Looks

Looks com tênis branco para todas as ocasiões!

E de repente looks com tênis branco começaram a pipocar sem cerimônia por entre fashionistas, blogueiras, modelos etc, logo alcançando a condição de tendência e de nova moda, de “cool”. Mas o que levou a essa ascensão repentina do tênis branco como o mais novo item queridinho da indústria da moda e um dos mais populares nas ruas de todo mundo?

O primeiro aspecto dessa nova moda que explica a popularização dos looks com tênis branco é a praticidade, o conforto. Claro, é bem mais agradável para os pés passar algumas horas no trabalho, na balada, no casamento calçando um par de tênis do que sapatos de salto alto.

Mas o aspecto fundamental é a qualidade versátil do tênis branco. Talvez tenha estranhado os locais citados acima como exemplos de eventos que exigem resistência de nossos membros inferiores, por serem distintos, mas o que faz o calçado branco tão popular é a capacidade de compor looks de diferentes estilos, ele não é careta, não tem preconceitos, conversa com todas as tribos: com roupas formais, casuais e esportivas.

Claro que não basta usá-los indiscriminadamente, sem critério, sem observar alguns preceitos básicos de moda, é preciso atender algumas regrinhas, entender o que melhor se harmoniza com determinadas roupas, tipo de material, cores, acessórios etc.

E é o que o post de hoje do TudoEla terá a missão de fazer: explicar um pouco dessas regras, passar algumas dicas, deixar algumas sugestões e ideias, por meio das imagens que estarão distribuídas ao longo do texto, para que possa se inspirar para elaborar bons looks com tênis branco.

Então se você quiser acertar o visual utilizando tênis branco para aderir a essa nova moda e para dar um descanso aos seus pés “judiados” pelo salto alto, confira a seguir nossas recomendações de looks com tênis branco.

Tênis branco com vestido

Looks com tênis branco sendo um vestido a peça principal devem ser pensados como um recurso para adquirir, conquistar, implementar autenticidade. E personalidade na moda normalmente deriva da mistura de elementos. No caso temos um símbolo de sofisticação, o vestido, unido, aliado a um símbolo de casualidade, o tênis. Esse incremento outrora inesperado no look confere traço moderno, despojamento, mas na medida certa, promovendo equilíbrio, sem sobrepor as virtudes estéticas do vestido. E isso se dá pelo tamanho e posicionamento da peça, do tênis, na composição do visual.



Tênis branco com salopete

Agora se a sua intenção ou necessidade é a de promover nenhuma mescla, mas reforçar um estilo, sendo este o “descolado”, despojado, estiloso, em que pode ser usado em situações casuais, a dica é apostar em looks com tênis branco e salopete. Salopete, também conhecido como jardineira, se diferencia do macacão por poder ser composto por calça ou short, na parte inferior, e suspensório que cobre o tórax e abdômen, mas que necessita de um acompanhamento de uma blusa ou camisa por baixo, diferente do macacão.

View this post on Instagram

Sobreposição ?? Look inspirado nos anos 90, adorei ☄ Já estou pensando nos próximos looks com sobreposição… Vendo as fotos desse look reparei que preciso de um novo tênis branco, esse é velho de guerra! Ele é super confortável e versátil, além do branco, tenho o preto e o de poá, são da marca @beirarioconfortooficial ? • T-shirt branca @cea_brasil 25,99 • Vestido @lojasrenner 19,90 • Tênis @voudemarisa 39,99 • Óculos @riachuelo 19,90 • Mochilinha xing ling 40,00 #lookachadinhos #achadinhos #liquidação #promoção #sale #lookoftheday #lookdodia #look #dicadodia #tendência #garimpo #garimpando #achados #fastfashion #tshirt #sobreposição #vestido #tênisbranco #camiseta #camisetabásica #básico

A post shared by Look Achadinhos (@lookachadinhos) on

O salopete teve seu auge nos anos 90 e voltou a ocupar o guarda-roupa de muitas pessoas, em 2018, que buscam um visual diferente, mas estiloso. O tênis branco é um excelente acessório para modernizar a peça e gerar esse tipo de impacto.

A dica aqui é não se contentar apenas com a combinação desses dois itens. Quanto mais acessórios (chapéus, colares, bonés, pulseiras) tiver a mãos, melhor.

Tênis branco em roupas esportivas

Se há um segmento que comporta uma infinidade de possibilidades em termos de peças, acessórios, cores, combinações etc, é o esportivo. Tal flexibilidade na composição de looks dentro desse gênero confere ao estilo muita adesão, popularidade, porque consegue unir facilmente elementos essenciais para um vestuário exitoso: estilo e conforto. Não só isso, a abrangência possibilita ainda a adição de elementos exóticos, ousados, inusitados. Tal característica combina, dialoga diretamente com o tênis branco, formando uma união nascida para dar certo. Praticamente combina com todas as peças esportivas.

Tênis branco com calça

Looks com tênis branco e calça são indicados para as épocas mais frias e nas ocasiões e circunstâncias em que não são recomendáveis ou desejadas as opções de peças mais curtas.

Novamente, o tênis branco se dá bem com praticamente todos os tipos e estilos de peças desse segmento.

Gostam de um tom mais casual, de usar moletom? Tênis branco combina.

Gosta de algo mais ousado, como o couro? Tênis branco combina.

Gosta de calças com tecido diferenciado ou de corte mais seco? Tênis branco combina.

Atente-se que os modelos de couro, com a ponta metalizada ou de verniz deixam os looks com tênis brancos mais sofisticados.

Tênis branco com shorts

Se as calças são recomendadas para os dias frios, naturalmente os shorts são indicados para os dias quentes. Porém há o risco de usar tênis branco com short e ficar com visual de academia ou exageradamente casual. Para evitar tal aparência, o macete é escolher cores neutras, tecidos nobres como lã, linho, seda e couro. E se quiser garantir um toque feminino, a solução é optar por acessórios, transparências (como lingerie a mostra).

Tênis branco com saia

Tão popular que os looks com tênis branco são as saias, principalmente a jeans, que ressurgiu com tudo se tornando quase onipresente nos modelitos do gênero, e a midi, que surgiu meteoricamente se tornando verdadeira febre.

A combinação com tênis branco quase não há restrição. O que deve se observar para não achatar a silhueta, e para quem tem as pernas grossas, é preferir saias da mesma cor do tênis, não importa se longas ou pequenas. O que diferencia, o que confere mais estilo nesse caso, é o modelo, o material do calçado, couro, verniz ou ponta metalizada.

View this post on Instagram

▪ Inspiração final de semana: hoje preparamos pra vocês 3 lindos looks com os calçados do momento. Como eu já tinha antecipado há um tempo atrás nos stories, os calçados brancos são a mais forte tendência no que se refere à moda para os pés. Tenham todas (os) um ótimo final de semana! . ?O melhor estilo: O SEU!!! ▫ Gostou do post?? Deixe seu comentário!⬇️ Marque a amiga (o) que gosta de moda. ▫ ❤ Um forte abraço!! . . ? Sigam: @oneshor.oficial ________________________ #oneshoroficial #moda #modafeminina #fashion #fashionlovers #inspiração #inspiraçãodemoda #inspiration #lookdodia #saiamidi #vestidocurto #shortjeans #tênisbranco #sapatobranco #botabranca #bolsas #fimdesemana #weekend #verão2019

A post shared by Oneshor | ??? (@oneshor.oficial) on

Considerações finais

Looks com tênis branco viraram mania por serem práticos, confortáveis e versáteis. São uma ótima alternativa aos sapatos de salto alto e combinam com diversos tipos de peças, seja vestidos formais, de balada, saias, shorts, salopetes, roupas esportivas, praticamente não há restrição. A função do tênis branco em muitos casos na composição do visual é conferir mais autenticidade, modernidade, estilo ao promover mistura de elementos.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, avalie.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */