Looks Moda

Looks com vestido de veludo molhado para você se inspirar

Hoje o TudoEla vai falar sobre looks de vestido de veludo molhado.

Essa peça não é exatamente uma novidade, o mundo da moda vive de ciclos, de “reciclagem”, de resgatar modismos que se destacaram no passado, mas acrescentando algo de moderno, atualizando o conceito ao se explorar as novas possibilidades proporcionadas pelo desenvolvimento da tecnologia que não estava à mão em tempos passados.

E o mesmo ocorre com os looks com vestido de veludo molhado. O veludo teve o seu primeiro grande “moments” na década de 70, de 1970 do século passado. Depois foi sendo deixado de lado conforme outras novidades surgiam até cair quase no esquecimento, ser lembrado somente em ocasiões bem específicas como cerimônias formais. Porém teve um “revive” antes do término da chamada era dos extremos (ou do primeiro século da era dos extremos). Nos anos 90 retornou com tudo, como um ator que estourou mundo afora, caiu no ostracismo e ressurgiu redentor ao ser convidado para participar de uma série com ar saudosista.

Mas como dito a moda vive de ciclos, os looks com vestido de veludo molhado alcançou o seu pico e foi convidado a voltar pro banco de reservas depois de ter feito o seu papel em campo.

Agora, iniciado o século XXI, o ritmo ainda mais acelerado, uma overdose de informações por dia, de polêmicas, de novidades, a disputa por atenção cada vez mais acirrada, a necessidade de entretenimento do público cada vez mais crescente conforme esgota em ritmo alucinado as opções disponíveis, a busca pelo diferencial em uma época que produtos de qualquer lugar do mundo estão disponíveis ao toque de um botão, looks com vestido de veludo molhado retornaram para suprir, ao menos em parte, essas carências já tão rotineiras da contemporaneidade. Mas conforme a lógica do ciclo de reciclagem retornou se beneficiando do melhor que se pode oferecer em termos de tecnologia, de tendências, de cortes, combinações etc.

E esse novo retorno foi novamente bem sucedido. É como aquele jogador talismã que todo torcedor adora. Quando entra no jogo, resolve a parada. Os looks com vestido de veludo molhado ganharam novamente o gosto popular e figuram com frequência não só em eventos mais pomposos como em épocas passadas, mas em moda street style.

View this post on Instagram

Hey, lindas! Como estamos?! Espero que bem ? Nas últimas três montagens de looks que fiz, minha clientes tinham peças de veludo molhado e receio de usar! Pópará! ✋ Se tem, temos que usar, certo?! O veludo é um tecido nobre, remete elegância na certa! Se for muito justo ao corpo, pode transmitir sensualidade também! E se combinado com peças certas, fica chiquetoso que só! ? Camisetas vão bem com jeans, calças de alfaiataria com tênis, e jaquetas jeans! A calça vale combinar com flats, T-shirt e scarpin, coletes e até casacões! E o blazer vai com tudo! Saias e shorts mais curtinhos, jeans, vestidos e o que mais sua criatividade permitir! E você, tem alguma peça em veludo aí! Usa muito? Me conta! ? Saia linda e brilhosa nessa quarta-feira ✨? #cpimagemeestilo

A post shared by Consultora de Imagem e Estilo (@cpimagemeestilo) on

Há diversas possibilidades de combinações de peças com looks com vestido de veludo molhado, várias ocasiões em que podem ser aproveitados e épocas do ano também.



Vamos comentar sobre essas possibilidades, além de exibir, conforme já deve ter percebido nas imagens acima, algumas imagens de looks com vestido de veludo molhado para que possa se inspirar.

Veja a seguir mais detalhes e ideias sobre looks com vestido de veludo molhado.

View this post on Instagram

MANUAL DO TERNINHO – VELUDO MOLHADO . . . Uma seguidora me perguntou sobre a tendência: “vai usar, Polly”? E eu posso te dizer: SIM! Hoje trouxe a proposta dos conjuntos ou terninhos como algumas conhecem de blazer e calça, mas posso afirmar que vamos ver o tecido em botas, shorts, mochilas, bodys e muito mais! . . . Dica: o tecido é pesado e chama atenção por si só, então se você é mais discreta opte por blusas fluidas com baixo contraste (ex: se optar pelo veludo no vermelho, blusa branca)! Agora se você tem o Estilo criativo como predominante, pode abusar da coordenação de cores e misturar acessórios! . . . Curtiram?! Qual dessas produções você usaria, 1, 2 ou 3?!

A post shared by Polliana Avelar (@pollianaavelar) on

Confira!

Por que “molhado”?

Antes de detalhar sobre o universo de possibilidades de looks com vestido de veludo molhado, cabe explicar por que da utilização do termo “molhado”. O veludo está sempre úmido? Tem que se molhar o veludo?

Não, claro que não. Não seria nem um pouco prático e certamente não faria nada bem pra saúde, tanto da peça como da pessoa que a traja.

O molhado se refere a aparência da peça, que parece que está molhada por causa da fluidez. Esse aspecto adiciona uma pitada sexy no modelito. Deve lhe vir a mente o recurso corriqueiro dos diretores de clipes, comerciais, cinema de molhar o vestuário das atrizes para sensualizar uma cena, não é? Pois é, seja por associação ou por de fato privilegiar formas looks com vestido de veludo molhado são ideias para quem deseja ousar um pouquinho mais, mesmo que modestamente.

Looks com vestido de veludo molhado

Vamos começar falando de cores. A cor mais popular dos looks com vestido de veludo molhado é o rosa. Mas nem por isso outras cores deixam de ser utilizadas, conforme irá reparar nas imagens que selecionamos. E todas conferindo um visual bem charmoso. Claro que deve se estudar o tipo de tom que combina mais com sua personalidade e tom de pele.

Os looks com vestido de veludo molhado são recorrentes em festas de casamentos ou outros eventos formais. Uma peça com mangas deixa o visual mais elegante e é super-recomendado para as ocasiões citadas, preferencialmente as atividades sociais ocorridas a noite.

Agora se a festividade for de dia, uma boa escolha pode ser looks com vestido de veludo molhado com saias rodadas, pois esbanjam leveza, fluidez, além de garantirem mais frescor.

Mas se teme que fique por demais sensual, invista em parkas com tons militares ou jaqueta jeans.

Mas como expresso acima, não é somente em eventos sociais tradicionais que os looks com vestido de veludo molhado estão em alta. Estão presentes também no vestuário do dia a dia. É possível dá uma descolada no visual, por exemplo, combinando a peça com um casaquinho. Blazers com aplicações em paetê e calça jeans sob o vestido são outras possibilidades interessantes e que também podem ser optados em baladinhas, por exemplo.

Jaquetas bombers combinam maravilhosamente com essa proposta e podem ser utilizadas tanto de dia para dar um up no visual, como a noite.

Peças únicas, como o macacão, também são muito utilizadas.

Se a ideia com os looks com vestido de veludo molhado é deixar queixos caídos, ser estrela de clipe musical com água e libido em patamares altíssimos, aposte nos vestidos de alça vermelho. São supersensuais. Outra opção pode ser um vestido bordô bem justo.

Considerações finais

Looks com vestido de veludo molhado são bem versáteis, pois podem ser utilizados em diversas ocasiões, como em festas formais, baladas, eventos durante o dia, a noite ou em situações causais. É possível promover diversas combinações de acordo com a intencionalidade da pessoa.

Eventos formais noturnos: recomenda-se vestidos de manga comprida. A cor mais popular em looks com vestido de veludo molhado é o rosa, mas as outras cores não deixam de ser prestigiadas por não ficarem devendo nada em termos de estilo. Já para os eventos de dia, recomenda-se vestidos de saia rodada. Para quebrar o ar sensual, boas soluções são investir em parkas com tons militares ou jaqueta jeans.

Para situações casuais, pode-se fazer combinações com casaquinhos, blazers, calça jeans e jaquetas bombers.

Para sensualizar, invista em vestidos vermelhos, ou bordô, bem justos.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, opine.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */