Looks Moda

Looks com vestido bandagem: confira essas 15 lindas ideias

Se você quer destacar suas curvas e sentir-se mais sensual, os looks com vestido bandagem são uma escolha certeira dentre as várias opções atuais.

Surgido no fim dos anos 80 e feitos de tecidos que ficam justos ao corpo, os vestidos bandagem são chamados assim por serem compostos por faixas horizontais.

Os vários formatos de modelagem existentes de vestido bandagem permitem que ele possa ser utilizado em diferentes tipos de ocasiões e que seja uma opção possível para mulheres de todas as formas físicas. Saber combinar o tipo de vestido bandagem ideal com a sua proposta de look é o que iremos te ensinar neste mini manual. Aproveite as dicas e permita-se.

Principais tecidos e estilos dos looks com vestido bandagem

Para conquistar o efeito colado ao corpo que valoriza as curvas femininas, os vestidos bandagem são confeccionados principalmente por tecidos sintéticos como lycra, elastano e rayon. Entretanto, o sucesso que o vestido fez levou os estilistas a pensarem novas possibilidades de tecidos, entre elas, o tricot.

Estampas geométricas e listras são variações que fazem sucesso nos looks com vestido bandagem, juntamente com as tonalidades sólidas.

Entre as tendências verificadas atualmente destacamos os looks que fazem referências aos anos 80, colegiais americanas e esportivos.



Recortes de diversos tipos são outra tendência que destacam ainda mais a sensualidade e a segurança da mulher que opta por esta peça ousada e estilosa.

Feito para todos os tipos de mulheres os vestidos bandagem vão desde os mais comuns que são os modelos curtos, passando pelos longos, os de comprimento próximo ao joelho e até as saias bandagem.

Looks com vestido bandagem curto

Sensualidade com uma pitada de ousadia é a receita dos looks com vestido bandagem curto para atrair olhares e elogios para mulheres que preferem este estilo chamativo. Os decotes são outra característica muito comum nestes vestidos.

Ideal para eventos como festas e baladas, o vestido bandagem curto é perfeito para transmitir feminilidade e personalidade. A combinação de uma peça curta com um tecido justo fará com que você demonstre a sua autoconfiança e o fato de estar feliz com sigo mesma.

Se você gosta dos modelos curtos, mas quer diminuir este apelo sexy, pode recorrer a algumas estratégias como escolher cores mais sóbrias, sapatos ou sandálias baixas e acessórios mais simples, mas que mantenham a elegância.

Sabendo compor é possível, com o uso de acessórios adequados, criar vários tipos de looks com vestido bandagem curto que realcem as suas curvas e, ao mesmo tempo, demonstrem o seu bom gosto. Para isto, combine com brincos, colares e outras peças que tragam um toque de personalidade ao seu visual.

View this post on Instagram

Cute next day delivery available

A post shared by House Of CS (@houseoffcs) on

Looks com vestido bandagem próximo ao joelho

Se você busca algo que valorize as suas curvas, mas que não seja tão ousado quanto o vestido curto e nem tão formal quanto o vestido longo, sua melhor opção é o look com vestido bandagem que se aproxima à altura dos joelhos.

Poder aliar estilo com sensualidade é a proposta deste formato de vestido que pode ser utilizado por mulheres de todos os tipos de estatura. As mulheres mais baixas apenas devem ter o cuidado de escolher um sapato que ajude a ressaltar as qualidades do vestido e a sua silhueta.

Podendo ser utilizado em diferentes ocasiões como festas e jantares o vestido bandagem próximo ao joelho permite que se brinque com estampas leves, floridas e de tonalidades variadas.

Looks com vestido bandagem longo

Aliar sensualidade com elegância é a proposta dos looks com vestido bandagem longo. A proposta é evidenciar as curvas femininas, mas mantendo a classe e o estilo sem correr o risco de ter seu look avaliado como apelativo.

Este tipo de vestido é perfeito para você usar em eventos sociais como casamentos, formaturas e outros tipos de festas.

Saber compor o look com um bonito par de sapatos e acessórios com estilo ajudarão você a brilhar no evento mostrando sua feminilidade e seu bom gosto. Maquiagem e penteado são outros trunfos que podem destacar ainda mais o seu vestido e fazer você ser uma estrela do evento.

Sofisticação é um adjetivo muito comum tanto entre quem veste um vestido bandagem longo quanto entre quem os admira.

Looks com saia bandagem

Ter no armário um look com saia bandagem é uma ótima opção para quem gosta do estilo dos looks bandagem, mas não curtem os modelos que ficam muito colados na região do quadril. As saias bandagem proporcionam mais conforto por serem mais flexíveis na região da cintura sem abrir mão do modelamento do corpo.

Outro trunfo desta peça versátil é a possibilidade de criar vários tipos de combinações que podem servir para circunstâncias que vão desde um passeio até uma ocasião de evento social. Poder combinar blusas e tecidos diferentes são o ponto forte desta peça que pode compor looks como romântica, sensual ou esportiva.

Do chique ao descolado, muitas são as propostas possíveis de looks com saia bandagem basta você usar a criatividade, ficar de olho nas tendências e imprimir o seu toque de personalidade.

Cuidados ao compor looks com vestidos bandagem

O vestido bandagem deve acompanhar o seu estilo e personalidade. Ele só fará sentido se você criar o seu look seguindo o seu gosto e as características do seu corpo. Mulheres de todos os tipos físicos podem usar looks com vestidos bandagem, basta fazer escolhas seguindo alguns cuidados que vamos te ensinar agora.

Quando pensamos neste tipo de vestido, a primeira coisa que nos vem à mente são tecidos apertados que modelam o corpo. Portanto, este vestido só fará você se sentir bem se não estiver preocupada com alguma parte do seu corpo que o look irá evidenciar. Um truque que pode solucionar este tipo de situação é o uso de uma cinta modeladora por baixo do vestido.

Transparências e decote são outros cuidados que devem ser observados com calma se você não quer correr o risco de exagerar e causar uma impressão diferente daquela desejada.

O comprimento do vestido deve levar em consideração a estrutura do seu corpo. Vestidos mais claros, com estampas ou desenhos geométricos são mais recomendados para mulheres magras. Já as mulheres plus-size podem optar por modelos de cores mais escuras.

A cor do tecido é uma questão importante que deve ser considerada em qualquer tipo de vestido. A ocasião e o horário em que será usado o vestido costumam determinar que tonalidades de cores ajudaram você a destacar a sua beleza e o seu estilo. Já a escolha errada da cor pode prejudicar todo o seu esforço para construir um look feminino e elegante.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */