controversos para umas, mas também já conquistaram definitivamente o guarda-roupas da maioria das mulheres.

Veja também – Como usar sandálias Birken? Veja 5 peças para você combinar sem errar!

Se você nunca apostou nos looks com sandália gladiadora ou quer ainda mais ideias para arrasar com ela nos pés, confira as nossas dicas a seguir!

Descubra que tipo de sandália escolher

Antes de conhecer algumas ideias para você montar os seus looks com sandália gladiadora, é preciso levar em consideração que existem diversas variações de modelos e eles podem fazer toda a diferença conforme as suas características ou o seu estilo.

Gladiadora de cano baixo

Essa é a opção ideal para quem está começando com o calçado ou ainda não se sente muito confortável com as versões maiores.

Jorge Alex #previewverao2016 #jorgealex #fashion #sandaliagladiadora R$ 179,90

A post shared by Jorge Alex (@jorgealex_oficial) on

Os looks com sandália gladiadora de cano baixo também são mais indicados para mulheres de estatura baixa, pois não criam a impressão de um visual “achatado”.

Na hora de escolher o seu sapato, lembre-se de que essa versão nunca se alonga até a perna, mas o tamanho varia um pouco, podendo ir até o calcanhar ou pouco acima dele.

Sandália com cano alto

Foi o cano alto que deu origem aos looks com sandália gladiadora e o seu visual é inconfundível!

É ideal não apenas para as mais moderninhas e ousadas, mas também para qualquer mulher antenada nas últimas tendências e novidades do mundo da moda.

As peças mais indicadas para acompanhar essa versão do calçado são os vestidos curtos, shorts e saias, pois contribuem para que a silhueta se mantenha longa, mesmo com o destaque do cano alto.

No caso das mulheres com menor estatura ou um pouco gordinhas, a dica é apostar em um tom de cor que se aproxime ao da sua pele, novamente para evitar a sensação de achatamento.

Opções com salto

Para as mulheres que adoram desfilar por aí com um visual poderoso, as opções de sandália com salto são perfeitas.

Além disso, como a altura já é compensada, as mais baixinhas também podem abusar do cano alto nessa versão.

Veja também – Unhas do pé decoradas: dicas e ideias para você se inspirar

Sem falar que o salto tem tudo a ver com ocasiões um pouco mais sérias ou formais, o que torna os looks com sandália gladiadora desse tipo também ideais para aquela combinação de peças mais arrumadinhas!

Gladiadora rasteirinha

Esse é um dos modelos mais comuns e utilizados de sandálias gladiadoras.

Seu visual é lindo e despojado, enquanto o conforto é incomparável em relação às versões com saltos ou um pouco mais altinhas!

Veja também – Melhores modelos de sapatos para trabalhar e 10 fotos para você se inspirar

Os looks com sandália gladiadora rasteirinha são ideais para o dia a dia, mas também podem ser explorados em passeios, saídas com os amigos ou até naquela caminhada à beira-mar.

Sandália metalizada

Assim como qualquer tipo de sandália, a coloração metalizada nas gladiadoras torna o visual mais moderno, arrumado e harmonioso.

Entre os looks com sandália gladiadora, esse é o mais versátil, pois é capaz de garantir aquele visual bonito e despojado com uma rasteirinha ou até fazer você arrasar na balada em uma versão com salto!

As melhores apostas estão nas cores cinza e dourada metalizadas. A primeira é mais indicada no inverno, enquanto a segunda é perfeita para o verão.

Saiba quais são os melhores looks com sandália gladiadora

Para que você não perca nenhum detalhe na hora de seguir as nossas dicas de looks com sandália gladiadora, vamos lhe contar tudo sobre as combinações com shorts, vestidos e saias!

Looks com shorts

É extremamente raro, para não dizer impossível, encontrar uma mulher que não pelo menos um short jeans dentro do guarda-roupas!

Os modelos de shorts mais curtinhos combinados com camisetinhas mais soltas são ideais para os looks com sandália gladiadora mais alegres despojados. Nesse caso, a melhor pedida é cano alto.

Já aquelas que querem um visual mais arrumado, uma boa rasteirinha pode ser combinada com batas de cor neutra e shorts mais sofisticados, como os de camurça. A altura do cano, nessas situações, deve ser escolhida com base na sua altura e no comprimento do short.

Sandália gladiadora com vestido

No caso dos vestidos, o raciocínio é o mesmo que já abordamos anteriormente: versões mais curtas podem ser combinadas com sandálias de cano alto enquanto aqueles mais compridos exigem a presença do cano baixo para equilibrar.

Como os vestidos longos são mais usados em ocasiões especiais, os looks com sandália gladiadora nesses casos pedem um bom salto e, dependendo da ocasião, até cores metálicas como o dourado podem ser explorados.

Já as versões rasteiras ficam perfeitas com vestidinhos curtos e podem criar um visual muito moderno se forem usadas com os acessórios certos!

Combinações com saia

As saias são algumas das exceções à lógica que trouxemos ao longo do artigo: mesmo que os modelos de cano alto sejam mais indicados para opções curtas, as saias longas também podem ser usadas com cano alongado, desde que o modelo da saia seja com fenda.

O restante dos quesitos são muito parecidos aos anteriores, mas o grande segredo é apostar no seu gosto e bom senso para equilibrar as peças em relação às suas cores, alturas, ocasiões ideais e a forma com que elas vestem em você!

Confira 10 dicas de looks com sandália gladiadora que vão lhe inspirar!

Na primeira imagem, ninguém menos que as Kardashians mostram que os looks com sandália gladiadora estão em alta sim e ainda podem acompanhar qualquer ocasião mais chique!

Já esse exemplo é perfeito para mostrar como uma saia curtinha tem tudo a ver com sandálias gladiadoras de cano baixo e podem criar um look moderno e harmonioso junto com uma blusinha despojada.

Outra forma de esbanjar elegância e bom gosto na hora de escolher os seus looks com sandália gladiadora é apostar em sua combinação com joias, bijus e outros acessórios.

Hoje o dia é delas!! Woman#fashion#style#mulhernamoda#vestido#sandaliagladiador

A post shared by Luck Vieira (@bem_estiloso) on

Tons neutros, acessório sob medida, cano alongado e vestidinho de renda são os ingredientes dessa combinação meiga e maravilhosa!

Às vezes não tem problema montar looks com sandália gladiadora de cano alto junto com saias mais compridas, desde que os demais elementos estejam em harmonia.

#lookdodia 😊 @alessandramarquesshowroom #dafiti

A post shared by Cissa Santos 🕊 (@cissasantos) on

O modelo de sandália gladiadora rasteirinha é perfeito com uma saia curta nesse look alegre e despojado.

Uma excelente opção para os seus looks com sandália gladiadora mais formais são os saltos com textura aveludada e de coloração sóbria, como é o caso do bordô.

Continue por dentro de mais dicas incríveis como essas!

Gostou de conferir mais essas sugestões incríveis para você arrasar com as suas sandálias em qualquer ocasião?

Então continue por dentro do blog Tudo Ela e não perca nada para montar os seus looks com sandália gladiadora e outras peças do seu armário!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */