Looks Moda

Looks com short-saia: 6 ideias de combinações incríveis

Você sabia que os looks com short-saia voltaram aos trends da moda? E isso é uma ótima notícia para as mulheres, afinal, quem nunca deixou de usar uma saia mais curtinha por não se sentir totalmente confortável, não é mesmo?

Peça descolada, charmosa e muito versátil, o short-saia pode ser usado em looks para diferentes ocasiões, já que existem inúmeros modelos e possibilidades de combinações com outras peças e acessórios.

Se você quer aprender a usar esta peça com estilo e elegância, leia este post e veja 6 ideias de combinações incríveis para você arrasar em qualquer ocasião. Confira!

A origem do short-saia

O short-saia é uma peça que parece uma saia, mas na realidade, é um short. Fora do Brasil, ela é chamada de skort, uma mistura entre a palavra inglesa skirt (que significa saia) e short.

É um modelo que oferece conforto e segurança para quem gosta de usar saia, mas não quer ter a preocupação constante de que “algo a mais” possa estar aparecendo.

A ideia – no mínimo encantadora – de unir o conforto e a segurança do short com o toque fashion e feminino da saia não é novidade. A inspiração vem do uniforme das tenistas.

Na verdade, essa peça já fez muito sucesso há uns 20 anos e voltou com tudo nos últimos tempos, virando febre entre as blogueiras de moda, principalmente após o lançamento de um modelo de short-saia assimétrico em uma coleção da marca espanhola Zara.



A partir daí vários modelos diferentes foram lançados, em cortes, modelagens, tecidos, cores e estampas variadas, que podem ser usadas em composições para as mais diversas ocasiões.

Como usar o short-saia

O short-saia é uma peça fácil de ser combinada. Ela pode ser usada com camisas, regatas e até t-shirts de tecido leve.

Geralmente, é usada com a blusa para dentro do short-saia ou pelo menos com a parte da frente para dentro. No entanto, dependendo da blusa ou do look em questão, pode ser usada para fora.

No quesito calçados, os looks com short-saia também são bem flexíveis. Você pode utilizá-los com sapatos e sandálias de salto alto, sapatilhas, rasteirinhas e até tênis. Tudo depende do seu estilo e da ocasião.

Ideias de looks com short-saia

Como dissemos anteriormente, o short-saia é uma peça muito versátil. Isso porque existem muitos modelos diferentes, que vão desde o estilo mais casual até o social e chic.

Para você que tem dúvidas sobre como usar essa peça, confira essas 6 ideias para looks com short-saia e inspire-se!

1. Look casual: short-saia jeans ou sarja

O jeans e o sarja são coringas em qualquer look!

O short-saia jeans ou sarja pode ser combinado com blusas regatas, t-shirts e até camisas para a formação de looks mais casuais.

A composição pode ser combinada com sapatilhas e sandálias rasteiras ou Anabela. Se a ideia for dar um tom moderninho e urbano, um tênis sneakers é uma boa opção.

2. Look verão: short-saia estampado

Para o verão, a dica para os looks com short-saia são os modelos de malha, mais soltinhos e estampados.

Coloridos, alegres e fresquinhos, esses modelos são ótimos para as altas temperaturas da estação e podem ser combinados com regatas mais soltas e top cropped.

Para os pés, sandálias são o hit da estação e combinam muito bem com esse modelo de short-saia.

3. Look social: short-saia alfaiataria

Para quem busca um look mais sofisticado, a dica é escolher um modelo de skort assimétrico ou envelope, preferencialmente em tecidos mais bem estruturados, como os usados em peças de alfaiataria.

Para looks sociais, você pode combinar o short-saia com camisas de tecidos finos, scarpins ou sandálias de salto alto e um blazer para sobreposição. Pura elegância e sofisticação!

4. Look balada: short-saia couro

Looks com short-saia também funcionam muito bem para eventos e festas noturnas, desde que sejam mais despojadas.

Para ir na balada, opte por peças com tecidos mais nobres, como camurça ou couro, por exemplo. Você pode combiná-las com regatas, camisas e t-shirts.

Para valorizar o look, aposte nos detalhes: peças metalizadas, acessórios e um bom sapato são peças chave para uma noite de festa.

5. Look inverno: short-saia + cardigan

Pode usar short-saia no inverno? Sim!

Nas estações mais frias, aposte em modelos com tecidos mais estruturados e cores mais sóbrias.

Como a peça é mais curta, a dica é apostar na meia-calça para não passar frio e nas sobreposições com casacos e cardigans. Nos pés, uma ankle boot pode dar um tom de elegância e sofisticação.

6. Look fitness: top + short-saia

Você sabia que o short saia é uma peça tão versátil que existem modelos fitness?

Não é de hoje que a moda fitness vem crescendo no Brasil e mulheres buscam peças estilosas e modernas para o momento de malhar.

O short-saia para academia e corrida é uma opção confortável, segura e bem feminina. Você pode usa-la com top e uma regatinha.

A dica na hora de escolher seu short-saia é preferir tecidos bem flexíveis e modelos que proporcionem amplitude de movimento, para não atrapalhar na execução dos exercícios.

Quem pode usar short-saia?

Com tantos modelos diferentes, já deu perceber que os looks com short-saia são bem democráticos e podem ser usados por qualquer pessoa.

No entanto, vale ressaltar que essa é uma peça que traz certo volume para a região do quadril. Então, se você tem quadril largo e gosta de disfarçá-lo, talvez essa não seja a peça ideal para você.

Mas se mesmo assim você quiser investir no look, basta escolher os modelos mais ajustados ao corpo e em tecidos mais rígidos, como sarja, jeans ou alfaiataria. Evite os de malha ou com corte mais larguinho.

Outro ponto é que o short-saia é uma peça mais curta e por isso, pode “achatar” a silhueta, o que não é uma boa ideia para mulheres baixinhas. Para evitar esse efeito, use a peça com salto alto, pode ser um scarpin ou sandália de tiras.

Considerações finais

O short-saia é uma peça bem versátil, no entanto, deve-se levar em conta que ele não é uma peça atemporal e talvez seja difícil usa-la depois que a peça deixar de ser tendência.

Antes de comprar pense se ela se encaixa no seu estilo. Uma dica é apostar em modelos e cores mais neutras, para facilitar a composição dos looks.

Curtiu os looks com short-saia do nosso post? Então compartilhe com as amigas nas redes sociais!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */